domingo, 17 de abril de 2016

55ª FESTA DO PINHÃO em CAMPOS DO JORDÃO

Dia 15 de abril, no Mercadao de Pinheiros. em SP, aconteceu a coletiva de imprensa da 55ª FESTA DO PINHÃO em CAMPOS DO JORDÃO .
Na oportunidade tivemos a prazer de degustar as delicias que serão servidas.
Também haverá uma ampla programação cultural na Concha Acústica com shows musicais e de dança de artistas nacionais e locais. Além de atividades recreativas para crianças.


Desde 1961 atraindo turistas e jordanenses em busca de delícias criadas com o fruto da araucária, o Pinhão, ou simplesmente apreciá-lo cozido ou na brasa da fogueira.
Há 55 anos nascia a Festa mais tradicional de Campos do Jordão!
A Festa será idealizada pelo Lions Clube de Campos do Jordão, com exposições agropecuárias, shows, bailes de gala e desfiles.

Paralelamente à 55a Festa do Pinhão em Campos do Jordão, o Grupo Cozinha da Montanha estará com a 9a. Temporada Gastronômica do Pinhão, com seus restaurantes oferecendo receitas inéditas, como essas:
Empório e Restaurante Matterhorn com:
RACLETE DE PINHÃO

Davos Maison Suisse com:

FILÉ DE TRUTA COM FETTUCCINE AO PESTO DE PINHÃO

- Restaurante La Gália com:
GALETO ASSADO COM MUSSELINE DE PINHÃO
Neste ano a Festa será realizada na Praça do Capivari com 20 Tendas Gastronômicas, onde restaurantes e associações de bairro apresentarão diversos pratos, mostrando a diversidade do pinhão na gastronomia: entradas, petiscos, pratos principais e doces e acontece de 20 de abril a 01 de maio.

fotos: divulgação





















Nenhum comentário:

Postar um comentário