OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

terça-feira, 12 de julho de 2016

CHEFFS LOCAIS GANHAM ESPAÇO COM COMIDAS TÍPICAS EM CARRANCAS

Resgatar a herança gastronômica de Minas e também incentivar a produção das comidas típicas de Carrancas estão diretamente ligadas ao Festival Gastronômico e Cultural da cidade. Criado há seis anos pela Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo (Acetur), o evento está consagrado nos calendários municipal e estadual.
Ao decorrer de sua história, o Festival vem ganhado participação popular, com a presença de Cheff’s locais, como Dulcinéia Aparecida Ribeiro. A cozinheira conta que logo no início de sua adolescência já trabalhava no ramo. “Aprendi a cozinhar aos 14 anos com minha mãe, que aprendeu com a avó dela”, explica. Dú, como é conhecida pelos carranquenses, vai estar presente no Workshop “Cozinha Experimental”, novidade da sexta edição do evento.

Cozinha Experimental
Com a proposta de apresentar Cheffs locais, juntamente com profissionais da área, o Festival organizou a série de Workshops Cozinha Experimental. A novidade deste ano é a participação de cozinheiras da cidade, com seus pratos típicos, feitos na hora.
A ideia é mostrar como as iguarias são feitas e oferecer, a quem estiver presente, degustação da comida. Ingredientes como a carne de porco, frango caipira, alimentos da terra e o tempero mineiro, estão elencados no cardápio.
Para a preparação dos alimentos do Workshop, um fogão a lenha será instalado no Pavilhão Festival, para que o ambiente se transforme em uma verdadeira cozinha do interior mineiro, como é o caso da cidade de Carrancas.
Além de Dulcinéia, outras duas Cheffs locais estarão apresentando seus pratos: Eliane Aparecida dos Santos e Glauciele Aparecida de Souza. As três, reunidas, representam parte da gastronomia carranquense. Ao lado delas estão o renomado Cheff belorizontino Patorroco e o Cheff Bruno Agostini, que atualmente reside em Carrancas, mas possui raízes da capital mineira.

​Os Workshops Cozinha Experimental acontecem durante todo o evento, de acordo com a programação, no Pavilhão Festival, localizado na Praça Manoel Moreira.  

SERVIÇO:
6º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Data: de 21 a 24 de julho de 2016

Local: Praça Manoel Moreira - Centro

Realização: ACETUR - Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo.

Patrocínio: Roda Viva Pousada e Restaurante e La Violettera.​

Apoio: Governo do Estado de Minas Gerais, Fundo Estadual da Cultura, Prefeitura Municipal de Carrancas e SEBRAE/MG​, Casa do Queijo, Posto Feliz, Chopp Haus Bier e Comercial Santos Supermercado.

Colaboração: Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes.