OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

domingo, 10 de junho de 2012

ÍCONES QUE MUDARAM A HISTÓRIA DA MODA

Em comemoração do número 50 da revista Serafina, cinco especialistas do mundo "FASHION", listaram peças ou ideias que transformaram esse UNIVERSO.
REVISTA SERAFINA


NEW LOOK
(DIOR)
Criado em 1947 pelo francês Christian Dior, apresenta uma nova silhueta feminina, com cintura fortemente marcada e saias até o meio das canelas. Era o retorno do Glamour pós-guerra.

BOTA DOC MARTENS
Surgiu nos anos 1960, na Inglaterra, onde foi adotada por metalúrgicos. Nos anos 1970, era usada por skinheads: e nos 18810, por punks: e nos 1990, ganhou as pistas de dança.

RAY - BAN AVIATOR
Desenvolvido pela Bausch & Lomb, em 1937, foi usado primeiramente por pilotos da Froça Aérea dos Estados Unidos. Com suas lentes verdes e armação dourada, virou ícone fashion.

BOMBER JACKET
A jaqueta aviador, criada pelo paraquedista Leslie Irvin, foi adotada pela Força Aérea norte-americana em 1917. Feita em couro, é fechada com ziper.

TRENCH COAT
(BURBERRY)
 Criado em 1879 por Thomas Burberry, nasceu como capa de chuva para ganhar o mundo.

PRETINHO BÁSICO
(CHANEL)
Icone de elegância , foi criado em 1926 por Coco Chanel e não para de ganhar releituras desde então. Em 1961, foi imortalizado por Audrey Hepburn.

BOLSA BIRKIN
(HERMÉS)
Desenvolvida em 1984 para a atriz e cantora britânica Jane Birkin, é feita manualmente, em couro, e custa no mínimo US$ 10 mil

LEGGING
Calça grudada, em estilo meia-calça, ultrapassou as fronteiras das academias e tornou-se popular nos anos 1980. Ainda hoje, é usada com camisetas compridas e, quando bem composta, dá charme ao look.

SAPATILHA
(REPETTO)
Marca de sapatos, para bailarinas, foi fundada em 1947 por Rose Repetto. Em 1956, o calçado leve e confortável esteve nos pés de Brigitte Brdot nos cimenas e se popularizou pelo mundo.

PLEATS PLEASE
 (ISSEY MIYAKE)
A linha de tecidos plissados ultratecnológicos, lançada em 1993 por Miyake, alia tecnologia e leveza.

LUVAS DE CRISTAIS DE MICHAEL JACKSON
Craveja de cristais Swarovski, foi usada pelo astro durante a victory Tour" em 1984. Foi arrematada por US$ 190 mil en leilão realizado em  2010 nos EUA.

VESTIDO ENVELOPE
 (DIANE VON FURSTENBERG)
O "wrap dress", criado pela estilista belga 1972, valoriza o corpo da mulher.

VESTIDO ESVOAÇANTE DE MARILYN MONROE
A peça de "O pecado Mora ao Lado" (1955) foi criada por William Travilla, amigo e estilista preferido da diva.

MOLETON COM CAPUZ
Sempre associado a movimentos jovens, como os de grafiteiros e skatistas, é o símbolo de atitude.

SANDALIAS DE PLATAFORMA

Originários da Grécia Antiga, eram usados por atore. Nos 1950, foram usados por Carmem Miranda. Nos 1970 fizeram o pé dos hippies e continuam a desafiar as leis da gravidade.

VESTIDO LAGOSTA
 (SCHIAPARELLI)
Criado em 1937, em parceria com Salvador Dali, amigo da estilista, o vestido foi um dos pioneiros da obra de arte "vestível".

MONOKINI
 (RUDI GERNEICH)
Maiô de malha cortado logo abaixo do busto, deixando os seios à mostra, foi criado por Gernreich em 1964 e imortalizado pela musa Peggy Moffitt

BONÉ RAPPER


A peça, inventada há tempos, ganhou novo significado nos anos 1990, quando se tornou símbolo de uma cultura marginalizada e item obrigatório no hip-hop.

BIQUINI BRASILEIRO

De cortininha ao fio dental, da tanguinha à asa-delta, os modelos brasileiros de biquinis chamam a atenção por realçar as curvas da mulher brasileira.

SAPATO ARMADILLO
Criado por Alexander MacQueen para a coleção 2010,  foi usado por Lady Gaga no clipe de "Bad Romance" e dividiu opiniões por seu formato hiperextravagante.


BOLSA BAGUETTE
 (FENDI)

Criada em 197, é considerada a mãe das desejadas "it Bags" por
seu fromato único e prático.

CORTE DE CABELO DE MIA FARROW EM "O BEBÊ DE ROSEMARY"

Feito pelo cabelereiro francês Vidal Sassoon, ganhou as príncipais revistas de moda do mundo e causou frisson em 1968.

JEANS
(LEVI STRAUSS)
Nascido nos EUA e patenteado em 1873 pelo francês Levi Strauss, foi estrela nos movimentos de contracultura, como o rockbilly, o punk e o hippie. Imortalizado por James Dean e Marlon Brando no cinema.

MINISSAIA
Desenhada pela estilista Mary Quant, a saia de pouco pano ganhou as ruas da "swingin Liondon" nos anos 1960. Tradução de liberdade e juventude, logo conquistou personalidades como Twiggy.

SMOKING PARA MULHER
(YVES SAINT LAURENT)
Conhecido como "le smoking", foi apresentado pela primeira vez em 1966 e representa liberdade e poder na atitude feminina.

TÊNNIS ALL STAR
Criado em 1917, é um clássico que sempre se reinventa. Está nos pés de músicos, modelos e até de bebês descolados. Teve auges de popularidade nos anos 1950, 1970 e 1990, mas nunca sai de moda.

T-SHIRT
.Feita em algodão vestia oficiais da Marinha americana e ficava por baixo do uniforme. Nos anos 1950, foi adotada por Marlon Brando e James Dean.

SAPATO BICOLOR
(CHANEL)

Criado nos anos 1920 por Coco Chanel, que, reza a lenda, tinha pés grandes e feios, o modelo com ponta escura disfarçava o tamanho do pé e hoje é um dos icones da maison.

HAVAIANAS

 Simbolo do "Beasil fashion", o chinelo de borracha, nasceu em 1962 como um produto barato. Confortável para o clima tropical brasileiro, ganha versões a cada ano.

CALÇA BOCA DE SINO
Justas nas coxas e abertas a partir dos joelhos, foram criadas para marinheiros, para dar mais liberdade de movimento. Nos anos 1970, viraram febre entre os hippies.

COLEÇÃO MONDRIAN
(YSL)
Com suas linhas verticais e horizontais, inspiradass na obra do holandês Piet Mondrian, os vestidos tubinho da coleção, desenhados por Laurent em 1965, se tornaram ícones absolutos.

BIQUINI
(LOUIS REARD)
Criado pelo designer francês Louis Reard em 1946, o traje de banho de duas peças foi considerado uma afronta aos bons costumes.

TAILLEUR CHANEL
Variação feminina do terno, foi popularizado por Chanel no começo dos anos 1960. Confortável e de corte impecável, é um clássico atemporal.

JEANS TIPO SKINNY

 Com ar rock'roll,  as calças ajustadas ao corpo já viraram um clássico da moda contemporânea. Ficaram mais faladas no começo dos anos 2000.

GRAVATA
Foi o exército croata, com pedaços de tecidos pendurados no pescoço, que apresentou o adorno à França, onde a peça se popularizou no fim do século 18.

MELISSINHA

Lnaçada em 1979 pela marca gaúcha Grendene, a divertida sandália de plástico ganhou fãs quando brilhou na TV na novela !dancing Days". O primeiro modelo era chamado de aranha.

ÓCULOS JOHN LENNON
Usados pelo cantor nos anos 1970, até hoje eles são informalmente chamados dessa forma e vieraram um clássico de todas as gerações.

MALA MONOGRAMA - (LOUIS VUITTON)

 O monograma com as letras LV foi criado, em 1896, por Georges Vuitton, herdeiro de Louis. Desde de então, as malas são reconhecidas como sinônimo de qualidade, status e elegância.

TOPETE E COSTELETAS DE ELVIS
O rockabilly e seu ritmo acelerado estouraram em meados dos anos 1950 e projetaram a figura de Elvis Presley, que aparece de cabelo empinado e costeletas.

ROSA-  CHOQUE
(ELSA SCHIAPARELLI)
O tom rosa vibrante, o famoso "shocking", foi criado pela italiana Schiaparelli em 1937 e refletia sua atitude ousada diante do mundo.

CHAPÉU PHILLIP TREACY
Desde  o início dos anos 1990, as criações do chapeleiro irlandês conferem a elegância bem humorada aos trajes sociais. São sempre vistas em ensaios de moda, eventos de gala e casamentos reais - estiveram em 36 cabeças no casório do príncipe William com Kate Middleton.

SUTIÃ-CONE PARA MADONA
(JEAN PAUL GAULTIER)
Criado para a Blond Ambition Tour, em 1990, é uma das peças mais marcantes do designer francês.

GALOCHA

Virou objeto de desejo conteporâneo em dias de chuva ou em festivais de rock. É encontrada em diversas cores e estampas.

SNEAKERS
Tênis popularizados pela cultura hip-hop na década de 1970.

BOLSA 2.55
(CHANEL)
Leva no nome a data em que foi criada (fevereiro de 1955). Feita artesanalmente, não se abala com o passar do tempo e figura entre os acessórios "obrigatórios".

SALTO - AGULHA
Queridinho das mulheres, também conhecido como "stiletto", foi inventado pelo francês Roger Vivier.

COLEÇÃO SAFÁRI
(YSL)
Criada por Laurent em 1968, teve como peça chave a jaqueta saharienne.

BOTAS ESTILO CAUBÓI
Nos pés dos caubóis americanos desde 1860, volta e meia figuram entre os destaques das coleções de inverno.

FIGURINO GAM ROCK DE DAVID BOWIE
Em 1972, o cantor lança o personagem Ziggy Styardust com roupas cheias de brilho, cabelo vermelho e muita maquiagem. Era o prenúncio da discussão da identidade sexual nos anos seguintes.

PARTICIPARAM A EMPRESÁRIA E CONSULTORA CONSTANZA PASCOLATO, A JORNALISTA LILIAN PACCE, A EDITORA DO SITE FACHION FORWARD CAMILA YAHN, A COLUNISTA DE MODA DA FOLHA, VIVIAN WHITEMAN E O DIRETOR DE ARTE DA SERAFINA, LUCIANO SCHMITZ

O JORNAL JARDINS,  parabeniza a todos pela produção,

fotos: divulgação

fonte: Revista Serafina