sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EVENTO MOLICO PELO DIA MUNDIAL DA OSTEOPOROSE

No dia 15 de outubro, na Cozinha Experimental Nestlé, em São Paulo, a Molico, aproveitou a  aproximação do Dia Mundial da Osteoporose – 20 de outubro , e convidou a imprensa para um evento especial sobre os cuidados para prevenção de problemas relacionados aos ossos.
Durante esse encontro, a nutricionista Lísia Kiehl, Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, falou sobre a osteoporose e de que forma uma alimentação balanceada pode contribuir para sua prevenção. 
E  também  conheçemos algumas receitas práticas e muito saborosas preparadas pela jogadora de vôlei Sheilla Castro e pelo técnico Luizomar de Moura, da equipe MOLICO/Osasco.
Com a supervisão da nutricionista do clube Lísia Kiehl, Sheilla e Luizomar prepararam entre outros pratos uma torta de legumes saudável, um flan de Iogurte com Coulis de Morango e uma vitamina com leite Molico.

“A parceria da marca com a nossa equipe de voleibol foi importante para ajudar na conscientização com relação à saúde. Nós atleta temos uma vida saudável e a empresa quer conscientizar a população sobre o perigo da Osteoporose, que atinge muito as mulheres. Eu achei esse evento bem legal porque aprendi várias receitas práticas e aumentar a quantidade de cálcio. O que mais me impressionou foi o suco, pois nunca tinha pensado em colocar leite em pó em suco, mas ficou muito gostoso", comentou Sheilla.
Enquanto Sheilla colocava à mão na massa, Luizomar observava, mas diferente das quadras, o treinador pode dar uma forcinha para sua jogadora quando houve a necessidade.
 “Desde o momento em que soubemos que a Nestlé escolheu a nossa equipe para representar a marca Molico, passamos a entender a importância da campanha de combate à Osteoporose, que atinge milhares de mulheres no nosso país. Eu me sinto muito honrado de fazer parte desta campanha e fico feliz que as nossas jogadoras, que já conquistaram muitas coisas dentro do esporte e possuem milhares de seguidores nas mídias sociais, tenham comprado a ideia e estarem engajadas nessa divulgação”, declarou Luizomar.

Quando perguntada sobre sua atuação na cozinha, Sheilla brincou dizendo que ali foi fácil e que o problema é quando é na casa dela. “Foi tranquilo porque já estava tudo picadinho e organizadinho, o que facilitou bastante. O problema é quando tenho que fazer tudo porque fica uma bagunça. No final acaba dando tudo certo, mas eu faço uma grande bagunça na cozinha”.

fotos: divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário