sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CATUPIRY A ÚNICA COM EXCELÊNCIA DESDE O NOME, 107 ANOS DE TRADIÇÃO E SABOR INCONFUNDIVEL

Um sonho que se tornou realidade e tem muito sabor em sua memória. 

Raramente alguém desconhece o cremoso e saboroso requeijão Catupiry®. Ele representa as histórias em família da vida dos brasileiros. Quando se fala em Catupiry, logo vem à mente aquelas lembranças com o Catupiry® original presentes em tantos momentos, como o café da manhã cheio de pães de queijo com Catupiry®, o almoço de domingo na casa da avó e sua receita milenar do saboroso frango com Catupiry® e daquela pizza com os amigos no domingo à noite. A embalagem tornou-se um objeto de desejo, o sabor inconfundível, a receita um segredo guardado a sete chaves, e a qualidade está em seu nome: excelente.

Original, único, saboroso, tradicional e sinônimo de qualidade.  Catupiry® revelou-se tão famoso nos lares, supermercados e restaurantes que virou uma categoria de produto. Mas o verdadeiro, só tem um, Catupiry® original. 

A História da marca
A Catupiry® trabalha com excelência desde a sua fundação e mantem por mais de dez décadas histórias de amor e sabor com seus consumidores de muitas gerações.

A história começou em 1911 quando um casal de imigrantes italianos, Mário e Isaíra Silvestrini, decidiu fazer um requeijão artesanal na estância hidromineral em Lambari, Minas Gerais. Assim nasceu a Laticínios Catupiry® nasceu oficialmente. O nome catupiry na língua brasileira indígena em tupi-guarani significa “excelente” e é essa excelência que a marca vem proporcionando em seus produtos para os consumidores e apaixonados por Catupiry® até hoje.

O requeijão cremoso era feito de forma artesanal, depois de pronto, cada um era envolvido em papel celofane e cuidadosamente colocado um a um em pequenas caixas de madeira nas cores azul, branca e vermelha. A caixinha de madeira tornou-se um verdadeiro ícone da marca, um objeto colecionável e cheio de lembranças preciosas.

Em 1922 a primeira criação do casal começou a ser comercializado em São Lourenço, sul de Minas Gerais e onde a fábrica tinha sido transferida. Neste mesmo ano a marca foi premiada com o requeijão Catupiry® que ganhou medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
Inicialmente era consumido puro, em pães e sobremesas, mas com o decorrer dos anos, por ser um produto saboroso e versátil, passou a estar presente nas mesas e receitas das famílias brasileiras com frequência como, o tradicional frango com Catupiry®, strogonoff com Catupiry® bobo de camarão com Catupiry®, coxinha com Catupiry®, tortas, pizzas, salgados com Catupiry®, além das sobremesas com o toque especial de Catupiry®. Foi quando a marca começou a expandir e ganhar a simpatia dos brasileiros.
Em 1949 a fábrica que antes estava em São Lourenco foi transferida para o estado de São Paulo, a sede atual, onde então a marca começou o processo de expansão dos negócios. 
Dos lares às cozinhas profissionais foi rápido, a marca concedeu o direito de alguns estabelecimentos como restaurantes, padarias e pizzarias colocarem o seu logo nos cardápios como garantia de qualidade e confiança nos produtos comercializados. A empresa investiu na parceria com inúmeras pizzarias, então literalmente o requeijão cremoso atraiu o paladar dos brasileiros, o produto deu origem à famosa Pizza de Catupiry, entre as primeiras mais consumida pelos brasileiros. Com isso o consumo do catupiry estourou no país.

Em 1973 o Catupiry® destaca-se como “O requeijão do Brasil” no dicionário internacional de queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.

O requeijão de copo, o segundo produto da marca, chegou no mercado brasileiro em 1985. Já em 1990 as embalagens foram criadas para atender ao Food Service, além das embalagens de madeira foram criadas as bisnagas, sacos de 10 quilos e baldes de 3.6 quilos. Em 1999 a Catupiry® foi reconhecida oficialmente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).


Em 2002 a empresa decidiu investir em uma loja personalizada da marca, a Delicias Catupiry®. Nesta época a marca já era a pioneira em seu segmento e estava bem representada nos quatro cantos do país, então em 2005 a necessidade de expandir a linha de produtos e a comercialização para outros mercados tomou força, assim atravessou fronteiras e iniciou suas exportações para um mercado importante e representativo como os Estados Unidos.

Em 2011 ao completar 100 anos de tradição, qualidade e sabor, o logotipo da marca passou por uma reformulação visual. A nova identidade manteve o DNA gráfico do início do século 20. As cores branca, vermelha e azul ganharam detalhes dourados, o que deu um toque de elegância e sofisticação além do selo dourado dos 100 anos.

 Otimistas e percebendo o potencial de expansão de seu portfólio, em 2015 a empresa atravessa um novo momento e deseja então ser reconhecida como uma marca de alimentos e não apenas de requeijão cremoso. Com isso, lança a linha quitutes com Catupiry®, são eles: empanadas, quiches e tortinhas, o que apresentou ótima aceitação do consumidor.

Atualmente a marca está representada em todos os estados do país, onde os produtos da Catupiry® estão presentes em mais de dezesseis mil clientes. A marca é comercializada também nos Estados Unidos, na Flórida e em Nova York, com intensão de expansão para outros países. 
Quatro fábricas suprem a produção dos produtos Catupiry® no Brasil, sendo duas delas sediadas no estado de São Paulo, uma em Minas Gerais e a outra em Goiás, sendo: Doverlândia, Santa Vitória, Bebedouro e Santa Fé do Sul.

 Um dos segredos da receita centenária:
A qualidade das matérias-primas e o rigor dos processos industriais fizeram da Catupiry® um ícone de sabor e excelência. A fabricação quase artesanal dos produtos é monitorada sempre de perto durante todo o processo por meio de testes laboratoriais. É a garantia de um produto de alto padrão, sempre saboroso, fresco e pronto para fazer seus momentos ainda mais gostosos.

Novo momento em 2018:
Com o passar dos anos novos objetivos e ideias surgiram, sempre mantendo a tradição da marca e qualidade que o Catupiry® original oferece.
2018 começou de forma positiva e agressiva em termos de crescimento e visibilidade da marca.  A Catupiry® chega com nova estratégia para fortalecer o posicionamento como uma empresa de alimentos, por meio de lançamento de novos produtos, nova comunicação, novas embalagens e ativações nos pontos de vendas.

A empresa contrata uma nova agência de comunicação e mídias digitais, uma agência de trade & eventos, além da assessoria de imprensa. Outra novidade foi nova assinatura da marca: Catupiry®, Sabor que tem história.

A Catupiry® quer resgatar as lembranças e momentos especiais que cada consumidor tem com a marca. O aroma delicioso da infância, os almoços em família e o gostinho das receitas únicas da avó, feitas com Catupiry® Original. Para reforçar o posicionamento, a Catupiry® lança 18 novos produtos: mini salgados, pães de queijo recheados, massas artesanais e queijos fatiados.

Aproveitando o período da Copa do Mundo, a marca lança a linha de mini salgados Catupiry®. São seis versões para todos os gostos: mini coxinha, mini kibe, bolhinho de 4 queijo, bolinho de calabresa, esfiha de frango e esfiha integral de alho poró com palmito.

Para completar a gama de produtos Catupiry®, foi lançado recentemente a linha gourmet de pães de queijo recheado: com calabresa & Catupiry®, goiabada & Catupiry® e o multigrãos peito de peru & Catupiry®.

Outra novidade da marca é a linha de massas artesanais congelada, feita a mão, com ingredientes naturais, selecionados e com muito recheio de Catupiry®  original.

Para apoiar os lançamentos, teremos uma ação promocional “Compre e Ganhe” apresentada aos parceiros. A ação será lançada a partir de julho deste ano, e na compra de produtos da linha mini salgados Catupiry® o cliente ganhará uma porta petisco personalizado da marca. A ação acontecerá em SP Capital, nas redes parceiras.

Os produtos foram lançados na APAS, onde a Catupiry estava com seu estande com a nova comunicação da marca. “Recebemos o prêmio prata de melhor estande na categoria de pequeno porte na APAS Show este ano, o que reforça que estamos no caminho certo. Tudo foi feito com muita dedicação e estudo de mercado para criarmos produtos de desejo, saborosos e exclusivos para os nossos clientes” comenta Manoela Leiro, diretora comercial, trade e marketing da marca

Catupiry®. Sabor que tem história.

Siga a Catupiry® nas redes sociais:
Facebook: /CatupiryOficial
Instagram: @catupiryoficial / #saborcomhistoria

Site: www.catupiry.com.br

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário