sábado, 10 de novembro de 2018

LANÇAMENTO: VINHOS KALFU CHEGAM AO BRASIL

Rótulos foram inspirados em crenças de indígenas Mapuche no Chile

Reinterpretações das uvas Pinot Noir e Sauvignon Blanc de diferentes terroirs costeiros do Chile acabam de desembarcar no Brasil com o lançamento dos vinhos Kalfu, trazidos ao País pela Cantu Importadora.

Os rótulos que chegam para integrar o portfólio da marca são inspirados na cultura dos indígenas Mapuches e dividem-se em três categorias: 

Kalfu Molu, Kalfu Kuda e Kalfu Sumpai.

Elaborados pelo talentoso e experiente enólogo Alejandro Galaz, conhecido pela elegância de seus vinhos e experiência em vinhedos costeiros, os vinhos são marcados pelo frescor, versatilidade e acidez pronunciada, representando fielmente suas origens.

“Kalfu significa ‘Azul’ em Mapudungún – língua dos indígenas originários do Chile – e é a cor mais importante da cultura Mapuche, pois está associada à origem da vida. A linha é resultado do que há de melhor nos vales costeiros mais extremos do Chile, como os mais desérticos ao norte. É um convite para percorrer 600 km da costa chilena através de diferentes terroirs”, resume Galaz.

KALFU SUMPAI:
O Kalfu Sumpai é um tinto 100% Pinot Noir elaborado no Vale de Leyda, no vinhedo Las Terrazas, Lote 35, que está situado a apenas 7 km do Oceano Pacífico e perto do rio Maipo e recebe a influência refrescante da brisa do mar e do nevoeiro matinal. No paladar apresenta toques de especiarias e baunilha. Harmoniza com carnes e queijos.

KALFU KUDA:
A linha Kalfu Kuda também é proveniente do Vale de Leyda, de parcelas com solo granítico de 1,5 m de profundidade. Suas versões de Sauvignon Blanc e Pinot Noir resultaram em um vinho branco cítrico e tropical que harmoniza com frutos do mar, peixes e comida japonesa, e um tinto com aromas de cereja e baunilha que acompanha perfeitamente carnes vermelhas, brancas e queijos.

KALFU MOLU:
Os rótulos Kalfu Molu são elaborados no Vale de Casablanca, onde as brisas costeiras do verão proporcionam as condições ideais para um lento amadurecimento. Ali, Alejandro Galaz dá vida a vinhos com características varietais puras. O Sauvignon Blanc apresenta aromas frutados e cítricos que o tronam companhia perfeita para diversos pratos com peixes. Já o Pinot Noir possui toques de baunilha e harmoniza com receitas compostas por carnes vermelhas e/ou queijos.

Os vinhos Kalfu já estão disponíveis em restaurantes em todo o Brasil.

A origem dos nomes das três linhas Kalfu está em representatividades históricas para os indígenas. ‘Molu’ vem das lendas Mapuches e significa "onde o sol se põe”, pois acreditava-se que as estrelas caíam na escuridão profunda do oceano. ‘Kuda’ representa os cavalos marinhos que são criaturas delicadas e únicas e tem relação com a fertilidade da natureza em geral. ‘Sumpai’ são seres mitológicos Mapuches: segundo as lendas, a missão do Sumpai é cuidar das águas dos rios, lagos e oceanos.

#viñaventisquero #ventisquerowines #kalfu

Os vinhos da Viña Ventisquero são importados pela Cantu Importadora

(11) 2144-4464 - www.cantuimportadora.com.br | www.vinaventisquero.com

Siga as marcas no Instagram: @cantuimportadora @ventisquerobrasil @vventisquero

foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário