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Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

sábado, 20 de julho de 2013

O PERFUME DE CADA DÉCADA

Flores, frutas, madeiras. Saiba o que foi moda nas notas dos perfumes em cada década e quais os aromas de 2012
Com a recessão na economia e o prenúncio da guerra, a perfumaria se volta para os florais clássicos, que transmitem conforto e segurança.

CHANEL  Nº 5

1920
Ícone da década:
Ao som do charleston, é o auge dos forais e dos orientais. As fragrâncias eram encorpadas, com notas potentes de heliotrópio e baunilha.


JOY, JEAN PATOU

1930
Ícone da década:
 Com a recessão na economia e o prenúncio da guerra, a perfumaria se volta para os florais clássicos, que transmitem conforto e segurança.


MISS DIOR 
1940
Ícone da década: 
 Em tempos de guerra, novas tendências olfativas, que incluíam rosa, gardênia e Jasmim, insinuam sensualidade, luxo e romantismo.

YOUTH DEW, ESTEÉ LAUDER

1950
Ícone da década:
 Nos anos dourados surge o primeiro perfume
americano, um floral oriental. "Foi também a época das colônias delicadas", lembra Camila Casemiro, gerente da casa de fragrâncias Firmenich.

CALÉCHE, HERMÉS
1960
Ícone da década:
 Hippies, revolução sexual... "Os florais marcantes marcam presença", explica a especialista Renata Ashcar. Também é a vez do patchuli.


OPIUM, YSL
1970
Ícone da década:
Simplicidade é a palavra-chave na moda de marcas como Kenzo, Armani, Calvin Klein e Donna Karan. Além dos florais verdes, a tendência oriental, com notas de incenso vem com tudo.


POISON, DIOR 

1980
Ícone da década: 
 A era dos excessos e dos yuppies criou a demanda por fragrâncias à base de especiarias e madeiras nobres, além dos forais brancos. 


 CK ONE, CALVIN KLEIN 

1990
Ícone da década:
O apelo ao natural, ao clean e a chegada do novo milênio são representados por acordes marinhos, notas aquosas e ozônicas. Surgem fragrâncias cítricas compartilhadas (unissex) e notas gourmand, como a baunilha e o caramelo. 


FLEUR DU MÂLE, JEAN PAUL GAULTIER 
 
2000
Ícone da década:
Consolidação dos orientais gourmand, novos forais e chipres. Novos códigos olfativos são criados, com notas masculinas, como madeiras, na perfumaria feminina. 


PURE,  DKNY  
2010
Ícone da década: 
"Há desde os doces, que dão água na boca, até os vintage com notas verdes, toques de rosas ou for de laranjeira", descreve Camila. Outro ponto de destaque: a perfumaria entra na onda verde e começa a adotar ingredientes ecologicamente corretos.

fotos: divulgação

fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/beleza/fotos/pele/perfume-cada-decada-691344.shtml#10