segunda-feira, 18 de maio de 2015

SANOFI PASTEUR LANÇA VACINA QUADRIVALENTE CONTRA A GRIPE

Dia 29 de abril, aconteceu o lançamento da vacina quadrivalente contra gripe da Sanofi Pasteur, a única aprovada para bebês a partir dos seis meses.
 Esta nova versão da vacina é uma evolução da proteção com o vírus influenza e está disponível, por enquanto, nas clínicas particulares de todo o País.
VACINA QUADRIVALENTE
Imunização está ampliada porque inclui mais uma cepa da influenza B e é a única que pode ser aplicada em crianças a partir dos 6 meses de idade e 36 meses.
A Vacina Quadrivalente contra Gripe da Sanofi Pasteur, a Divisão de Vacinas da Sanofi,  oferece proteção mais ampla à população brasileira contra o vírus influenza B.
 Inicialmente, estará disponível nas clínicas de vacinação privadas no Brasil e nas empresas com interesse em imunizar seus funcionários. 
.  A seringa já vem preenchida e o produto não contém conservantes. A vacina só é contraindicada para pessoas com reação alérgica severa (anafilaxia) a qualquer componente da vacina, incluindo proteína do ovo, ou a dose anterior.

SOBRE A GRIPE:
A influenza, ou simplesmente gripe, não é tão inofensiva quanto parece. O vírus circula anualmente no mundo inteiro, de forma mutante, provocando infecção respiratória com diferentes níveis de gravidade em todas as faixas etárias (entre 5% e 10% dos casos são detectados em adultos e de 20% a 30%, em crianças[1]). Só em 2014, a influenza foi responsável por 326 óbitos no Brasil e, em todo o mundo, estima-se que aconteçam 5 milhões de casos graves por ano, com 250 mil a 500 mil mortes[2].  “Esses números são possivelmente subestimados, pois nem todos os casos de morte são investigados com testes sensíveis e específicos. Além disso, a maioria dos óbitos por complicações ocorre em período em que não é mais possível identificar os vírus”, explica Dra. Lucia Bricks, diretora médica de Influenza e Pertussis na América Latina da Sanofi Pasteur.
 Três tipos de vírus (A, B, C) são os causadores da influenza. O do tipo A (sendo os subtipos mais frequentes H1N1 e H3N2) é o que mais comumente causa surtos e epidemias e o único capaz de originar pandemias, como a que aconteceu em 2009, pelo H1N1. O tipo C é menos comum e tem impacto praticamente nulo na saúde humana. Já o tipo B (linhagens Yamagata e Victoria), apesar de ocorrer com menor frequência, circula o ano todo e tem potencial epidêmico mais localizado, bem como surtos.

SOBRE A SANOFI PASTEUR
A Sanofi Pasteur, a Divisão de Vacinas da Sanofi, fornece mais de 1 bilhão de doses de vacinas todos os anos, permitindo imunizar mais de 500 milhões de pessoas no mundo. Líder mundial na produção de vacinas, a Sanofi Pasteur oferece a mais ampla gama de vacinas, protegendo contra 20 doenças infecciosas. A herança da empresa, para criar vacinas que protegem a vida, remonta há mais de um século.  A Sanofi Pasteur é a maior empresa totalmente dedicada a vacinas.  A empresa investe mais de 1 milhão de euros por dia em pesquisa e desenvolvimento. 
 Para mais informações, acesse www.sanofipasteur.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário