sábado, 1 de agosto de 2015

AS 10 BRASILEIRAS MAIS BELAS DOS ÚLTIMOS 100 ANOS

Após a publicação da lista das As 10 mulheres mais belas dos últimos 100 anos, alguns leitores sugeriram que reuníssemos as 10 brasileiras mais belas dos últimos 100 anos. Como na publicação anterior, para se chegar ao resultado, fizemos uma compilação de reportagens e listas publicadas por jornais, revistas, sites especializados em moda, fotografia, cinema, televisão e personalidades iconográficas.
Participaram do levantamento as publicações: “Gente”, “VIP”, “Cláudia”, “People”, “Vanity Fair” “Portal R7”, “Askmen”, “Portal Terra”, “UOL” “Life”, “Ranker”, “Marie Claire”, “Rolling Stone”, “Estadão”, “Newsweek”, “Folha”, “Vogue”, “IG”,  “Playboy” e “Listal”.
Obviamente que listas são sempre incompletas. Sabe-se que, como a percepção, a opinião — que foi a base da pesquisa —, é algo individual. Outro fato que impossibilita um consenso, é a diferença dos padrões de beleza de cada época. Aquilo que era considerado belo no passado, nem sempre é avaliado como belo no presente. E o belo do presente, se visto com os olhos do passado, é passível de questionamentos e, discutível, como o resultado desta lista.
Entretanto, as 10 mulheres selecionadas, se não são unanimidades entre as publicações pesquisadas (e possivelmente não serão entre os leitores), são referências incontestes da beleza feminina brasileira nos últimos 100 anos.
AS 10 MULHERES SELECIONADAS NAS PUBLICAÇÕES PESQUISADAS:

ANA PAULO ARÓSIO
Ana Paula Arósio, atriz e modelo. Nasceu em 16 de julho de 1975. Foi considerada, por publicações internacionais, uma das mulheres mais belas do mundo. Atuou em várias novelas e minisséries, com destaque para “Terra Nostra”, “Esperança”, “Páginas da Vida” (novelas) “Hilda Furacão” e “Os Maias” (minisséries). A partir de 1999, tornou-se um dos rostos mais conhecidos do Brasil como garota-propaganda da Embratel, em centenas de filmes publicitários, nos quais dizia a frase “Faz um 21!”. Em 2010, aos 35 anos, casou-se e abandonou a carreira de atriz e modelo.

TÁIS ARAÚJO
Taís Bianca Gama de Araújo Ramos, atriz, modelo e apresentadora de televisão. Nasceu em 25 de novembro de 1978. Foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, “Xica da Silva”, em 1996, na extinta Rede Manchete. Em 2000, foi eleita pela revista “People”, em espanhol, uma das “25 belezas latinas”. No cinema, interpretou Elza Soares, no filme “Garrincha — Estrela Solitária”. Em 2004, recebeu o Kikito de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado por seu trabalho em no filme “As Filhas do Vento”.

MARIA FERNANDA  CÂNDIDO
Maria Fernanda Cândido, atriz e modelo. Nasceu em 21 de maio de 1974. Atuou em várias novelas e minisséries, com destaque para “Terra Nostra”, “Como Uma Onda” (novelas), “Aquarela do Brasil”, “Capitu” e “Dalva e Herivelto — Uma Canção de Amor” (minisséries). Em 2000 foi comparada à atriz italiana Sophia Loren e eleita a mulher mais bonita do século. No cinema, ganhou o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado por sua atuação no filme “Dom”, de 2003.

GISELE  BUNDCHEN
Gisele Caroline Bündchen, modelo e atriz. Nasceu em 20 de julho de 1980. Em 2000, Gisele foi considerada pela revista “Rolling Stone” a modelo mais bonita da história. Em 2013, foi eleita pela “Revista Forbes”, uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Gisele Bündchen fez anúncios para grifes renomadas, incluindo Valentino, Versace, Victoria’s Secret, Ralph Lauren e Dolce & Gabbana. Também já foi capa das principais revistas internacionais, como “Marie Claire”, “Vogue”, “Arena”, “Forbes”, “Vanity Fair”, “Time”, “Newsweek” e “Rolling Stone”.

LUIZA BRUNET
Luíza Botelho da Silva, atriz, modelo e empresária. Nasceu em 24 de maio de 1962. É considerada um dos maiores símbolos sexuais brasileiros do século 20. Entre 1995 e 2001, ganhou quatro títulos como madrinha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. É mãe da modelo Yasmin Brunet, que tem uma sólida carreira internacional.

CRISTIANA REALI
Cristiana Reali, modelo e atriz. Nasceu em 16 de março de 1965. É filha do jornalista Reali Júnior. Tem uma sólida carreira no teatro e cinema franceses. Em 1996, substituiu a atriz Isabella Rossellini como o rosto da Lancôme, representando a marca de cosméticos em filmes publicitários em todo o mundo. Cristiana é casada com o diretor teatral Francis Huster.

MARTHA VASCONCELLOS
Martha Maria Cordeiro Vasconcellos, modelo. Nasceu em Salvador em 1948. É considerada uma das mulheres brasileiras mais belas de todos os tempos. Em 1968 ganhou o título de Miss Universo, vencendo 64 candidatas de todo o mundo. Atualmente, Martha mora em Massachussets, Estados Unidos, é supervisora de uma ONG que combate à violência contra a mulher. É casada com o professor de literatura John Riely, que conheceu quando chegou ao país.

VERA FISCHER
Vera Lúcia Fischer, modelo e atriz. Nasceu em 7 de novembro de 1951. Em 1969 ganhou o título de Miss Brasil. Atuou em dezenas de novelas, com destaque para “Riacho Doce”, “Laços de Família” e “Caminho das Índias”. No cinema, interpretou personagens de Rubem Fonseca, Plínio Marcos e Nelson Rodrigues. Em 2000, aos 49 anos, foi eleita a mulher mais bonita do Brasil em pesquisa realizada pelo instituto Brasmarket, que ouviu 70 mil pessoas em 250 cidades brasileiras.

ISABEL FILLARDIS
Isabel Cristina Teodoro Fillardis, atriz, cantora e modelo. Nasceu em 3 de agosto de 1973. Atuou em dezenas de novelas, com destaque para “Renascer”, “A Próxima Vítima” e “Pátria Minha”. No cinema, Isabel atuou em “Orfeu”, “Navalha na Carne” e “O Homem Nu”. Integrou, ao lado de Karla Prietto e Lílian Valeska, o grupo musical Sublimes, que fez sucesso nos anos 1990.

LUANA PIOVANI
Luana Elídia Afonso Piovani, atriz e modelo. Nasceu em 29 de agosto de 1976. Atuou em novelas como “Quatro por Quatro”, “Vira-Lata”, “Suave Veneno”; e minisséries como “Sex Appeal”, “O Quinto dos Infernos” e “Labirinto”. Entre 2005 e 2006, junto com a atriz Betty Lago, a filósofa Márcia Tiburi e a jornalista Mônica Waldvogel, dividiu a apresentação do programa Saia Justa, do canal de televisão a cabo GNT. No cinema suas principais atuações foram nos filmes “O Homem que Copiava”, de 2003, e “A Mulhe Invisível”, de 2009.

fotos: divulgação

fonte:
http://www.revistabula.com/1529-10-brasileiras-mais-belas-dos-ultimos-100-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário