quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CHUVA DE PÉTALA NA EXPLOFLORA ANUNCIA A PRIMAVERA NA SEXTA FEIRApétalas na Expoflora


Primavera começa na sexta-feira e é recebida com chuva de pétalas na Expoflora



Espetáculo de rara beleza emociona os visitantes, todos os dias, às 17hs . 
A Expoflora convida o público para participar da festa que termina no próximo domingo, 25 de setembro, em Holambra, interior de São Paulo.

Uma chuva mágica, que não molha, mas emociona por ser feita com pétalas de rosas, cairá dos céus de Holambra, interior de São Paulo, para receber a primavera, que começa na próxima sexta-feira, dia 23. Reza a tradição que quem consegue apanhar uma de suas "gotas" antes que atinja o chão, tem os seus desejos realizados. A Chuva de Pétalas é uma das atrações da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais realizada para dar as boas-vindas à Primavera. O evento termina no próximo domingo, 25 de setembro
A magia da chuva de pétalas ocorre sempre às 17h. Até domingo, quando termina o evento, cerca de 300 mil pessoas deverão ter visitado a exposição. As demais atrações são a exposição de arranjos florais, a mostra de paisagismo e jardinagem, culinária holandesa e as danças típicas. Holambra é uma antiga colônia holandesa que hoje responde por 40% do comércio de flores e plantas ornamentais de todo o Brasil. O nome Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil



Para produzir o espetáculo da chuva, os organizadores lançam ao ar, por um equipamento especial, cerca de 150 quilos (18 mil rosas, aproximadamente) de pétalas por dia. A chuva multicolorida e perfumada flutua no céu e baila ao sabor do vento, atraindo crianças, jovens e adultos, que disputam as flores em busca da realização de desejos. As pétalas não recolhidas no ar, por mãos, bolsas, lenços, bonés, camisas ou sacolas da plateia, quando atingem o solo formam um encantador tapete, divertindo a todos.

A realização diária da chuva de pétalas só é possível devido à união dos produtores de rosas de Holambra que, durante os 17 dias do evento, doam 2,55 toneladas da flor. O espetáculo acontece em uma área aberta, ao lado do parque de diversões. Para que seja realizado no fim da tarde, os preparativos do evento começam bem cedo.

Às 7h da manhã as 1.500 dúzias de rosas, já colhidas, são levadas para um galpão onde uma equipe de oito pessoas está preparada para despetalar as flores uma a uma. O trabalho manual é necessário para a retirada das impurezas e para evitar que espinhos misturem-se às pétalas. Depois, para que não murchem, as pétalas são guardadas em uma câmara fria especial até minutos antes do espetáculo.

Até o convite para acompanhar a Parada das Flores é um espetáculo à parte. O público começa a ser atraído às 16h30 por artistas, bandas itinerantes, dançarinos e performistas para o desfile de carros alegóricos decorados com flores e plantas ornamentais, que leva os visitantes até o local onde acontece a chuva de pétalas.

Serviço:
30ª Expoflora
Data: de 01 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no dia 07 (quarta-feira – feriado da Independência do Brasil),
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Na bilheteria, os ingressos custarão R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.
Informações: (19) 3802-1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br

FOTO: DIVULGAÇÃO



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário