segunda-feira, 1 de julho de 2013

CASAMENTOS DE PRINCESAS

Casamentos de princesas sempre chamam atenção pela sua pompa e sofisticação. O visual das noivas, apesar de ser bem tradicional (sem muitas inovações no vestido, cabelo ou maquiagem) é fonte de inspiração para mulheres que vão se casar ao redor do planeta.
Das mulheres da realeza que se casaram recentemente, qual é a sua preferida?

CASAMENTO DA PRINCESA MADELEINE
A princesa Madeleine, da Suécia, se casou no dia 8 de junho, em Estocolmo, com o inglês Christopher O’Neill. Ela estava impecável com vestido de renda Chantilly assinado pelo estilista Valentino. O véu e a cauda do vestido, que tinha cinco metros de comprimento, eram de organza de seda e tule. Para completar o visual, brincos de penduricalho combinando com a coroa que faz parte da coleção de joias da família e uma pulseira de diamantes. A maquiagem foi discreta, como manda o protocolo: cílios bem marcados com rímel preto, blush pêssego bem leve e batom rosa escuro.

CASAMENTO DE CHARLENE WITTTOCK
Charlene Wittstock, de Mônaco, usou um vestido Armani com decote canoa e corte mais colado ao corpo, o que valorizou a silhueta esguia da ex-nadadora. O luxo ficou por conta do bordado: foram 40 mil cristais Swarovski e mais de 30 mil pérolas e madrepérolas na saia do vestido. O véu e a cauda também tiveram cinco metros de comprimento. Charlene foi econômica nos acessórios: apenas uma garra com motivo de flores enfeitava o seu coque simples. Ela não usou brincos, pulseiras ou colares.

CASAMENTO DE STEPHANIE
Stephanie, de Luxemburgo, que se casou em outubro do ano passado, foi outra que apostou na renda para se casar com o duque Guillaume. O vestido de noiva de Elie Saab tinha manga três quartos e foi enfeitado com lantejoulas brancas, cristais transparentes e fios de bordado. Para se ter uma ideia, foram empregadas dez costureiras e bordadeiras para fazer o vestido, que exigiu 700 horas de costura e 3200 horas de bordado. É mole? A tiara de diamantes, bem pequenina e discreta, foi feita no século XIX e faz parte da coleção da família.

CASAMENTO DE KATE MIDDLETON
Como não mencionar a noiva Kate Middleton? O mundo parou para assistir ao seu casamento, em abril de 2011. Feito pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, foi comparado ao de Grace Kelly – outro clássico. O modelo tinha um corpete bem estruturado, com um decote em V feito em renda. As flores da renda, toda feita à mão, foram recortadas e costuradas às mangas compridas, que eram feitas de tule na cor marfim. A tiara, da grife Cartier, foi emprestada da rainha. Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados – a marca registrada de Kate. Alguns especialistas criticaram a maquiagem de Kate, julgando-a exagerada. A duquesa, que se maquiou sozinha, usou sua tradicional combinação de olhos bem marcados com delineador preto em cima e embaixo, com blush pêssego e batom cor de boca puxando para o coral.

fotos: GTRES

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário