domingo, 29 de setembro de 2013

CÂNCER DE MAMA: O EMOCIONANTE TRABALHO SOCIAL DO FOTÓGRAFO DAVID JAY FEATURED

David Jay,é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo.
Há três anos atrás, uma de sua melhores amigas, com apenas 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Jay acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer  a doença e desde então, fotografou mais de 100 jovens mulheres sobreviventes dessa mesma enfermidade.
O  projeto intitulado, “SCAR” (Survivor Cancer), retrata cruelmente a difícil batalha dessas mulheres que resistiram a essa implacável doença e seguiram suas vidas adiante.
As imagens são fortes. As cicatrizes deixadas pelas operações sofridas para as retiradas das mamas, marcaram mais que a pele dessas mulheres, porém, esses não foram motivos suficientes para que deixassem se despir e mostrassem ao mundo a importância de se aumentar a consciência de todos, sobre os exames médicos preventivos.












O ensaio foi dedicado as mais de 10 mil mulheres, entre 18 e 40 anos, que sofreram dessa doença no ano de 2011.

No próximo mês de outubro, a Fotomania lançará uma edição especial sobre Fotografia Social - a fotografia como ferramenta de inserção social. Entrevistaremos David Jay, o fotógrafo responsável pelas fotografias desta matéria e muitos outros fotógrafos que contribuem com o seu trabalho para ajudar a melhorar a vida de pessoas que sofrem outros tipos de doenças ou deficiências.

A verba arrecadada com a venda dessa edição será destinada ao Hospital GRAACC que cuida de crianças e adolescentes com câncer. https://www.graacc.org.br/

fonte:
www.davidjayphotography.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário