OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O SIGNIFICADO DAS ESSÊNCIAS

Conhecer o significado das essências pode te ajudar muito na hora da escolha de um perfume, ou até mesmo na compra de um aromatizador de ambientes. Já existem perfumes de quase todos os tipos e todas as fragrâncias, alguns produzidos com essências naturais, outros produzidos com essências sintéticas feitas em laboratórios.
ESSÊNCIAS:

Cada perfume é fabricado com uma essência diferente e cada essência tem um significado diferenciado que pode atrair ou repelir algo ou alguém. Saber o significado de cada essência pode trazer benefícios para as pessoas e fazer com que elas se sintam melhores. As fragrâncias de um perfume são classificadas em grupos que são os principais e a base para qualquer tipo de perfume.

CITRICAS
As cítricas são feitas a partir de cascas de frutas e fornecem a base para as águas de colônia

FLORAIS
As florais são a base de qualquer perfume ou fragrância a base de flores.

FILIFOLHAS
As Filifolhas compreendem o grupo que tem fragrâncias como lavanda;

CHIPRE
Chipre compreende as fragrâncias que são a base de rosa.

AMADEIRADOS
Os Amadeirados são a base para os perfumes com fragrâncias a base de madeiras.

ÂMBAR
O Âmbar tem característica mais suave e o couro é o mais diferente de todos já que tenta reproduzir o cheiro característico do couro.

E as essências ou fragrâncias não são usadas apenas em perfumes, elas podem também ser usadas em óleos, sabonetes e afins. Cada essência tem um significado especial e se usada corretamente pode trazer vários benefícios para as pessoas.

É importante lembrar que se for para uso terapêutico, ou seja para usa-las para bem estar fisico ou mental, é essencial que você faça uma consulta com um aromaterapeuta, que é o profissional capacitado para lhe orientar sobre os benefícios e efeitos colaterais do uso desta ou daquela essencia.

Quanto aos famosos óleos essenciais, eles não devem ser usados diretamente em contacto com a pele, ou seja, em seu estado puro. É preciso que seja diluido em outro óleo e a quantidade será determinada pelo aromaterapeuta conforme o objectivo a ser atingido. Lembre-se sempre de se certificar de o profissional que irá lhe orientar seja um profissional devidamente credenciado para atenda-la corretamente e você sentir-se confiante e segura quanto a orientação que ele lhe dará.

Se o uso for através de um difusor, que são aquelas peças em cerâmicas na qual diluimos gotas de essências na água e colocamos uma vela pequenina em baixo para aromatizar o ambiente; você pode então se basear pelas dicas que damos abaixo sobre o significado de algumas essências.

Um aromaterapeuta credenciado poderá lhe orientar sobre como utilizar as essências e obter benefícios físicos e mentais através das mesmas.

SIGNIFICADO DAS FRAGRÂNCIAS MAIS POPULARES:

ALECRIM

• Alecrim tem características anti-depressivas. Pode ajudar a combater a ansiedade, cansaço, fadiga mental e até mesmo a ressaca. É muito utilizado para purificar o corpo, aguçar a memória. Também é um excelente fortificante e método refrescante.

ALFAZEMA
• Alfazema é muito usada por quem quer se acalmar. Ela ajuda a estimular o cérebro e relaxa tanto a mente quanto o corpo. Há ainda a propriedade de aumentar a fertilidade e de fazer surgir vocações interiores.

CAMOMILA
• Camomila é conhecida de muitas pessoas por ser usada como calmante. Ela também ajuda a combater alergias, enxaquecas, insônia e até mesmo a melancolia e o nervosismo.


CANELA
• A canela é um anti-séptico natural. Ele também ajuda a estimular a parte cardíaca, pulmonar e até mesmo sexual. Ajuda a combater a gripe e a impotência e pode até mesmo proporcionar espírito alegre e dar a sensação de segurança e determinação.

CITRONELA
• A Citronela é uma importante aliada para quem não gosta de mosquitos. Ela é tida como um repelente natural.

CRAVO
• O cravo, além de ter um aroma agradável, estimula o sono, o apetite e até mesmo a memória. Ele também facilita a respiração, digestão e combate a indisposição e até mesmo a exaustão.

ERVA-DOCE
A Erva doce é recomendada para quem tem cãibras, cólicas e até mesmo gases. É dito que essa essência é a essência da longevidade.

FLOR DE LARANJEIRA
• A Flor de Laranjeira favorece aqueles que estão em busca do amor, beleza e bom humor. Pode ajudar a combater a ansiedade e a insônia deixando a pessoa relaxada.

JASMIN
• Jasmim ajuda aqueles que têm depressão, além de ser um poderoso afrodisíaco, calmante emocional. Ajuda na imaginação e nas sensações sexuais. Pode ainda auxiliar nos bons negócios.

LAVANDA
• Lavanda estimula o cérebro e ajuda na concentração. Também pode ser usado como antidepressivo e acalma pessoas agitadas ou hiperexcitadas. Combate também a insônia causando sensação de relaxamento.

LIMÃO
• Limão estimula o sistema nervoso central, purifica e refresca as pessoas e o ambiente.

MAÇÃ VERDE
 •A maçã verde é para aqueles que querem alegria e aumentar o apetite. Ela também ajuda na digestão e fortalece o coração. Há quem a use como uma forma de sedativo.

MORANGO


 O morango é muito usado nas simpatias de amor. Pode fortalecer os nervos e facilitar a digestão.

PÊSSEGO
• Pêssego afasta a tristeza e é usado como um calmante geral.

ROSA
• Rosa é a fonte da beleza e tem o poder da atração física e emocional entre os apaixonados.

SÂNDALO


• Sândalo é afrodisíaco e é muito indicado para quem gosta de meditação, quer relaxar ou precisa de uma dose extra de otimismo.

VERBENA

•Verbena é relaxante, estimula a digestão e a concentração, tanto é que é a essência mais usada em rituais de concentração.



fotos: divulgação