terça-feira, 22 de março de 2016

YSSEY MIYAKE GANHA MEGA RETROSPECTIVA EM TÓQUIO

Criações de Issey Miyake entram nesta quarta-feira em cartaz no National Art Center, em Tóquio. A mostra “The Work of Issey Miyake” examina através de mais de 4 décadas o trabalho do estilista, considerado um dos mentores do japonismo ao lado de Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo.


Hoje com 77 anos, o estilista compareceu a uma coletiva de impressa de abertura da exposição. Humilde, fez questão de dizer que suas inovações tecnológicas “são o resultado de colaborações com os outros.” Questionado sobre os novos desafios que os estilistas podem ter pela frente nos próximos anos, falou: “Se você pensar sobre os problemas que a humanidade enfrenta, vamos ter que pensar como nossos ancestrais e considerar fazer coisas que tomem um pouco mais de tempo, ou que possam ser usadas por homens e mulheres – ou até por uma família inteira.” Sabedoria oriental.
Na galeria abaixo, confira cliques da exposição, em cartaz até o dia 13 de junho.


THE WORK OF ISSEY MIYAKE:





A exposição é dividida em três partes que apresentam de forma interativa – e a partir de um rico arquivo – o processo criativo das roupas. Na primeira parte, está exposta uma linha de manequins feitos a partir de 365 painéis de papel cortados a laser. Os corpos exibem as criações mais notáveis do Miyake, incluindo um macacão que leva tatuagens de Janis Joplin e Jimi Hendrix, de sua primeira coleção, apresentada em 1970.





A segunda é dedicada aos estudos de Issey Miyake sobre a relação entre a roupa e o corpo. Nesta, os manequins são feitos de resina e as roupas pertencem a coleções criadas pelo estilista em meados dos anos 80 – todas representando diferentes técnicas criadas por ele para esculpir materiais inusitados, tornando-os usáveis.

O ponto mais alto da expo fica na terceira sala, onde monitores apresentam as fases de criação das roupas, desde a planificada até ganhar forma. Enquanto isso, uma máquina operada por dois funcionários mostra como as famosas pregas de Issay Miyake são feitas. Há também um vídeo e uma instalação interativa para crianças.

fotos: divulgação
http://glamurama.uol.com.br/moda-e-arte-issey-miyake-ganha-mega-retrospectiva-em-toquio/#0


“The Work of Issey Miyake”
National Art Center, Tóquio
De 16 de março a 13 de junho.
2016.miyakeissey.org




































Nenhum comentário:

Postar um comentário