sexta-feira, 23 de novembro de 2018

CABELO: OS LOOKS DAS CELEBRIDADES QUE MARCARAM ÉPOCAS!

CABELOS:

As celebridades lançaram várias tendências em looks para o cabelo. De cortes ousados, passando por penteados icônicos à famosa permanente, alguns estilos se tornaram não só a cara como até ganharam o nome de alguns famosos. Que tal relembrar alguns dos visuais mais marcantes da estrelas? 
Vários famosos lançaram estilos de cortes e penteados.
© Getty Images

Veja na Galeria:

O CABELO NO ESTILO MARIA ANTONIETA
 A versão mais antiga do cabelo arranjado ao estilo da rainha francesa retornou ao mundo da moda graças ao desfile do estilista Jeremy Scott em 2009.
© Public Domain/BrunoPress

GIBSON GIRL
 Criado pelo artista Charles Dana Gibson, o estilo é considerado um dos primeiros ideais de beleza feminina nos EUA. Popular no início de 1900, a cantora e modelo Evelyn Nesbit virou referência no look, que consistia em usar o cabelo preso no alto da cabeça, deixando algumas madeixas soltas sobre o ombro.
© Public Domain

ESTILO MELINDROSA
 A partir da década de 1920, as mulheres começaram a se rebelar contra normas sociais e culturais. No visual, adotaram o cabelo bem curto, passaram a usar mais maquiagem e saias mais curtas, que revolucionaram a época. A estilista francesa Coco Chanel representou bem essa geração.
© Getty Images

O CABELO DE JOSEPHINE BAKER
 A cantora e dançarina americana foi uma das primeiras artistas negras da história a ganhar fama mundial. Ela quebrou paradigmas e ainda eternizou o cabelo super curto grudado na cabeça.
© Getty Images
 Rihanna prestou homenagem ao icônico estilo de Baker, febre nos anos 20, no CFDA Awards de 2014.
© Getty Images

CLÁSSICO
O cabelo nos anos 30 ficou um pouco maior. Mulheres como a atriz Vivien Leigh usavam as madeixas com ondas suaves, fluídas e sedutoras.
© Getty Images

TIARA DE TRANÇAS NO ALTO DA CABEÇA E COROA DE FLORES
 
 A artista Frida Kahlo foi uma it girl da sua época. Muito antes desse visual virar moda em festivais indies de música, a mexicana lançou esse penteado de tiara feita de tranças no alto da cabeça, adornada com fitas e coroas de flores.
© BrunoPress

MECHAS EM FORMA DE ROLOS
O visual dos anos 40 foi inspirado em rolos de nuvens formados por jatos da Segunda Guerra Mundial, combinado ao fato de que as mulheres tinham que encontrar maneiras criativas de se embelezarem em um momento de crise e sério racionamento.
© Public Domain

PNDAS GLAMOUROSAS PERFEITAS
O penteado polido da atriz Marilyn Monroe celebrava o uso de grampos, rolos e sprays no cabelo. Seu penteado loiro sedutor e perfeito tornou-se uma das suas principais características e até hoje é uma inspiração para as estrelas no tapete vermelho.
© Getty Images

PERUCA PRATEADA DE ANDY WARHOL
No início dos anos 50, Warhol começou a usar uma peruca que combinava com seu cabelo natural, mas na década de 60 assumiu uma cabeleira postiça como o seu visual permanente.
© Getty Images

PENTEADO BOUFFANT
Penteado Bouffant - Famoso com Jackie Kennedy, o penteado dos anos 60 era considerado glamorouso e fez a cabeça de mulheres de todas as faixas etárias.
© Getty Images

PENTEADO COLMEIA (BEEHIVE)
Literalmente levando o penteado Bouffant a novos patamares, estrelas como a atriz francesa Brigitte Bardot imortalizaram esse penteado volumoso no estilo colmeia.
© Getty Images
Esse visual retrô foi revivido pela diva pop britânica Amy Winehouse nos anos 2000 e tornou-se a sua marca registrada.
© Getty Images

CABELO AFRO DE ANGELA DAVIS
O Movimento dos Direitos Civis deu à comunidade afro-americana um sentimento de orgulho e trouxe penteados mais naturais como o afro, que era a cara da professora e filósofa americana Angela Davis.
© Getty Images

O PENTEADO DE ELVIS PRESLEY
Um dos penteados mais famosos de todos os tempos, o cabelo preto e liso do Rei do Rock que, provavelmente era muito duro, foi copiado por fãs de todo o mundo.
© Getty Images

PIXIE
Em 1965, a atriz Mia Farrow radicalizou com esse corte bem curto. O visual acabou por valorizar suas feições naturais e provava ser chique, sem esforço e ainda sexy.
© Getty Images

A VOLTA DO PIXIE
Nos últimos anos, esse estilo charmoso voltou com tudo e inspirou estrelas de Hollywood como Jennifer Lawrence, Emma Watson, Anne Hathaway e Michelle Williams (foto).
© Getty Images

FRANJAS MICROS
Audrey Hepburn tinha mais de um visual icônico, mas a atriz é frequentemente associada à sua franja curta. O visual ressurgiu e teve adesão de atrizes como Emma Watson.
© Getty Images

O CORTE FARRAH FAWCETT
Um dos penteados mais populares dos anos 70 foi lançado por Farrah Fawcett, estrela da série 'As Panteras'. O corte em camadas, com ondas e fios com pontas viradas para fora se tornaram febre!
© Getty Images

O LOOK ANDRÓGINO
A top model Twiggy revolucionou com esse corte andrógino, com o cabelo liso e partido ao lado. As mulheres começaram a adotar esse estilo tradicionalmente masculino.
© Getty Images

JHERI CURL
O penteado permanente, lustroso e frouxamente enrolado, inventado pelo cabeleireiro Jheri Redding, era popular entre os negros nos anos 80 e fez sucesso com Michael Jackson, Rick James, Luther Vandross e Lionel Richie (foto).
© Getty Images

LONGO E LISO
Esse estilo foi a cara da geração hippie nos anos 70. Cher usou esse visual na época e ainda hoje pode ser vista com esse cabelo.
© Getty Images

O MULLET
Esse corte de cabelo comprido atrás e curto na frente teve entre famosos adeptos os cantores britânicos David Bowie e Paul McCartney nos anos 70.
© Getty Images
Nos anos 90, esse visual foi revivido por cantores country como Billy Ray Cyrus e Blake Shelton.
© Getty Images

DESCOLORIDOS E SELVAGENS
Madonna começou a lançar moda na era do pop punk dos anos 80. O cabelo selvagem e descolorido da cantora e atriz, usado na época do filme 'Procura-se Susan Desesperadamente' (1985), foi um sucesso.
© BrunoPress

A PERMANENTE
A cabeleira volumosa e com muitos cachos foi hit nos anos 1980 e início dos 90. A atriz Julia Roberts tornou-se uma referência desse estilo após o filme 'Uma Linda Mulher' (1990).
© BrunoPress
Esse look também é a cara da atriz Sarah Jessica Parker, antes mesmo de soltar o seu cabelão na série 'Sex and the City'. Sua personagem também desfilava o visual tanto em eventos chiques como descontraídos.
© Getty Images

CORFES NADA CONVENCIONAIS
Celebridades como a cantora Cyndi Lauper inovaram ao experimentar cores, novas formas e tamanhos.
© Getty Images

OS CORTE DA PRINCESA DIANA
Lady Di era sinônimo de elegância. O seu cabelo, que foi mudando ao longo dos anos, se tornou icônico e modelo de inspiração para mulheres de todo o mundo.
© Getty Images

O ESTILO POSH SPICE
Victoria Beckham é conhecida pelo bom gosto desde a época das Spice Girls. No grupo feminino, ela lançou esse corte assimétrico e sexy. Muitas mulheres copiaram.
© Getty Images

O 'RACHEL'
O corte da personagem da atriz Jennifer Aniston em 'Friends' fez tanto sucesso que as pessoas chegavam pedindo o 'Rachel'. Esse corte elegante na altura dos ombros com camadas e franja de comprimento médio era a cara da mulher moderna dos anos 90.
© Getty Images

MEIO DESARRUMADO
O cabelo meio espetado e bagunçado ficou popular após Brad Pitt estrelar o filme 'Clube da Luta' (1999). O visual passou a ser cool.
© Getty Images

O ESTILO SÓBRIO DE ANNA WINTOUR
A famosa editora da Vogue já adota há tanto tempo esse corte clássico, que o look agora é associado ao seu nome.
© Getty Images

O LOOK BOY BAND
Esse visual, com cachos e fios oxigenados, virou moda com a ascensão das boy bands nos anos 90. O cantor Justin Timberlake ficou conhecido com esse cabelo, que ainda bem não usa mais!
© Getty Images

LOOK PRAIEIRO
No final dos anos 2000, Lauren Conrad ficou famosa pelos reality shows 'Laguna Beach: The Real Orange County' e 'The Hill'. A celebridade acabou por popularizar o cabelo ondulado claro com cara de praia.
© Getty Images

CORES E FORMAS OUSADAS
O final dos anos 2000 também testemunhou cortes arrojados e penteados loucos nas mais variadas cores. A diva pop Katy Perry personificou esse look azul metálico.
© Getty Images

O CABELO JUSTIN BIEBER
Na época com 16 anos, o cantor lançou a tendência com a franja em cima da sobrancelha e jogada ao lado, com as laterais desfiadas e um movimento que define bem o corte Bieber.
© Getty Images

CURTINHO E ESTILOSO
O corte pixie da atriz Kate Hudson, que está na moda, flerta com o estilo retrô, mas ganhou um toque moderno.
© Getty Images


fonte:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/691517/cabelo-os-looks-das-celebridades-que-marcaram-epocas



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário