OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CACAU E SEUS BENEFÍCIO, O NUTRÓLOGO DR. CARLOS REGINATO DÁ DICAS DE COMO INSERIR ESSE FRUTO NA ALIMENTAÇÃO

O cacau é um fruto funcional, que traz diversos benefícios à saúde, considerado também uma planta medicinal de origem Latina, obtida por meio da moagem das suas amêndoas secas em processo industrial ou caseiro.

“Os efeitos positivos que o cacau proporciona ao nosso organismo são diversos. Ele é um alimento repleto de antioxidantes, vitaminas, sais minerais e ácidos graxos. Possui efeito estimulante sobre o sistema nervoso e pode ser utilizado até no tratamento de depressão leve”, diz o nutrólogo Dr. Carlos Reginato.

CACAU
“O fruto também serve como um diurético moderado, relaxa os músculos tensionados dos brônquios pulmonares e possui magnésio que é um mineral importante para o funcionamento do metabolismo”, complementa o médico.

O chocolate é uma importante fonte de cacau. A sensação de bem-estar que sentimos após comer este doce não vem do açúcar como muitos pensam, mas sim de outra substância (o triptofano, presente no cacau) que produz serotonina, o hormônio relacionado ao prazer.

Dr Carlos ressalta que a concentração de cacau é superior no chocolate meio amargo e amargo, portanto os efeitos benéficos também são mais intensos. “O ideal são as opções que têm acima de 70% de cacau, pois quanto maior a porcentagem, mais saudável ele é”, reforça o nutrólogo.

Uma outra maneira de incluir o alimento na dieta, é consumir o cacau em pó, sem adição de açúcar. Acompanhado de uma banana amassada, por exemplo, é uma ótima pedido para um lanche. Há também a opção de cacau em cápsulas, mais práticas e fáceis de carregar para ingerir ao longo do dia.

Lembrando que o segredo da boa alimentação é exatamente o equilíbrio, portanto nada de exageros, pois o cacau apesar de ter muitas propriedades boas, ele possui três tipos diferentes de açúcares: a frutose, a glicose e a sacarose que em excesso são prejudiciais. A indicação é de 10g de cacau, por dia, seja ela em pó ou em dois pequenos pedaços de chocolate meio amargo.

DR. CARLOS ROBERTO REGINATO
CRM 149181 - SP

Dr. Carlos Reginato é especialista em Nutroendocrinologia pela Faculdade Inga e em Nutrologia pela ABRAN. Formou-se em Medicina na Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda – Rio de Janeiro. Atualmente, cursa pós-graduação em Medicina do Esporte pela Uningá.

Possui cursos em Nutrologia Esportiva, Modulação Hormonal, Personalização da Dieta, Fitoterapia, Nutrigenética, Nutrigenômica e Medicina Quântica. Participou também de diversos congressos na área da Nutrologia, dentre eles o XVII Congresso Brasileiro de Nutrologia e o X Anual Meeting International Colleges for Advancements of Nutrition.

Já trabalhou em hospitais de referência, como o Hospital São Luiz e atualmente atende em consultório próprio em São Paulo e Alphaville, onde realiza seus atendimentos com foco em emagrecimento saudável, hipertrofia, performance física, qualidade de vida e medicina preventiva.