segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GATNER SYMPOSIUM/ITXPO 2017

Dia 24  e 25 de Outubro/2017 o Jornal Jardins participou do Gartner Symposium/ITxpo 2017, o maior evento de tecnologia do mundo.
O evento aconteceu no Sheraton WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas e teve como tema:
Dia 24/Outubro:
CRIANDO VALOR DIGITAL EM ESCALA

PARTICIPANTES:
Analistas: Cassio Dreyfuss (Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner), Hung LeHong (Vice-Presidente de Pesquisas e Analista Emérito do Gartner) e Mike Harris (Vice-Presidente do Gartner).  

Gartner alerta que os disruptores digitais estão afetando todas as indústrias e que KPIs digitais são cruciais para medir o sucesso
Analistas explicam que os CIOs (Chief Information Officers) são desafiados a encontrar o talento certo para impulsionar a transformação digital

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, alerta que os disruptores digitais estão surgindo em todas as indústrias e é necessário que os CIOs urgentemente abracem a transformação digital. De fato, uma vez que a receita para o setor digital atinge 20% do total da receita, a transformação digital não pode ser interrompida. A disrupção digital tem sido vista em indústrias como a de livros e de vestuário e está alcançando outros setores, como em supermercados tradicionais.
            Mike Harris, Vice-Presidente Sênior de Pesquisas do Gartner, explicou hoje em uma audiência com mais de 1.500 CIOs e líderes de TI, no Gartner Symposium/ITxpo, que os disruptores digitais estão fazendo duas coisas: encontrando novas oportunidades e atacando a fraqueza dos fornecedores estabelecidos.       
"Os disruptores digitais buscam demandas de clientes não atendidas. Eles encontram maneiras de usar o excesso de capacidade da cadeia de suprimentos, exploram novas plataformas de conscientização e marketing e também capitalizam novos canais de distribuição. O segmento digital também expõe as fraquezas dos fornecedores estabelecidos”, afirma Harris.

No dia 25 de Outubro o tema foi: Data & Analytics no coração de uma plataforma digital & Como Criar Provas Futuras de Infraestruturas Digitais

Analistas: Donald Feinberg (Vice-Presidente de Pesquisas e Analista Emérito do Gartner) e Mario Faria (Managing Vice-Presidente)  

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, afirma que o que distingue o negócio digital é ele ser centrado em eventos, o que significa que a empresa está sempre detectando, sempre pronta e sempre aprendendo. O Gartner recomenda que os líderes de Data & Analytics que conduzem iniciativas de transformação digital tenham um pensamento centrado em evento ao analisar as bases técnicas, organizacionais e culturais de suas estratégias.
No contexto do negócio digital, eventos empresariais podem ser qualquer coisa que seja notada digitalmente, refletindo a descoberta de condições significativas ou mudanças dessas condições.
"A maioria das organizações hoje se concentra em ocorrências de curto prazo ou mesmo quase em tempo real frequentemente associadas ao atendimento ao cliente, relacionamentos e respostas às informações de consumidores ou cidadãos", afirma Donald Feinberg, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner e Analista Emérito. "Mas também há macroeventos que impulsionam decisões de ciclo maiores. Há oportunidades que levam a uma decisão. Existem episódios aleatórios que ocorrem com pouca frequência e há acontecimentos regulares que justificam uma resposta diferente ao longo do tempo à medida que a maturidade aumenta. São os fatos que nos rodeiam que oferecem oportunidade de aprender, crescer e ganhar", completa Feinberg.
Os analistas apresentam suas descobertas durante o Gartner Symposium/ITxpo, que ocorreu no Sheraton São Paulo WTC Hotel até quinta-feira. O processamento e o Analytics de eventos desempenham um papel significativo ao permitir que as organizações capitalizem um momento de negócios. A convergência de eventos estabelece uma oportunidade de negócio e o Analytics em tempo real dessas iniciativas, bem como de dados atuais e de contexto mais amplo, pode ser usada para influenciar uma decisão e gerar resultados de negócios bem-sucedidos. Ao analisar o uso de Data & Analytics para explorar os momentos de negócios e conduzir uma melhor tomada de decisões, o Gartner recomenda focar em duas áreas:

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo
O Gartner Symposium/ITxpo é o mais importante encontro de CIOs e executivos seniores de TI, unindo uma comunidade global de CIOs com as ferramentas e estratégias para ajudá-los a liderar a próxima geração de TI e alcançar resultados de negócios. Mais de 23.000 CIOs, executivos seniores e líderes de TI em todo o mundo vão obter os conhecimentos de que precisam para assegurar que suas iniciativas de TI sejam fatores-chave e impulsionadores do sucesso das empresas.

As datas e locais dos próximos Gartner Symposium/ITxpo são: 30 de Outubro a 2 de Novembro em Gold Coast (Austrália), 31 de Outubro a 2 de Novembro em Tóquio (Japão), 5 a 9 de Novembro em Barcelona (Espanha) e 13 a 16 de Novembro em Goa (Índia).

Sobre o Gartner
O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial em pesquisa e aconselhamento. Auxilia líderes de negócios de empresas de todos os tamanhos e setores com insights que os ajudam a tomar decisões corretas. O abrangente portfólio de serviços do Gartner inclui aconselhamento estratégico e melhores práticas comprovadas para ajudar seus clientes a obterem sucesso em suas prioridades de missão crítica. O Gartner está sediado em Stamford (Connecticut – EUA) e possui mais de 13.000 associados para atender clientes em mais de 11.000 empresas e 100 países, incluindo o Brasil. Para mais informações, visite gartner.com.



fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário