sábado, 13 de julho de 2013

DANONE INICIA TOUR DA SAÚDE ÓSSEA

A Danone e Abrasso lançaram o Tour da Saúde Óssea, campanha nacional de prevenção à osteoporose que passará por cinco cidades brasileiras. O Tour traz uma estrutura inflável em forma de osso com uma exposição interativa, informações de uma dieta equilibrada para a saúde dos ossos e brincadeiras. Uma unidade móvel também realizará exames de prevenção à doença e orientação à população.
Uma carreta visitará parques públicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Campinas para orientação e realização de exames.
“Um terço das mulheres após a menopausa desenvolve a osteoporose”, afirma João Lindolfo Borges, Presidente da Abrasso. “Por esse motivo é tão importante trazer para debate o tema osteoporose, para que as pessoas tomem consciência da importância de prevenir”, conclui.
O “Tour da Saúde Óssea” é um projeto que conta com uma unidade móvel que oferece a oportunidade de realização de exames preventivos de avaliação e densitometria óssea à população. Além disso, uma estrutura inflável em forma de osso, com 25 metros de comprimento, vai abrigar uma exposição com informações e curiosidades sobre a estrutura óssea, alimentos e atividades que contribuem para a manutenção da saúde óssea.
 
Com o objetivo de aumentar a relevância do tema osteoporose entre a população brasileira, principalmente entre as mulheres, a Abrasso conta com os apoios da marca Densia, linha de iogurtes da Danone enriquecida com cálcio e Vitamina D, e da GE Healthcare, divisão de equipamento médicos da GE para ampliar o acesso à saúde.
Esta mobilização pretende conscientizar sobre o tema e incentivar a realização de exercícios físicos, alimentação saudável, rica em cálcio e vitamina D, e a realização de exames preventivos.

Sobre Abrasso

A ABRASSO (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo) é uma associação sem fins lucrativos, criada com a finalidade de promover a difusão e estimular o conhecimento científico em Osteometabolismo no Brasil. A Associação reúne ginecologistas, ortopedistas, reumatologistas, endocrinologistas, geriatras, clínicos gerais, radiologistas e também outros profissionais não médicos que trabalham em atividades correlatas. A ABRASSO está no seu segundo ano de vida, mas é o resultado da fusão de três outras sociedades brasileiras correlatas: a SOBEMOM, a SOBRAO e a SBDens que há mais de 10 anos trabalham na disseminação do conhecimento das doenças osteometabólicas e nos métodos de medida da massa óssea.

Sobre Densia
Marca global com foco no público feminino e no cuidado com a saúde dos ossos, sucesso entre milhões de consumidoras na Europa e América Latina, DENSIA chegou ao Brasil em março de 2011. O iogurte é enriquecido com Cálcio, essencial para a manutenção de ossos saudáveis, mais Vitamina D, que auxilia na absorção do mineral.

Sobre a GE Healthcare
A GE Healthcare fornece serviços e tecnologias médicas transformadoras  que atendem a demanda por acesso mais amplo a serviços de saúde de melhor qualidade e menor custo. A GE Healthcare trabalha para fazer a diferença e, com soluções que vão de imagens médicas, software & TI, monitoramento e diagnóstico de pacientes, até a descoberta de drogas e tecnologias de fabricação biofarmacêutica, ajuda profissionais do mundo todo a proporcionar saúde de qualidade a mais pessoas. E, desde 2010, produz, em sua unidade localizada em Contagem (MG), equipamentos médicos em sua primeira fábrica no País.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário