OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

sábado, 10 de outubro de 2015

LANÇAMENTO DO MOVIMENTO MULHER 360

EMPRESAS SE UNEM E CRIAM ASSOCIAÇÃO INDEPENDENTE PARA ESTIMULAR EMPODERAMENTO FEMININO
EVENTO DE LANÇAMENTO
CEOs e executivos das empresas fundadoras se reuniram hoje (08) no auditório da Nestlé, em São Paulo,   para lançar oficialmente a Associação Movimento Mulher 360. Na ocasião, foi realizado um debate com mediação da jornalista Maria Cândida. Dentre os assuntos discutidos, os benefícios que a promoção da equidade de gênero traz para o negócio, casos reais de mudanças de comportamento e quebra de paradigmas e expectativas em relação ao Movimento.
Com o objetivo de estimular a igualdade de gênero, abordar maneiras de incorporar a questão na estratégia do negócio, identificar boas práticas que possam ser replicadas e fornecer ferramentas para mensurar avanços, um grupo de doze empresas se uniu para criar a Associação Movimento Mulher 360 (MM360), uma evolução do Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher, iniciativa liderada pelo Walmart e lançada em 2011.  A estratégia de criar uma associação empresarial independente e sem fins lucrativos para incentivar o empoderamento feminino e fomentar o desenvolvimento econômico da mulher é inédita no mundo.
 MOVIMENTO MULHER 360 
A Associação Movimento Mulher 360 nasce com o objetivo de contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus. Para cumprir esta missão, a associação organizará as atividades em três pilares estratégicos: fomento, sistematização e difusão de práticas empresarias que permitam o avanço do desenvolvimento econômico feminino nas empresas, nas comunidades e na cadeia de valor.

PARCEIROS:

 O Grupo Boticário foi a primeira empresa a aderir à iniciativa após sua criação pelas doze empresas fundadoras.
OS SETE PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DA ONU MULHERES
1 - Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível;
2 - Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação;
   3 - Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;
4 -  Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
5 -  Apoiar o empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing;
6 - Promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;
7- Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

DEPOIMENTOS
As empresas envolvidas na iniciativa estão alinhadas com os princípios difundidos pela ONU Mulheres e são reconhecidas por colocarem em prática consistente política de diversidade, com especial foco no equilíbrio entre os gêneros:

FERNANDO FERNANDEZ, PRESIDENTE DA UNILEVER BRASIL
“O tema diversidade faz parte do DNA da Unilever e não é de hoje que equidade de gênero está na pauta da companhia. Temos orgulho em afirmar que, atualmente, metade das posições de liderança são ocupadas por mulheres. Somos reconhecidos por oferecer as ferramentas necessárias para que as mulheres desenvolvam habilidades de liderança e avancem na carreira. Para nós, o equilíbrio entre os gêneros é prioridade estratégica para o crescimento do negócio e, por isso, acreditamos que sempre é possível fazer mais. Não à toa, temos a meta global de empoderar 5 milhões de mulheres até 2020. Fazer parte da Associação Movimento Mulher 360 reforçará a nossa atuação nesse sentido. ” 

GUILHERME LOUREIRO, PRESIDENTE E CEO DO WALMART BRASIL
“Em primeiro lugar, o Walmart apoia o empoderamento feminino por que é o certo a ser feito e faz sentido para o negócio.  Estudos comprovam que empresas com  equidade de gênero tem um melhor desempenho financeiro. E várias empresas reunidas em uma associação, como o Movimento Empresarial Mulher 360, podem fazer muito mais. Por isso, apoiamos a ideia desde sua criação e acreditamos que juntos podemos gerar as mudanças necessárias”.  

JUAN CARLOS MARROQUIN, PRESIDENTE DA NESTLÉ BRASIL
“É importante que as empresas desenvolvam um ambiente e uma cultura que ofereçam oportunidades iguais para todos e progridam continuamente para melhorar a representação da mulher principalmente em equipes de gestão. Diversidade e igualdade de gêneros são prioridades na agenda da Nestlé. Faz parte dos nossos princípios de negócios corporativos. É essencial para termos uma sociedade mais justa”.

MARCOS SCALDELAI, PRESIDENTE DA BOMBRIL
“Ser uma das empresas fundadoras do Movimento Mulher 360º reforça o posicionamento da Bombril na valorização da mulher na sociedade. De forma pioneira, nossa empresa atua há anos no empoderamento feminino interna e externamente. Mantemos projetos e metas claras de desenvolvimento e promoção de nossas colaboradoras; criamos o projeto social Casa Bombril, que já capacitou mais de 2 mil empregadas domésticas de forma gratuita; apoiamos novos talentos femininos da música popular brasileira, além de patrocinar esportistas de ponta no país. ”

MARIA  EDUARDA KERTÉSZ, PRESIDENTE DA JOHNSON & JOHNSON CONSUMO DO BRASIL
“A Johnson & Johnson valoriza a cultura de igualdade desde a sua fundação, em 1886, com mulheres entre mais da metade dos colaboradores. Acreditamos que o desenvolvimento da mulher é fundamental e benéfico para a empresa e a sociedade como um todo. Nossas políticas e iniciativas estimulam o avanço das mulheres na empresa, e para nós, participar do Movimento Mulher 360 é uma oportunidade de compartilhar melhores práticas, reafirmando o nosso compromisso como empresa e contribuindo para promover uma mudança de cultura no país”.

LUIZ PRETTI, PRESIDENTE DA CARGILL NO BRASI
“Nosso compromisso com a diversidade vai além da nossa gestão. Acreditamos no Movimento Mulher 360 como um importante passo para o fomento de iniciativas voltadas ao empreendedorismo e autonomia da mulher. Na Cargill, criamos um ambiente onde todos são respeitados, tendo como resultado uma cultura pautada na igualdade, desde a formação e desenvolvimento de jovens talentos até valorização de lideranças femininas”.

ROBERTO LIMA, PRESIDENTE DA NATURA
“A mulher tem um papel fundamental na sociedade brasileira que queremos: equilibrada, justa e próspera. A Natura cresceu junto com o fortalecimento das mulheres no país, e ampliamos constantemente a participação de consumidoras, consultoras e colaboradoras em nossas decisões e ações. A meta da Natura é ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2020 ante 30% em 2014”.

XIEMAR ZARAZUA, PRESIDENTE DA COCA-COLA BRASIL
“Na busca por igualdade de gêneros, dar equivalência de oportunidades às mulheres no mercado de trabalho é uma maneira simples e rápida de transformação. Por isso, nós executivos e empresas temos uma grande responsabilidade nas mãos”.

CARLOS PEREIRA, PRESIDENTE DELRIO
“Um dos fatores que nos faz participar do Movimento Mulher 360 é a perfeita conexão com a história da DelRio. Desde sempre priorizamos o diálogo entre o produto e quem o faz, por exemplo, o nosso quadro de funcionários é composto 94% por mulheres e isso vai desde os setores fabris até a diretoria."

VANESSA LOBATO, VICE-PRESIDENTE DE RECURSOS HUMANOS E HÁ 15 ANOS NO SANTANDER
Fui a primeira mulher Superintendente Regional no Santander, fruto do trabalho e das oportunidades dadas pelo banco. Nunca senti diferença pelo fato de ser mulher e a melhor evolução é sermos avaliadas e encorajadas a ocupar posições e receber desafios pelas competências, independentemente do gênero. Chegamos e provamos que damos conta do recado, tanto que as mulheres estão em todos os segmentos, em diferentes funções e muitas no comando. No Santander temos 35,7% de mulheres em cargos de liderança, incluindo diretoras e superintendentes. Assumir desafios maiores é uma escolha individual e, claramente, em uma empresa que propicie oportunidades”.

CRISTIANE LOPES, GERENTE DE CIDADANIA CORPORATIVA DA PEPSICO NO BRASIL
“Na PepsiCo, acreditamos que um ambiente inclusivo, que valoriza diferentes perspectivas, estimula a criatividade e favorece a inovação. Temos compromisso global de alavancar o número de mulheres em posições de liderança, valorizando, dessa forma, a diversidade de pensamentos e estilos. Por isso, fazer parte do Movimento Mulher 360 e poder contribuir ainda mais para o empoderamento da mulher brasileira, em diversas frentes, está diretamente relacionado aos nossos principais valores e objetivos”.

TATIANA CORREIRA, GERENTE DE SUSTENTABILIDADE DA DIAGEO
“Na Diageo, incentivamos a diversidade de gênero pois acreditamos que o sucesso nos negócios reside na pluralidade – e este é um valor que aplicamos na prática, globalmente. Nosso Comitê Executivo global tem representação de 40% do sexo feminino e temos diversas iniciativas em todos os mercados em que atuamos para proporcionar o equilíbrio.  Fazer parte do Movimento Mulher 360 vem ao encontro de nossos objetivos e nos permite contribuir ainda mais para o empoderamento da mulher no Brasil”.

VANESSA MACHADO, DIRETORA DE IDENTIDADE ORGANIZACIONAL DOGRUPO BOTICÁRIO
“O Grupo Boticário incentiva ações que visam garantir que homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento. Pela competência, atitudes e merecimento. Não pelo gênero. O empoderamento feminino, com foco na equidade de gênero, é a nossa causa. Por isso apoiamos iniciativas, como a da Associação Movimento Mulher 360, que servem de inspiração para a construção de um mundo mais belo”.

A associação está aberta à adesão de outras empresas, basta acessar o site www.movimentomulher360.com.br.  



fotos: divulgação