domingo, 5 de junho de 2016

MARCOS PROENÇA ENTREGA TENDÊNCIAS, PRODUTOS E SUAS MUSAS INSPIRADORAS

Marcos Proença, o rei das tesouras no Brasil
Marcos Proença e alguns cabelos que são pura inspiração
Marcos Proença deu um rasante na Casa Glamurama nesta semana e aproveitamos para bater um papo com o hairstylist que cuida do cabelo das celebridades e glamurettes. A conversa rendeu, e abaixo listamos as tendências, os cortes, as cores, produtos, acessórios e,  claro, as mulheres que têm os cabelos mais desejados do mundo. Vamos lá?

MARCOS PROENÇA
Marcos Proença e alguns cabelos que são pura inspiração

TESOURADAS:
Os long bobs da vez: Reese Witherspoon, Kate Hudson, anne hathaway e Taylor Swift
O corte que definitivamente mudou o jeito de pensar da brasileira tem a base reta e comprimento na altura do ombro, ou um pouco abaixo. As brasileiras ainda usam o cabelo comprido, mas agora é comum, normal e confortável ver uma mulher de cabelo no ombro, base bem reta e a frente um pouco maior na lateral para não ficar arredondado. “Isso é moderno, cool, invernal. Por anos viajei por vários países e as pessoas identificavam as brasileiras pelo cabelo porque era gigante e comprido. Hoje não se vê mais isso”.

DA RAIZ ÁS PONTAS:
Considerando que no inverno as mulheres tomam menos sol e não ficam tão bronzeadas, logo é preciso aquecer a cor, então ou a mulher é castanha e tem uma luminosidade com mechas em tom de mel ou fica loira mais dourada, manteiga. Mas não o platinado cinza, que pode envelhecer. “O fio é loiro claríssimo, mas com um toque dourado”, explica Proença.

ALTA TEMPERATURA:
Gisele Bündchen e suas luzes mais altas: tendência
Enquanto é frio por aqui, lá no Hemisfério Norte as mulheres se preparam para o verão. Marcos Proença, que está sempre viajando, já detectou o que está em alta por lá. “Vi mulheres com cabelo com luzes mais próxima da raiz. A ideia do cabelo com cara de ‘não fiz’, com ponta clara, nada na raiz ou queimado de sol parece uma estética velha”, conta o hairstylist. Quem adotou esse novo estilo foi Gisele Bündchen, e várias modelos importantes e mulheres sofisticadas estão com luzes mais para cima também, segundo Proença. Além das luzes, os penteados também estão subindo. “Ficamos anos fazendo cabelo para baixo no estilo boho, gipsy e prendendo só um pouco. Esse ainda é um estilo, mas os coques que foram febre há cinco anos estão voltando”, conta.

QUERIDINHOS DA VEZ:
Elixir Ultime Oléo Complexe da Kérastase.  www.kerastase.com.br; Siàge shampoo a seco controla a oleosidade Eudora . loja.eudora.com.br; Moroccanoil Treatment Light - Óleo Capilar .www.belezanaweb.com.br;  e L'Oréal Professionnel Mythic Oil Concentré Oil Bar. www.belezanaweb.com.br

“O produto que as mulheres estão in love é o shampoo a seco”, decreta o cabeleireiro. Mas ele explica que não é apenas para “lavar” o cabelo. Atualmente eles são usados para criar textura e ativar a cor, porque são à base de talco e dão a impressão de mais brilho. Uma dica é aplicar nas luzes para que fiquem mais claras. Nessa tendência, o mousse e o pó perderam a vez.

Outra dica preciosa: dormir com óleo próprio para os fios ajuda a cuidar do com frizz. “À noite o fio recebe melhor os nutrientes. Aplica, penteia e dorme, mas só no comprimento e nas pontas”, explica Proença. Nem todas as mulheres vão precisar lavar, já que em alguns casos o cabelo acorda com ondas e disciplinado. O ideal é usar dia sim, dia não.

Os produtos sem parabeno e amônia e os orgânicos atualmente estão em alta. “As pessoas estão desejando o que tem menos química. O Brasil ainda é mais atrasado, mas as consumidoras estão mais ligadas, escolhendo coloração com menos química e os médicos também já estão indicando”, diz Marcos.

DIRETO DAS PASSARELAS:
Os produtos de Proença em parceria com a Lool e os desfiles de McQueem e D&G: acessórios em alta
Acessórios em alta! Prada e Alexander McQueem usaram em seus últimos desfiles e o próprio Proença lançou uma coleção em parceria com a Lool. “Cada vez mais as pessoas estão usando os acessórios no cabelo, mudando o jeito de prender. Até um tempo era algo esquecido, e agora elas voltaram a usar: em festas e no dia a dia”, conta.

ERRO FATAL:
Franja em cabelo cacheado é muito perigoso, conta o hairstylist. “É um risco!” Outra dica dele é não fazer mechas antes de 40 a 50 dias e, no cabelo inteiro, só duas vezes por ano. Além disso, tomar cuidado com mechas brancas. Não manter esse tipo de mecha por muito tempo.

fotos:: Alexandre Virgilio / Getty Images/Reprodução Instagram e Divulgação 

http://glamurama.uol.com.br/especial-cabelos-marcos-proenca-entrega-tendencias-produtos-e-suas-musas-inspiradoras/





Nenhum comentário:

Postar um comentário