terça-feira, 5 de novembro de 2013

GILLETTE REÚNE PELÉ, OSCAR SCHMIDT E BRUNO SENNA PARA HOMENAGEAR AYRTON SENNA

Dia 04 de novembro, a Gillette reuniu em evento em São Paulo, dois dos maiores ídolos brasileiros da história, Pelé e Oscar Schmidt, para homenagear os 20 anos do legado do herói nacional Ayrton Senna. Para receber as honrarias em nome do tio, Bruno Senna também fez parte do bate-papo, que foi comandado pelo apresentador Luciano Huck. 
A participação do “Rei do Futebol” e do “Mão Santa” – como são conhecidos Pelé e Oscar, respectivamente – é parte da iniciativa da marca, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, visando o ano de 2014, quando se completam 20 anos do legado do tricampeão de Fórmula 1.
 “Essa homenagem a Senna é muito importante para toda a companhia, já que, ao mesmo tempo que enaltacemos a imagem de um grande ídolo como o Ayrton, também podemos ajudar a levar mais educação para tantas crianças pelo Brasil”, declarou Alberto Carvalho, presidente da P&G no Brasil, que esteve no evento rececopionando os convidados para a homenagem. 
Considerado por muitos o Atleta do Século, Pelé é indiscutivelmente um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, o que o coloca no patamar das lendas do esporte no país, assim como foi Senna. “Para se atingir esse nível, não basta ter o talento que Deus nos deu, é preciso ter determinação, confiança e força de vontade para treinar bastante, se dedicar e tirar o máximo possível desse talento”, declarou Pelé, que se disse um grande fã de Senna. 
Outro que mostrou sua admiração ao tricampeão mundial de Fórmula 1 foi Oscar, mais um que pode se orgulhar de ser um dos grandes heróis nacionais. “Se Senna chegou aonde chegou com certeza foi fruto de muita determinação e dedicação ao longo de toda a carreira. Lembro que desde o início ele sempre entrou na pista pensando apenas na vitória, o que mostra o quão confiante ele era”, declarou o ex-atleta, que recentemente entrou para o Hall da Fama do basquete norte-americano. 
Já Bruno Senna, que representou o tio e toda a família nas homenagens, fez questão de mudar um pouco o foco em relação aos outros convidados, que vinham enaltecendo Senna dentro das pistas, para lembrar os momentos familiares do piloto. “Minhas melhores lembranças são sempre do Ayrton dentro de casa, com a família. Ele sempre foi muito brincalhão e um espelho para todos nós”, contou o atual piloto da equipe Aston Martin no Mundial de Endurance. 
Responsável por botar em prática muitos dos sonhos de Ayrton Senna no comando do Instituto que leva o nome do piloto, Viviane Senna também esteve presente no evento e fez questão de enaltecer a parceria entre P&G e o IAS, que no ano que vem completa 20 anos de existência. “Todos nós lembramos com muita emoção do Ayrton piloto, mas também nunca nos esquecemos dos valores que ele sempre representou, como garra, determinação e o orgulho que ele sentia por representar o povo brasileiro”, comentou Viviane, irmã de Ayrton e mãe de Bruno Senna. “Graças ao trabalho que o IAS vem realizando e a parcerias como essa com a P&G, hoje podemos dizer que o sonho do Ayrton em ajudar quem não teve as mesmas oportunidades que ele se tornou realidade”. 
Além do evento, a iniciativa é marcada por um vídeo na página de Gillette no Youtube em homenagem a Senna, destacando o seu poder de controlar as chuvas e mostrando alguns garotos que foram batizados pelos pais com o mesmo nome do tricampeão. Um deles, Ayrton Senna da Silva Souza, esteve no evento e interagiu com os convidados, levando os presentes às gargalhadas com as curiosas histórias de seu nome. A peça, desenvolvida pela agência África, também está sendo veiculada em comerciais de televisão e já ultrapassou a marca de 3.425.700 visualizações.


Para endossar a homenagem, Gillette ainda está lançando, conjuntamente com head&shoulders, uma coleção limitada de produtos para homenagear Senna. A nova linha contará com os aparelhos de barbear Novo Gillette Mach3 Turbo, Prestobarba 3 e Fusion Proglide, todos produtos de alta performance e com atributos relacionados à velocidade e automobilismo, uma vez que proporcionam um barbear mais rápido e suave. Além dos aparelhos, as homenagens ainda estarão na embalagem da Espuma de Barbear Mach3 e do Shampoo head&shoulders limpeza revitalizadora.

Coleção especial aos 20 anos do legado de Ayrton Senna:
Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora 200 ml
Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora 400 ml
Espuma Mach3


Prestobarba3 

Mach 3 Turbo 
Fusion Proglide

Todas as embalagens são inspiradas no desenho do capacete usado por Ayrton ao longo da carreira, eternizando as cores azul, verde e amarelo nas pistas de todo o mundo. Além disso, parte da renda da venda de todos os produtos da coleção será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente capacita 75 mil educadores e beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.
Parceiros desde 2011, P&G e Instituto Ayrton Senna seguem trabalhando em conjunto visando melhorar a qualidade do ensino público no Brasil. As homenagens aos 20 anos do legado de Ayrton Senna, que também marcam os 20 anos de fundação do Instituto, se acrescentam a outras ações já realizadas pela parceria, como a iniciativa Barba do Bem, quando o cantor Bell Marques, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ator José de Abreu tiraram as suas barbas em troca de doações para o Instituto Ayrton Senna.
Na linha de frente das homenagens a Ayrton e seu legado está Bruno Senna, sobrinho do tricampeão e um dos principais embaixadores da Gillette e head&shoulders. Bruno é patrocinado pela P&G desde 2011. Após duas temporadas na Fórmula 1, por Lotus e Williams, ele agora defende a equipe Aston Martin no Mundial de Endurance.

Fotos diversas do evento:
















Sobre Gillette
Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.

Sobre a P&G  

A P&G serve aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Clairol®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

Sobre o IAS

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. (www.ias.org.br)

fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário