sábado, 20 de abril de 2013

PLAZA ATHÉNÉE DE PARIS COMPLETA 100 ANOS

Hotel celebrará sua fundação com revoada de balões, menu especial e espetáculo teatral
Dia 20 de abril o céu de Paris ganhará novo brilho. Uma revoada de balões marcará a data exata do aniversário de 100 anos do hotel Plaza Athénée, um dos endereços mais sofisticados da capital francesa.
Fachada original do hotel Plaza Athénée Paris, em 1913

Fachada atual do Plaza Athénée, com seus icônicos toldos vermelhos.
Um dos jardins verticais mais charmosos de Paris.
 Prestígio assegurado por nomes como o barão de Rothchild, Churchill, Henry Ford, Richard Nixon, Frank Sinatra, Marlene Dietrich, Marcello Mastroianni, Jackeline Kennedy e Woody Allen. Alguns dos clientes que fizeram do hotel, ao longo do século, seu endereço em Paris.
Localizado na Avenue Montaigne, coração das maiores casas de alta-costura francesa, a poucos metros do Grand Palais e do Jardim das Tulheries, o hotel de 154 quartos – alguns com vista direta para a torre Eiffel – a noite.
 Mas mesmo para quem não está hospedado, a passagem por ali sempre representa um momento especial. Seja ao engraxar os sapatos com produtos da grife inglesa John Lobb, ao saborear um doce-escultura criado pelo pâtissier Christophe Michalak, degustar um dos 35 mil vinhos da adega ou relaxar no spa Dior.
Melba com frutas da estação: criação de Michalak para celebrar os 100 anos do hotel

Ovo pochê em versão 'festa', durante o café da manhã.



Nos demais dias do ano, um prato comemorativo também será servido nos restaurantes da casa, incluindo o premiado Alain Ducasse au Plaza Athénée.

 Neste caso, o destaque vai para a Torta de Trufa Quente com Galinha d’Angola.

Para comemorar os 100 anos, o hotel-palácio, membro da Dorchester Collection, preparou alguns eventos especiais. Quem estiver hospedado no dia 20 poderá compartilhar um bolo gigante que será servido no jardim interno, de onde sairão os balões, enquanto viaja no tempo com a leitura de cópias de jornais publicados na época da inauguração.
Os clientes mais frequentes ainda receberão um cartão de metal com inscrições do centenário e poderão ajudar a eleger os itens contemporâneos que, ao lado de peças datadas de 1913, entrarão na “cápsula do tempo” criada pelo hotel para ser passada à posteridade. Os interessados ainda terão a oportunidade de assistir à exclusiva performance de “A Sagração da Primavera”, que marcará o centenário do Théatre des Champs-Elysées. As apresentações ocorrerão nos dias 30 e 31 de maio, 6 e 7 de junho e 25 e 26 de junho.

fotos: divulgação

fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário