terça-feira, 30 de julho de 2013

NARIZ DA CHANEL ANUNCIA A APOSENTADORIA , MAS JÁ TEM SUCESSOR

Perfumes “órfãos” de pai: nariz da Chanel anuncia a aposentadoria – mas já tem sucessor!
Depois de 35 anos como nariz da Chanel, Jacques Polge prepara-se para se aposentar ainda esse ano. Mas o seu sucessor está mais perto do que poderia imaginar: Olivier Polge. Reparou no sobrenome? Sim, será seu próprio filho.
Foto: Reprodução WWD
A data da substituição oficial ainda não foi informada pela marca, mas em setembro Olivier já se junta ao pai na empresa. O motivo da aposentadoria também não veio a público, mas em 2011, em entrevista ao WWD, Jacques se mostrou um pouco descontente com o rumo que as fragrâncias têm tomado no mundo. “Infelizmente, perfumes se tornaram algo trivial. Existem muitos! Ficou tão fácil, todo mundo está lançando um. Mas eles viraram triviais onde são vendidos, ou quando você abre uma revista, ela está sempre cheia deles. Nós tentamos brigar contra isso em Paris, mas é uma tendência de mercado”. E completou: “Perfume é poesia. É uma linguagem que não usa nem palavras nem imagens, e é uma forma através da qual todo mundo pode se expressar”. Único!
A habilidade com as notas é coisa de família. Jacques é responsável por importantes fragrâncias, como Coco, Coco Mademoiselle, Allure, Chance, Chanel de Bleu e Chanel Nº 5 Eau Premiere. Mas engana-se quem pensa que Olivier pega apenas carona no sucesso do pai. À frente da Internacional Flavors & Fragrances, desde 1998, ele já criou diversos perfumes icônicos: Dior Homme, Flowerbomb and Spicebomb da Victor & Rolf, Flora Botanica da Balenciaga Paris, Jimmy Choo e La Vie est Belle da Lancôme. Alguma dúvida de que a sucessão vai ser um sucesso?

fotos: divulgação

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário