OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

domingo, 21 de agosto de 2016

CONFIRA 10 MULHERES QUE MARCARAM OS ANOS 1950 E SÃO REFERÊNCIA ATÉ OS DIAS DE HOJE

Décadas são marcadas por moda, cinema, programas, transformações sociais, ícones, pessoas… Os anos 50, época de ascensão social e conceito feminino foi uma das décadas mais glamourosas com mulheres sofisticadas, elegantes e transgressoras. Entre elas estão atrizes, modelos, figurinistas, cantoras, dançarinas entre muitas outras que fizeram muito mais pela época em que viveram. Confira agora 10 mulheres que marcaram os anos de 1950 e até hoje são os rostos e ícones de beleza dessa década.
 Confira:
KATHARINE HEPBURN
Katharine Hepburn, a transgressora no estilo
Conhecida pelo seu estilo transgressor, Hepburn adotou um estilo masculino de se vestir, mas diferente de Dietrich, que já havia incorporado esse estilo antes, ela preferia evitar a maquiagem, tendo um ar mais natural. Gostava de usar calças com vinco, camisa masculina e jaqueta de alfaiataria em uma época em que o glamour da loira oxigenada estava em alta. Ela também popularizou as cores sóbrias e a silhueta mais ampla, que ela gostava muito de usar.

LAUREN BACALL
Lauren Bacall, conhecida por seu estilo prático e elegante
 A atriz que começou sua carreira como modelo preferia uma estilo prático, utilitário, elegante e nada fútil em uma época em que os excessos femininos estavam na moda. Seu estilo fazia mais referência a prática dos anos 40 que a exuberância dos anos 50. Ela preferia coisas simples em que pudesse vestir rapidamente e não precisasse arrumar demais.

BARBARA GOALEN
Barbara Goalen, a primeira supermodelo britânica
 Considerada a primeira supermodelo britânica, antes mesmo da profissão ser inventada. Barbara tinha medidas e peso ideais para a época, se tornando referência de alta-costura. Ela era um rosto sempre presente na Vogue e na Harper’s Bazaar e sua postura personificava o que era sofisticação. As roupas e seu delineado gatinho eram sempre copiados.

MARILYN MONROE
Marilyn Monroe, a sex symbol
 A musa dos anos 50 teve seu primeiro grande sucesso em 1953 quando participou do filme “Os homens preferem as loiras”. A atriz ganhou destaque no filme por combinar ingenuidade com sensualidade e devido a maneira que explorava seu potencial erótico ampliou as fronteiras de aceitação do público. Sua imagem marcada por cabelos loiro platinado, curvas, boca sensual, cílios avantajados e o charme da pinta ainda fazem dela um ícone de beleza.

AUDREY HEPBURN
Audrey Hepburn com figurino de Sabrina
 Ao participar do filme “Sabrina” em 1954, a atriz fez uma grande revolução na moda. Além de mudar o interesse das mulheres pela forma de se vestir, ampliou a definição de beleza, oferecendo uma opção de beleza menos sexualizada como eram as famosas pin-ups da época.

EDITH HEAD
Edith Head, a figurista a Paramount
 Edith é a lendária figurinista da Paramount Pictures, responsável por criar figurinos que marcaram o cinema. Atrizes de Hollywood como Elizabeth Taylor e Natalie Wood sempre exigiam o trabalho dela e Edith sempre ajudava mulheres de executivos que precisavam de roupas para festas. Edith ficou imortal como Edna Moda no filme “Os Incríveis” de 2004 da Pixar.

GRACE KELLY
Grayce Kelly, símbolo de elegância e sofisticação
 Grace foi considerada a beleza perfeita dos anos 50, sendo sinônimo de elegância impecável. Mesmo fora das telas com roupas mais simples, a atriz tinha um brilho sofisticado. Por ter sido dançarina, Kelly sempre teve uma ótima postura, sendo comparado a postura de uma gueixa. Depois de 5 anos de fama hollywoodiana, a atriz saiu dos holofotes para se casar com o príncipe Rainer e ficou ainda mais reservada.

SOPHIA LOREN
Sophia Loren, a musa italiana
 Sophia Loren – A musa italiana tornou-se símbolo de mulher voluptuosa italiana durante os anos 50 e 60 com seu corpo cheio de curvas e sua alegria de viver. E ainda nos dias de hoje, com mais de 80 anos, ela continua sendo uma inspiração para estilistas e estrelas da moda.

BRIGITTE BARDOT
Brigitte Bardot, a musa francesa
 A diva francesa foi capaz de conquistar intelectuais e cinéfilos. Ela que começou como modelo e dançarina, apareceu nas páginas da Elle francesa com 15 anos. O seu estilo era marcado por lenço de bolinhas, shorts curtos, vestidos em xadrez vichy com saia rodada, delineado gatinho e cabelo colmeia. Ela se tornou a personificação do estilo de vida despreocupado.

JAYNE MASFIELD
Jaynes Mansfiel, frequentemente comparada a Marylin Monroe
 Frequentemente comparada com Marilyn Monroe, Jayne adorava vestidos, suéteres e bijuterias, além de cabelo platinado e lábios sempre vermelhos. Seios fartos e cinturinha (tão desejados nos anos 50) se deve muito à influência da atriz. Ela foi o protótipo das estrelas loiras de hollywood naquela época.

fotos: divulgação
fonte:
http://universoretro.com.br/confira-10-mulheres-que-marcaram-os-anos-de-1950-e-sao-referencia-ate-os-dias-de-hoje/