sábado, 10 de dezembro de 2011

CHEGADA DO PAPAI NOEL DO FREI CANECA ILUMINA NATAL DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS

O Papai Noel do Shopping Frei Caneca já chegou e com ele a oportunidade de fazer mais feliz o Natal de muitas crianças hospitalizadas. Em parceria com o programa “Sou Amigo do Mundo”, da Agência Cultura de Paz, o shopping realiza duas campanhas: “Árvore Solidária” e “Um Brinquedo, Um Sorriso”.


As duas campanhas se completam. A “Árvore Solidária” é uma ação que estimula o público infantil, visitante do Frei Caneca, a escrever mensagens solidárias para crianças com problemas de saúde. Todas essas cartinhas são colocadas em molduras, produzidas com material reciclado e reciclável, e, depois, penduradas pelo próprio autor em uma árvore que leva o nome da campanha. Já a “Um Brinquedo, Um Sorriso” busca angariar brinquedos.

Para doar os brinquedos, basta depositá-los na urna que fica ao lado do Papai Noel, no espaço Kids do Frei Caneca. No dia 15 de dezembro, todas as mensagens de afeto e os brinquedos doados serão recolhidos para serem entregues, juntos, à Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) e ao voluntariado do Núcleo Infantil do Hospital Emílio Ribas.

Oficina resgata valores e virtudes

A parceria entre a Agência Cultura de Paz e o Frei Caneca também inclui outras atividades, que acontecem no Espaço Kids do shopping. Em datas especiais são realizadas as oficinas do  “Jogo da Velha... Amizade”. A brincadeira é um resgate de valores como o companheirismo, o afeto e o respeito.

A proposta do jogo é simples: a velha brincadeira ganha forma repaginada, com motivos coloridos, sobras de retalhos e tampinhas de garrafa PET. “As crianças vivenciam a troca de elogio, regra do jogo para quem pega a peça coringa. Ao final, aprendem que não importa o vencedor, mas sim que aprendeu a cultivar uma amizade”, explica a diretora da ACP, Gleice Carvalho.

As oficinas da campanha "Árvore Solidária" acontecem dias 3, 4 ,10 e 11 de dezembro.
As doações para campanha "Um Brinquedo, Um Sorriso" podem ser feitas todos os dias, até 14 de dezembro.

www.agenciaculturadepaz.com.br
SOBRE O SOU AMIGO DO MUNDO
O programa SOU AMIGO DO MUNDO foi desenvolvido pela Agência Cultura de Paz como forma de estimular os herdeiros do futuro, nossas crianças de hoje, a fazerem parte desse esforço de construção de uma sociedade mais humana e justa. Com atividades lúdicas e criativas, mensagens como companheirismo, generosidade e afeto vão sendo vivenciadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário