sábado, 26 de março de 2016

SP INAUGURA CENTRO QUE RESGATA E PROMOVE A ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

São Paulo ganhou na última sexta-feira (29) um centro de resgate e cuidado de cães e gatos que sofreram maus-tratos para estimular sua adoção.
As acomodações do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos possibilitam a pessoa interessada na adoção interagir com o animal. A estrutura do local conta com centro cirúrgico, vagas de pós-operatório e espaço para banho e tosa.
“O centro permite uma outra abordagem no tema da adoção. Vai facilitar a vida do morador que quer adotar um animal e dos animais, que têm melhores condições de espera pela adoção.
É um ambiente muito mais adequado, e ele vai estar muito mais pronto para a adoção, porque toda a situação de vulnerabilidade, que pode irritar o animal, é evitada pela qualidade do serviço prestado”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.
Depois que chegam ao centro, os animais passam por avaliação médica veterinária e, se necessário, recebem tratamentos contra pulgas e carrapatos. O local realiza em média 40 cirurgias por dia, principalmente procedimentos de castração.
Todos os animais são imunizados contra a raiva, doenças específicas, castrados, vermifugados e identificados por microchip. O espaço possui ao todo 30 canis e 24 gatis que permitem a interação com os adotantes.

O centro fica na :
Rua Santa Eulália, 86 - Bairro Santana
Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta-feira
Das 9h ás 17h 
Aos Sábados:
das 9h às 15h

 fotos:
Cesar Ogata / Secom 


Nenhum comentário:

Postar um comentário