sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DEZ MOMENTOS HISTÓRICOS DO COPACABANA PALACE, NO RIO DE JANEIRO

A história do Copacabana Palace tem início com Octávio Guinle, que construiu o hotel por sugestão do presidente Epitácio Pessoa. É inspirado nos hotéis Negresco, em Nice, e Carlton, em Cannes. À época, a avenida Atlântica era ocupada apenas por algumas casas.

FACHADA DO COPACABANA PALACE, EM 1930
É inaugurado o Golden Room, primeira casa de espetáculos da América Latina, por onde passaram nomes como Dionne Warwick, Josephine Baker, Ella Fitzgerald, Marlene Dietrich, Ray Charles e Nat King Cole.

CENA DO FILME "FLYNG DOWN TO RIO " EM 1933
O hotel é usado como cenário do filme "Flying down to Rio", um marco cinematográfico no qual pela primeira vez dançaram juntos Fred Astaire e Ginger Rogers.

1948
Uma área anexa é incorporada ao hotel. Nela, são construídos 96 novos apartamentos. Ganhou fama entre os amantes da época, porque mantinha uma outra entrada de fundos para a avenida Atlântica.

JANIS JOPLIN EM 1970
 A cantora norte-americana Janis Joplin na pérgula do hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro, que completou 75 anos, em foto que faz parte do livro "Copacabana Palace - Um Hotel e Sua História" do jornalista Ricardo Boechat com fotos de Sergio Pagano e do arquivo do hotel.
A cantora norte-americana Janis Joplin no hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro
Na tentativa de se livrar do vício em heroína, Janis Joplin passou pelo Brasil, onde aprontou muito, chegando a ser expulsa do Copacabana Palace por nadar pelada. Dizem que ela teria deixado uma amor no Brasil.

1977
O britânico Rod Stewart e seus músicos foram expulsos do hotel por ordens da Dona Mariazinha Guinle por terem disputado uma partida de futebol na suíte presidencial. Quebraram quadros e deixaram a suíte bastante suja. O roqueiro tomou um cartão vermelho e foi expulso.

1989
O grupo de origem inglesa Orient-Express, hoje Belmond, adquire o hotel da família Guinle. O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

1991
A princesa Diana queria nadar, mas não queria ser vista, principalmente pelos paparazzis. Para isso, durante uma madrugada, ela solicitou que as luzes da piscina semiolímpica fossem apagadas para ela dar seus mergulhos reais na paz da escuridão.

1996
No sexto andar, é inaugurada a "black pool", exclusiva para as celebridades e chefes de Estado que se hospedam nas suítes "penthouse".

Na piscina, já nadaram nomes como Tom Cruise, Will Smith, Hugh Jackman, o ex-Beatle Paul McCartney, a atriz Emma Stone, a cantora teen Miley Cyrus, além da uber modelo Gisele Bündchen.

2006
Durante a hospedagem do grupo Rolling Stones, o guitarrista Keith Richards ficou no sexto andar, em uma das sete "penthouse".
Resolveu deixar sua marca quando personalizou o seu "tag" de porta de "do not disturb" com vários adesivos de caveira.
Além disso, o guitarrista disse que a mulher dele, que sofre de insônia, dormiu tão bem no hotel, que pediu para comprar o colchão do quarto. Obviamente, o hotel deu um jeito...

fotos: divulgação

fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/asmais/2015/09/1676791-dez-momentos-historicos-do-copacabana-palace.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário