sábado, 17 de janeiro de 2015

NOVA LINHA FRIBOI "TODO DIA"

Friboi cria nova categoria para o mercado brasileiro com a linha "Todo Dia"
Carne pronta para o consumo é a nova aposta da marca.

A JBS, detentora da marca Friboi apresentou, na quarta-feira (14/01), no Zena Caffé, nos Jardins, em São Paulo, uma nova categoria para o mercado de carne, a linha Todo Dia, feita à base de carnes bovinas cozidas ou grelhadas pronta para o consumo. Basta aquecer no microcoondas ou forno convencional.
 A novidade é dividida em duas categorias: resfriados e congelados. As 14 receitas priorizam a praticidade no dia a dia, em resposta às necessidades da vida moderna.
Entre os resfriados estão porções como tiras de carne grelhadas, estrogonofe, costela ao molho com mandioca, tiras de carne com cebola, cubos de carne grelhados e fraldinha ao molho caseiro. Todos os itens são produzidos por meio de processo térmico, técnica que utiliza o calor extremo para esterilizar e manter as propriedades nutricionais das carnes, o que garante até 10 meses de validade.
 Já na linha de congelados estão costela bovina assada com osso, tiras de carne grelhada, cubos de carne grelhados, carne moída temperada, bites (pedaços de carne) sabor picanha e costela assada sem osso, com validade de 12 meses. A categoria ganha destaque pelo processo rápido de congelamento individual, oferecendo um produto que permite proporcionar somente o necessário para a refeição. Seguindo o conceito de praticidade, são acompanhados por um "assa fácil", embalagem plástica que facilita o preparo.
Maria Eugência Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS, ouvindo a jornalista Alida Bertoncini, do Jornal da Mulher, sob o olhar atento de Joanna Prado do Jornal Jardins.

Para aqueles que têm o prazer de cozinhar, a novidade chama a atenção porque seus produtos também possibilitam a criação de vários outros pratos. A carne em cubos, por exemplo, pode virar picadinho, carne com batata ou até mesmo fazer parte de um molho de tomate. Já as tiras de carne grelhada podem ser uma excelente opção na hora de fazer um yakisoba. Dá para ousar e ter diversas escolhas para completar uma refeição.
“Essa linha é a revolução da forma de comprar carne. Prática, não é preciso sujar a panela, basta aquecer no micro-ondas ou forno. Além disso, também oferece ao consumidor a opção de dar um toque pessoal. E, claro, ênfase para a característica de que são carnes que passam por um rigoroso processo de qualidade, garantia de origem e total higiene”, reforça Maria Eugênia.
 Maria Eugênia disse que a linha Todo Dia é um aliado das pessoas que não dominam muito bem a técnica de cozinhar. “Por isso, a Friboi Todo Dia é ideal, pois acabou com essa insegurança. Prontas, as carnes são saudáveis, macia e sabor inigualável”, diz.
De acordo com a gerente-executiva de marketing da JBS, ainda não há previsão para campanha para esta nova linha da marca. “A intenção é fazer um trabalho de base nos pontos de venda para depois focar na comunicação da linha Todo Dia”, diz Maria Eugênia. “Não temos pressa para as campanhas”, completa.
A executiva ainda citou o exemplo da própria JBS para justificar o adiamento de uma comunicação da novidade. “Nós ficamos 60 anos sem falar para começar, há quase dois anos, a divulgar o produto”, ressalta.
A linha Todo Dia já pode ser encontrada nos supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Durante o ano, também será distribuída para outras regiões do País.
Após a apresentação. a imprensa  presente degustarão pratos feitos com a nova linha

A apresentação da linha Todo Dia contou com a presença da Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS,  do chef Carlos Bertolazzi, da  atriz Daniele Suzuki
 
Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS e o chef Carlos Bertolazzi

Daniele Suzuki
Chef Carlos Bertolazzi
A atriz Daniele Suzuki, que, durante a coletiva, admitiu ter sido vegetariana e vegana durante seis anos. “Eu voltei a comer carne depois que tive uma anemia profunda e precisei voltar a comer carne”, disse.
Após a apresentação o Chef Carlos Bertolazzi, preparou uma degustação, com os produtos do lançamento,  para a imprensa presente.






 Sobre a Friboi
Com tradição de mais de 60 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, a marca ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.

fotos: Sérgio Savarese
fonte: Assessoria de Imprensa Ketchum



Um comentário: