segunda-feira, 9 de maio de 2016

CLÁUDIA RAIA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE CAMPANHA CONTRA PNEUMONIA

Dia 4 de maio, no Hotel Sheraton Sçao Paulo WTC, em SP, a atriz, bailarina e cantora Cláudia Raia, ás vésperas de completar 50 anos e dividida entre projetos na TV e no teatro, foi escolhida para como mestre de cerimônia para o lançamento da campanha“Pneumonia pneumocócica tem vacina”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) que pretende reforçar, junto à população madura, a importância da vacinação para uma melhor qualidade de vida. Para chegar à maturidade com saúde e muito pique, prevenção é fundamental.

CLÁUDIA RAIA É O SIMBOLO PERFEITO DA MENSAGEM 
Jairo Araujo, Claudia Raia, Isabella Ballalai e Marco Ferrazoli

Em um momento em que as atenções se voltam para os surtos de gripe provocados pelo vírus H1N1, a pneumonia é outra enfermidade que tem obtido ainda mais destaque no País. Isso porque a gripe facilita a locomoção da principal bactéria associada à pneumonia, o pneumococo, possibilitando que ela se desloque do nariz até os pulmões, levando à infecção. Dados do Ministério da Saúde mostram que a pneumonia é uma das principais causas de internação no País, especialmente entre os maiores de 50 anos, com elevada mortalidade.

A campanha, que recebeu o apoio da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e da Pfizer, contará com plataforma digital e ações presenciais que percorrerão o Distrito Federal e sete Estados do País:  São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.  Na web, o portal www.facebook.com/pneumoniatemvacina reunirá informações importantes sobre a doença e as possibilidades de prevenção. Também será possível conferir a programação de cada cidade por meio da fanpage www.facebook.com/pneumoniatemvacina. Juntamente com a atriz, participarão do evento a presidente da SBIm, Isabella Ballalai, e o presidente da SBPT, o pneumologista Renato Maciel.

SOBRE A PFIZER:
Presente em 175 países, a Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas e oferecer soluções inovadoras aos grandes desafios do mundo contemporâneo ligados à saúde.  Seu portfólio se concentra em sete áreas: imunologia e inflamação; oncologia; doenças cardiovasculares e metabólicas; dor e neurociência; vacinas, doenças raras e biossimilares.  São 150 opções terapêuticas entre medicamentos, vacinas e os mais famosos produtos isentos de prescrição do mundo. A companhia investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia. Em todo o mundo, a Pfizer apoia projetos sociais associados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. Com 166 anos de história, dos quais mais de 60 anos no Brasil, a companhia trabalha para fazer a diferença na vida das pessoas e ampliar o alcance da população aos seus tratamentos.


foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário