sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PANDA SECURITY, ANUNCIA PARCERIA COM O EXÉRCITO DO BRASIL

A Panda Security, uma das líderes mundiais em tecnologias de antivírus, detecção, prevenção e combate às ameaças e crimes virtuais, anunciou ontem 16 de setembro, em coletiva para a imprensa, a parceira com o Exército do Brasil, contra as ameaças cibernéticas à segurança do País.



EduardoD'Antona - dir. Área Corporativa e TI da Panda, Juan Santana - CEO da Panda, Gal Santos Guerra - Gal de Birgada, João Matos - dir. da Panda América Latina e Richard Bachert - dir. de Varejo da Panda


Segundo o general Guerra, o CCOMGEX concluiu, após o estudo de soluções livres e pagas, que a melhor maneira de resolver o problema seria comprar um produto para ser usado de forma centralizada, que fosse utilizado em todo o Exército Brasileiro.

“A licença foi muito transparente. Nós não compramos um antivírus e, sim, um serviço, uma proteção. Adquirimos, também, a capacitação do nosso recurso humano, com a oferta de treinamento”, disse o general.

O objetivo inicial da parceria é estabelecer o sistema no ambiente do Exército e aguardar como as soluções serão recebidas. Depois, a parceria poderá ser estudada para ser usada em outros órgãos federais.

"Proteção em nuvem"

A Panda, empresa de segurança da Espanha, é prestadora de serviços nessa área em muitas estruturas do governo espanhol, como o próprio Exército. A empresa fornece produtos, também, para forças policiais de alguns países da Europa.

A empresa trabalha com o sistema de "Cloud Protection", em que o combate ao vírus é feito em tempo real por meio da internet, usando o mesmo conceito de computação em nuvem.
 
http://www.pandasecurit.com/
 
 
 
foto: Sérgio Savarese

Nenhum comentário:

Postar um comentário