A ministra de Turismo do México, Glória Guevara Manzo realizou uma coletiva de imprensa hoje, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo
Ministra de Turismo do México, Glória Guevara Manzo
Durante o encontro, a ministra comemorou o crescimento dos brasileiros em terras mexicanas e apresentou as próximas ações de seu país para a captação de viajantes tupiniquins.
Em 2010, o Brasil ficou em nono lugar no ranking mundial de emissores de turistas para o México. Foram 117.659 mil brasileiros no ano passado contra os 68.219 no ano de 2009. “Estamos muito satisfeitas com o resultado. Tivemos um crescimento de 72,47% em 2010”, disse a ministra.
Com investimentos de aproximadamente US$ 1 milhão de dólares por ano em campanhas de publicidade institucional, ações cooperadas e eventos de promoção, o México tem muito o que oferecer aos brasileiros, segundo a diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) no Brasil, Diana Pomar. “Queremos posicionar o México como o destino número um dos brasileiros, incrementando o total de turistas nos principais destinos mexicanos como Cidade do México, Cancún, Riveira Maya e Los Cabos, assim como nas cidades coloniais e outras rotas mexicanas com grande riqueza cultural e histórica”, afirmou ela.
Segundo a ministra, a Tam deverá colocar em operação um voo diário para a cidade do México saindo de São Paulo (GRU) a partir de outubro. “São ações como essas que nos fazem crer em uma grande parceria com o Brasil”, disse. Ainda de acordo com ela, o primeiro motivo de sua presença em terras brasileiras é de agradecimento. “Queria agradecer principalmente os operadores e agentes de viagens brasileiros que comercializa o nosso destino. Estamos trabalhando para atender, cada vez melhor, o cliente de vocês”, concluiu.
Em 2010, o Brasil ficou em nono lugar no ranking mundial de emissores de turistas para o México. Foram 117.659 mil brasileiros no ano passado contra os 68.219 no ano de 2009. “Estamos muito satisfeitas com o resultado. Tivemos um crescimento de 72,47% em 2010”, disse a ministra.
Com investimentos de aproximadamente US$ 1 milhão de dólares por ano em campanhas de publicidade institucional, ações cooperadas e eventos de promoção, o México tem muito o que oferecer aos brasileiros, segundo a diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) no Brasil, Diana Pomar. “Queremos posicionar o México como o destino número um dos brasileiros, incrementando o total de turistas nos principais destinos mexicanos como Cidade do México, Cancún, Riveira Maya e Los Cabos, assim como nas cidades coloniais e outras rotas mexicanas com grande riqueza cultural e histórica”, afirmou ela.
Segundo a ministra, a Tam deverá colocar em operação um voo diário para a cidade do México saindo de São Paulo (GRU) a partir de outubro. “São ações como essas que nos fazem crer em uma grande parceria com o Brasil”, disse. Ainda de acordo com ela, o primeiro motivo de sua presença em terras brasileiras é de agradecimento. “Queria agradecer principalmente os operadores e agentes de viagens brasileiros que comercializa o nosso destino. Estamos trabalhando para atender, cada vez melhor, o cliente de vocês”, concluiu.
foto: Sérgio Savarese
Nenhum comentário:
Postar um comentário