sábado, 23 de julho de 2011

O hidratante ideal para as diferentes faixas etárias

Saiba qual o hidratante ideal para as diferentes faixas etárias
É na pele que ficam as marcas do tempo e a maneira como cuidamos dela no decorrer dos anos. Por isso, cosmetólogo lembra da importância do uso do protetor solar desde os primeiros anos de vida e indica os melhores dermocosméticos para a prevenção e atenuação dos sinais do envelhecimento a partir dos 30 anos.

A linha Sérum Anti Age da Mezzo, por exemplo, recém-lançada no mercado brasileiro, possui hidratantes formulados especificamente para os 30+, 45+ e 60+ anos, cujo uso deve ser feito diariamente após a higienização e tonificação da pele. A aplicação pode ser feita por todo rosto, colo e pescoço. 


Aos 30 anos

Sérum Anti Age 30+

Os sinais iniciais do envelhecimento começam a ser notados. Surgem as primeiras marcas de expressão. As fibras de elastina sofrem alterações na sua produção, com efeitos prejudiciais em sua qualidade e quantidade, o que causa a perda de firmeza e elasticidade, afetando contorno do rosto. 
Produto específico: hidratante Sérum Anti Age 30 +. Ele é formado por um complexo redutor de linhas de expressão, desenvolvido a partir da combinação do ácido hialurônico com um pequeno peptídeo que auxilia na melhora da hidratação da pele, deixando-a jovem, macia e luminosa.

Aos 45 anos 

Sérum Anti Age 45+
Os sinais do tempo já são bem visíveis, com linhas de expressão acentuadas. Nesta faixa há um aumento na alteração da produção das fibras de colágeno e elastina. A renovação celular torna-se irregular e a pele perde cada vez mais sua hidratação natural. Todas essas alterações fazem com que ocorra perda em sua densidade, firmeza e elasticidade. 
Produto específico: aplicar cremes fortemente antioxidantes é imprescindível nesta fase. O Sérum Anti Age 45+ é enriquecido com elastina e colágeno hidrolizado que formam uma película de proteção capaz de atenuar o tipo e o aspecto dos sinais de expressão da pele de 45 anos ou mais.

Aos 60 anos

Sérum Anti Age 60+

 A pele, como um todo, está bem comprometida, com todos seus sinais bem aparentes: rugas acentuadas, perda da elasticidade e da firmeza é perceptível e ela se torna muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. A renovação celular é bastante deficiente. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural da pele. É a fase em que os ativos que combatem os sinais do tempo são mais necessários a sua revitalização.
Produto específico: o Sérum Anti Age 60+ auxilia na melhora da textura da pele, prevenindo a flacidez em seu início. Há uma combinação de ácido hialurônico com elastina e colágeno hidrolisado que estimulam a hidratação, deixando a pele de 60 anos mais jovem, macia e luminosa, melhorando a sua tonicidade. 

Fonte: Paschoal Rossetti Filho – Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética. 

SAC: 0800 777 5666

    fotos: divulgação














Nenhum comentário:

Postar um comentário