domingo, 7 de julho de 2013

CHARLOTTE DELLAL APRESENTA A COLEÇÃO LA VIE EN ROSE

Charlotte Dellal é a designer anglo-brasileira da famosa marca de sapatos Charlotte Olympia. Se você nunca ouviu falar dela, com certeza conhece pelo menos um de seus famosos designs: a clutch Pandora, que virou febre no mundo inteiro e foi alvo de muitas inspireds.
 Charlotte disse que sempre quis trabalhar com design de moda e que em um primeiro momento pensou em trabalhar desenhando espartilhos. Foi aí que percebeu que gostava de trabalhar com coisas estruturadas e, como também amava sapatos, decidiu fazer os dela.  




 A designer diz ser uma garota que gosta de salto alto, que não consegue pensar quando está sem eles e que tenta fazê-los os mais confortáveis possíveis. Mas não há nada que a maternidade não mude: depois que o seu primeiro filho nasceu, Charlotte decidiu que precisava de rasteiras e sapatilhas e passou a incorporá-las em suas coleções.


Bolsinhas em forma de frascos de perfume da marca Charlotte Olympia 

“Minha coleção de Verão 2013 chama-se La Vie En Rose e é um olhar romântico e clichê sobre Paris. Vou do boudoir à torre Eiffel!” diz Charlotte Olympia
 
 A coleção é um cartão postal kitsch de Paris, repleto de “frufrus” com direito a poodles, croissants, rosas, Torre Eiffel e clima de romance – para o deleite das pinups pós-modernas, como a própria designer. É interessante notar como ela trabalha com esses clichês e consegue chegar ao bom gosto, mesmo no exótico salto em forma de cachorro. Já a Paris Art Déco de Edith Piaf aparece de maneira mais sóbria nas sandálias de saltos vertiginosos e arabescos em um couro de efeito emborrachado.

Ela é hoje uma das designers de sapatos mais prestigiadas e o nome mais forte de sua geração

  Alexa Chung, Olivia Palermo e Karolina Kurkova estão entre suas clientes fieis.



fotos: divulgação







         

Nenhum comentário:

Postar um comentário