sexta-feira, 26 de abril de 2013

HOLANDA ANUNCIA NOVO REI

O Príncipe de Orange Willem-Alexander se torna Rei em 30 de abril de 2013
O Prince Willem-Alexander, filho mais velho da Rainha da Holanda, Beatrix, vai sucedê-la em 30 de abril de 2013. Depois de 33 anos no posto, a atual Rainha decidiu abdicar de seu trono no final de janeiro por acreditar que o país deve ser liderado por uma nova geração.
A coroação acontecerá em Nieuwe Kerk, em Amsterdã, no dia 30 de abril de 2013. Willem-Alexander será o primeiro monarca do sexo masculino da Holanda desde 1890. Diferentemente de seus antecessores, que se chamavam Willem I, Willem II e Willem III, ele será Rei Willem-Alexander. Sua esposa será chamada de Rainha Maxima e os dois serão tratados pelo título de “Majestade”.
Todas as atividades agendadas para o Dia da Rainha em 2013 serão adiadas para 2014. Em 2014, o dia da Rainha será o dia do Rei, e será celebrado no dia 27 de abril – nascimento de Willem-Alexander. Atualmente, o dia da Rainha é o maior evento nacional da Holanda. Tudo e todos ficam laranja para celebrar a data com concertos, feiras e festivais ao redor do país.


Sobre a Holland Alliance
Composta por quatro empresas, Netherlands Board of Tourism & Conventions - NBTC, KLM Royal Dutch Airlines, Aeroporto Schiphol de Amsterdã e Amsterdam Marketing, a Holland Alliance chegou ao Brasil em 2012 para uma campanha conjunta de promoção da Holanda. Com o objetivo de divulgar o destino por meio de seus aspectos culturais, estilo de vida holandês e belezas naturais, a Holland Alliance conta ainda com o apoio de diversas instituições ligadas ao turismo local.

fotos: divulgação

 Para mais informações, acesse: www.holland.com/br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário