quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ANUFOOD BRAZIL POWERED BY ANUGA

 Associação que representa 35 mil empresas de alimentação e bebidas é parceira da ANUFOOD Brazil
A ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) será uma das protagonistas da Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, organizada pela Koelnmesse com coorganização da FGV Projetos; evento será realizado entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo.
 Associação que representa 35 mil empresas de alimentação e bebidas é parceira da ANUFOOD Brazil
Uma das principais associações do setor de alimentos e bebidas é parceira oficial da ANUFOOD Brazil – Feira Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas - Powered by Anuga. A ABIA (Associação Brasileira das Indústria de Alimentação) representa o maior faturamento da indústria de transformação no Brasil, com R$ 613 bilhões anuais, e o que mais emprega, 1,6 milhão de funcionários, segundo dados de 2016. Ela também reresenta um contingente de 35,2 mil empresas no país.

“Desde 1963 a ABIA trabalha pelo desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas, fomentando, com países de todos os continentes, o intercâmbio comercial e a cooperação tecnológica para inovar os processos de produção. Nesse sentido, apoiar a primeira edição da ANUFOOD Brazil é contribuir para a realização da maior vitrine mundial do setor no Brasil, um evento importantíssimo para promover parcerias e gerar novos negócios”, afirma o presidente da ABIA, Edmund Klotz.

A ANUFOOD Brazil será realizada entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, e terá como base a tradição e o modelo bem-sucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha, que recebe a visita de 160 mil visitantes. A ANUFOOD tem a parceria da FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Trata-se de uma feira que terá como expositores os produtores, fabricantes, importadores e exportadores de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. O público visitante deverá ser composto por representantes de todos os setores que demandam alimentos em geral, tanto do mercado interno quando do externo, sendo varejistas, atacadistas, distribuidores, indústria alimentícia, entre outros.

Ainda da acordo com a ABIA, em 2016, alimentos e bebidas contribuíram com saldo de 31,5 bilhões de dólares para o superávit total da balança comercial brasileira, que foi de 47,7 bilhões. O setor processa 58% da produção agropecuária  brasileira e é o segundo maior exportador de alimentos processados, em volume, do mundo.
ANUFOOD Brazil Powered by Anuga fecha apoio com associações 
Nova feira de negócios totalmente dedicada às empresas do setor de alimentos e bebidas, organizada pela Koelnmesse em parceria com a FGV Projetos, já obteve o apoio de várias entidades;  evento será realizado entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo.

 A ANUFOOD Brazil – Feira Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas - Powered by Anuga foi oficialmente lançada em julho e já conta com o apoio de importantes associações desse mercado, que vem demonstrando grande expectativa para o evento. Entre os parceiros estão: ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar) e ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos). O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo.

Como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, além de um grande mercado de bebidas, o Brasil será o palco da ANUFOOD Brazil e plataforma para os países do continente sul-americano. A Feira terá como base a tradição e o modelo bem-sucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha, que está em sua 34ª edição e que reúne mais de 7 mil expositores e 160 mil visitantes. No Brasil, a ANUFOOD será realizada em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A ANUFOOD Brazil terá como expositores os produtores, fabricantes, importadores e exportadores de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. O público visitante deverá ser composto por representantes de todos os setores que demandam alimentos em geral, tanto do mercado interno quando do externo, sendo varejistas, atacadistas, distribuidores, indústria alimentícia, entre outros.

O encontro de expositores e visitantes cria um ambiente que vai proporcionar a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado nacional, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. Nas palavras dos organizadores da ANUFOOD Brazil, serão identificados os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e o objetivo é trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria.

OS DEZ MACRO SEGMENTOS QUE ESTARÃO PRESENTES NA ANUFOOD BRAZIL SÂO:
1. Agrifoods- produtos frescos, in natura, matérias-primas
2. Meat - carnes bovina, suína, aves e carnes especiais
3. Chilled & Fresh Foods - produtos frescos para conveniência e delicatessen como peixe, frutas e legumes
4. Dairy-laticínios e derivados de leite
5. Drinks & Hot Beverages - bebidas em geral
6. Fine Foods- gourmet, delicatessen e provisões gerais
7. Food Service - culinária, tecnologia, equipamentos e serviços para o mercado de foodservice /catering / hotéis
8. Bread & Bakery - pães, assados, bolos e massas
9. Organics - alimentos orgânicos em geral
10. Sweets & Snacks -chocolate, confeitaria, biscoitos

SOBRE A KOELNMESSE
Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

SOBRE A FGV PROJETOS
A FGV Projetos é a unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV) responsável pela ampliação e aplicação do conhecimento acadêmico gerado e acumulado em suas escolas e institutos. Há mais de 30 anos, auxilia e assessora organizações públicas e privadas, no Brasil e no exterior, desenvolvendo projetos de políticas públicas, economia, finanças e gestão. Também atua na concepção e na organização de concursos, exames, avaliações e certificações em todas as áreas do conhecimento, além de realizar seminários técnicos e congressos nacionais e internacionais. Em parceria com o Centro de Agronegócios da FGV (GV Agro), desenvolve projetos e pesquisas no setor no Brasil e no exterior. Pela publicação mensal Agroanalysis, divulga as principais tendências do agronegócio e da economia agrícola, sendo uma referência no mercado.
Mais informações: www.fgvprojetos.fgv.br

SOBRE A ABIA
Fundada em 1963, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) representa hoje mais de 70% do setor em valor de produção.  Sua principal missão é atuar como interlocutora das empresas associadas com instituições públicas e privadas, governo e órgãos internacionais.
As atividades da Associação estão voltadas a assegurar uma legislação adequada às constantes evoluções tecnológicas do alimento processado; incentivar o uso de melhores técnicas de produção; promover o fortalecimento econômico-financeiro do setor e estimular o desenvolvimento sustentável da indústria da alimentação no Brasil, com ações focadas e alinhadas às necessidades do consumidor.
Mais informações: www.abia.org.br.

Serviço
ANUFOOD Brazil Powered by Anuga        
Data:12 a 19 de março de 2019
Local:São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, SP.
www.anufood.com.br

















Nenhum comentário:

Postar um comentário