domingo, 7 de julho de 2013

A EMBLEMÁTICA LINHA PLEATS PLEASE ISSEY MIYAKE LANÇA SUA PRÓPRIA FRAGRÂNCIA

O designer Issey Miyake é conhecido por sua pureza conceitual e simplicidade elegante. Seu trabalho exala exuberância, dinamismo, movimento e cor. Ele é contemporâneo e ao mesmo tempo atemporal. É conhecido mundialmente pela sua marca pleats- um visual que deu a volta ao mundo em mais de 80 cores.
Uma nova grande aventura começa nos anais da fragrância Issey Miyake, continuando a forjar um vínculo poderoso com sua moda.
A emblemática linha Pleats Please Issey Miyake lança a sua própria fragrância. É um perfume que homenageia a criação da moda seminal: uma infusão de emoção e um hino olfativo à alegria.
L’Eau d’Issey e L’Eau d’Issey Pour l’Homme surgem a partir da fonte das fragrâncias Issey Miyake; claras e cintilantes, as águas anunciaram a primeira incursão na perfumaria Issey Miyake.
A fragrância Pleats Please Issey Miyake tem o seu próprio brilho especial, a faceta mais recente e brilhante do trabalho do designer.
Cada (pleats) dobra no lugar: Pleats ​​através da história
O conceito do plissado remonta ao início da civilização. As mulheres do antigo Egito usavam kalasiris. A bela estátua de Karomama no Louvre retrata a “divina adoradora” em um vestido pregueado.
Muitos anos depois…
No início do século 20, a casa Fortuny, conhecida por sua seda e o vestido Delphos que elevou o plissado novamente, inspirado pelo bronze “Charioteer of Delphi”.
Na década de 1980, Issey Miyake levantou o plissado a um novo nível, alcançando as combinações paradoxais de…
- Criatividade e praticidade.
- “Fashion” e na vida cotidiana.
- Atemporal e do momento.
- O clássico e a alta tecnologia.
Com Pleats Please, Miyake tinha construído uma ponte transcultural entre o Oriente e o Ocidente, uma ligação entre mundos que pareciam totalmente incompatíveis.
 Pleats Please: um rótulo único, uma história diferente, um conceito de moda universal.
A história foi lançada em 1993 por uma parceria casual com William Forsythe e Frankfurt Ballet. Forsythe convidou o designer para criar figurinos para “The Loss of Small Detail.”  A coleção surgiu a partir da análise de que tipo de fantasias poderiam permitir que os dançarinos se movimentassem. Pleats Please nasceu da experimentação, em última análise, se tornando um vestuário básico, atemporal, mas criativo e original.
Atemporal! Nas mãos de Issey Miyake, a dobra rapidamente envolvida se tornando mais e mais prática – leve, fácil de usar e simples de manter: a linha composta por peças básicas além de itens sazonais.

O engenhoso e tecnicamente inovador processo de dobragem da marca foi o primeiro do gênero na criação de vestidos pregueados.
O tecido é primeiramente cortado e costurado até duas e meia a três vezes o seu tamanho final, ensanduichado entre duas folhas de papel, em seguida, alimentado por meio de uma máquina de dobrar para selar as dobras na memória do tecido e criar a peça nas proporções corretas.
O designer descreve as peças para a imprensa “como uma torrada de uma torradeira”.
Essa sofisticada tecnologia de dobras dá a peça uma forma permanente. Inicialmente “2D”, ela revela a sua forma tridimensional no corpo.
A paleta de cores para os Pleats Please mostra uma base monocromática, mas como as coleções foram atualizados, a cada temporada eles introduziram estampas coloridas mais vivas, com otimistmo étnico e inspirações folclóricas.
De 1996 a 1998, a legendária série “Guest Artists Series” ofereceu parcerias à Pleats com o trabalho de Yasumasa Morimura, Nobuyoshi Araki, Tim Hawkinson e Cai Guo-Qiang — verdadeiras obras de arte em forma de roupa!
O pliassado do ponto de vista de Issey Miyake incorpora um conceito universal, com poucos equivalentes na história da moda.
Mulheres de todo o mundo têm abraçado essa ideia. Com suas formas básicas e tecidos confortáveis, garantindo fácil uso e cuidados, Pleats Please representa um sopro de liberdade, o prazer da expressão livre e desimpedido movimento.
Hoje, esse icônico visual, o emblema e a essência da identidade de Issey Miyake, têm sua contraparte numa fragrância.

Do pleats 2D para um frasco 3D

Para interpretar a imagem do pleats, o espírito geométrico de um poliedro multifacetado parecia a escolha óbvia. Muitas linhas de Miyake já incluíam peças derivadas de dobras ou vincos que evocam esses volumes facetados.
As saliências se destacam no frasco de vidro num jogo de volumes convexos e côncavos. As múltiplas facetas dos poliedros de Pleats Please ganham vida com ondas de luz que nunca terminam. Não há cores vivas, destacam-se apenas as sutis, animadas pela fragrância tingida de rosa.
O desenvolvimento deste frasco, a personificação 3D da imagem 2D da dobra, foi uma tarefa complexa.
A tampa tem a forma de um cálice floral, uma abstração finamente pregueada que simboliza uma flor branca e os tecidos de Pleats Please.
A embalagem exala uma sensação alegre de fantasia, misturando rosa com laranja numa dança alegre de pétalas estilizadas atravessadas por veias que sutilmente evocam dobras.
Em homenagem direta às suas origens na moda, o nome “Pleat Please” adota um logotipo onde os “E”s são estreitadas, prensados e compactados como se finamente pregueados.
A linha de produtos é composta por um trio de eau de toilette em três formatos: 30, 50 e 100 ml.
As EDTs são complementadas por dois derivados infundidos com as notas de Pleats Please: uma loção corporal cremosa e um spray desodorante.

fotos: divulgação

fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário