quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ELVIS NÃO MORREU

Nascido em 8 de janeiro de 1935, em East Tupelo, Elvis Preley,  se estivesse vivo completaria ou completa, depedendo da versão em que voce acredita, 79 anos  nesse dia 08 janeiro
O " rei do rock", o músico e ator protagonizou uma grande mudança cultural nos EUA que se espalhou pelo mundo.
O astro, que influenciou toda uma geração no jeito de vestir, andar, falar, dançar e fazer música, morreu em Memphis, no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, em sua mansão, em Graceland – Memphis. 
Elvis inspirou artistas de toda parte do universo, incluindo os Beatles na Inglaterra.
John Lennon chegou a dizer que “Sem Elvis, não haveria Beatles”!
Consta que Ed Sullivan em princípio era contra a apresentação em seu show daquele cantor de 21 anos que tivera sucesso em seu concorrente, o “Milton Berle Show”, depois de ter-lhe sido oferecido por módicos US$ 5 mil. Acabou pagando, seis meses depois, US$ 50 mil para ter o rapagão de olhos azuis, cabelos pintados de asa-da-graúna e voz de negro, em três apresentações.
Nas duas seguinte, sua produção entendeu que o melhor seria só focalizar o fogoso garotão da cintura para cima. Chacoalhando seus quadris, sem que nenhuma teoria ali se expusesse, Elvis Presley balançou todas as estruturas sociais do planeta.
Um ano depois o dono deste estúdio o chamou de volta para lhe propor gravar mais umas canções. Uma delas, “That’s all right mama”, estourou em várias rádios do interior e lhe rendeu um belo contrato com a RCA, onde ficaria até morrer, em 1977. Seu empresário, o “Coronel” Parker, o levou para outros caminhos, enquanto outros assumiam a bandeira do rock, mas ninguém tirou do caipira de voz negra o título de Rei.
E nada disso passava em sua cabeça em 1953, quando era chofer de caminhão e entrou numa loja de Memphis para gravar duas músicas, “My happiness” e “That’s when your heartaches begin”, para a mamãe Gladys.

Segundo pesquisas, Elvis Presley foi o homem mais fotografado do mundo, como também o rosto mais divulgado do seculo XX
Elvis ao lado do ex-presidente americano, Nixxon.
Elvis ao lado de Frank Sinatra, Fred Astaire e Joe Exposito.
Elvis com a ex-mulher Priscilla Presley e a filha Lisa Marie.

CONHEÇA AS 10 CURIOSIDADES SOBRE ELVIS PRESLEY

1. Gladys Love Smith Presley era uma mãe-coruja. Até entrar no Ensino Médio, acompanhava Elvis na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros estudantes. O jovem era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerada perigosa pela mãe.

2. Ganhou seu primeiro violão de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. Tupelo Hardware, a loja onde ela comprou o instrumento, ainda existe em sua cidade natal.

3. Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão para a companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right Mama”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente.

4. Elvis Presley foi convocado pelo Exército dos Estados Unidos no dia 24 de março de 1958. Sua mãe, Gladys, morreu um dia depois da volta do cantor para casa, em 14 de agosto de 1958.

5. Antes de morrer, Elvis Presley consumia cerca de 94 mil calorias por dia. Só o café da manhã dele incluía mais de 5 mil calorias: 6 ovos quentes com manteiga, ½ quilo de bacon, 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados.

6. Nos anos 60 os Beatles fizeram uma visita ao Rei do Rock. Jogaram bilhar e cantaram juntos, mas, para a tristeza dos fãs, não gravaram as músicas.

7. Na primeira vez que apareceu na televisão americana em rede nacional, Elvis não foi filmado da cintura para baixo por causa de sua dança “imoral”.

8. No dia 15 de agosto de 1977 foi tirada a última foto de Elvis. Ele entrava pelos portões de sua casa vindo do dentista.

9. O corpo de Elvis foi sepultado inicialmente no cemitério de Forest Hill, em Memphis. No entanto, uma tentativa de roupo de seu corpo fez com que a família mudasse o túmulo para um jardim atrás da mansão Graceland. A mansão é o segundo ponto mais visitado dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca.

10. Os macacões brancos que marcaram a fase final da carreira de Elvis foram criados por ele mesmo, inspirado nos quimonos de caratê. O cantor era faixa preta no esporte.
fotos:divulgação
fonte:
http://jornaldehoje.com.br/se-estivesse-vivo-elvis-presley-completaria-79-anos-hoje/



Nenhum comentário:

Postar um comentário