sábado, 6 de julho de 2013

P&G EXPANDE PORTFÓLIO DE PERFUMARIA DE LUXO COM ADIÇÃO DE DUAS GRIFES BRITÂNICAS

Praticamente em uma só tacada, a P&G Prestige, divisão de luxo da gigante de bens de consumo Procter&Gamble, adicionou dois nomes ao seu portfólio de marcas, que já inclui licenças de peso como Gucci, Dolce&Gabbana e Hugo Boss. 



A estilista Stella McCartney
Com poucos dias de diferença a companhia anunciou acordos com as grifes britânicas Stella McCartney e Alexander McQueen. Além da nacionalidade, as duas marcas têm em comum o fato de terem estreado na perfumaria quase ao mesmo tempo, em 2003, e pela mesma empresa, a YSL Beauté, divisão de beleza do Gucci Group vendida para a L´Oréal em 2008. 

O acordo de licença com Stella McCartney, para fabricar e vender fragrâncias da grife, começa em 13 de setembro deste ano e a P&G vai desenvolver nova iniciativas para a marca. Seu primeiro perfume, Stella, de 2003, ainda está em linha, assim como a segunda fragrância da designer, L.I.L.Y.  "Stella McCartney é uma marca global verdadeiramente icónica com uma abordagem moderna, naturalmente sexy e confiante para a moda (...) Sua base de consumidores apaixonados nos permitirá alcançar mais mulheres em todo o mundo. Com seu ponto de vista único combinado com a nossa experiência na categoria de fragrâncias, nossas forças na construção da marca e inovação e as nossas parcerias globais com o varejo, permitirá criar uma parceria perfeita para o crescimento e expansão global. Estamos muito felizes!", disse Joanne Crewes, presidente da P&G Prestige.

Já o acordo com a Alexander McQueen tem início imediato. A partir de agora, a P&G vai começar a desenvolver fragrâncias com a marca Alexander McQueen para retomar seus negócios na categoria de perfumaria fina. Os perfumes My Kingdom e My Queen, não estão mais em linha. "Alexander McQueen capturou a imaginação do mundo de uma forma única e indelével. A marca tornou-se sinônimo de alta costura moderna britânica e trará o seu ponto de vista incrivelmente apaixonada e emocional para os perfumes. Os elementos contrastantes de sua abordagem de design: a fragilidade e a força, tradição e modernidade, fluidez e severidade é um território extremamente rico para o desenvolvimento de fragrância", acredita a executiva da empresa norte-americana.

De acordo com os comunicados, a assinatura das licenças de Stella McCartney e Alexander McQueen são consistentes com a estratégia da empresa para aumentar os negócios com marcas fortes, com potencial de liderança global.

fotos: divulgação


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