quarta-feira, 20 de março de 2013

EXPOSIÇÃO DE ORQUIDEAS EM SÃO PAULO

É incrível como o assunto orquídeas desperta atenção. O número de acessos é enorme quando se fala dessa planta belíssima, com seus milhares de exemplares cada um mais belo do que o outro. Quem tem espaço, aproveita para colocar orquídeas no tronco das árvores criando um espetáculo visual belíssimo. Já quem mora em apartamentos ou casas, coloca as plantas de frente para uma janela , ou em uma varanda ensolarada.

Nos dias 15, 16 e 17 de Março, vocês tiverão a  oportunidade de conferir belíssimas espécies na 88ª  Exposição de Orquídeas, promovida pela  Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP)  no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Uma comissão brasileira especializada fez o julgamento e premiação das plantas em destaque.
 Foram analisados quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade.
 Com a chegada da próxima estação, o destaque será para as Miltonias e Cattleyas labiatas, espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração.
 Conhecida como “rainha do nordeste”, a orquídea Cattleya labiata possui um perfume surpreendente. 
A exposição com aproximadamente 1.000 plantas de coleção esteve  aberta ao público das 9h às 19h e contou  com a presença de uma comissão brasileira para o julgamento e premiação das plantas em destaque. Presentes nessa edição mais de 30 mil visitantes..
Durante os três dias do evento tivemos  venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$8,00.

Foram promovidas aulas gratuitas de cultivo e sem necessidade de inscrição prévia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário