segunda-feira, 12 de novembro de 2018

TONS DE MAGNÓLIA

Originária da Ásia, em especial China, e da América do Sul, as flores dessa árvore florescem como uma tulipa ou uma estrela, e aparecem em vários tons de rosa, branco ou creme, sempre grandes e perfumadas.

MAGNÓLIA
Foto: acervo pessoal Perfumaria Paralela

São plantadas ao redor dos templos budistas para oferecer proteção. No conhecimento popular, são descritas como flores da doçura e da simpatia. Sua fragrância é floral fresca, cítrica e levemente cremosa.

Seu uso em perfumaria fina é recente e geralmente é uma reprodução feita por um perfumista com uma combinação de notas olfativas (florais brancos, vanilla, limão). A delicadeza de sua flor e fragrância, fazem da extração do natural um trabalho difícil de ser realizado. Em 1952, Caron lançava Muguet du Bonheur, um dos primeiros perfumes com fragrância floral delicado que combinava lírio-do-vale, jasmim e magnólia.


Já nos anos 90, alguns sucessos como Insensé de Givenchy (1993), CK Be de Calvin Klein (1996), Allure de Chanel (1996) e Gucci Rush, utilizaram a magnólia para compor suas fragrâncias.


Aos poucos, ela foi criando seu espaço na perfumaria. Na primeira década dos anos 2000,  foi a vez de Miracle , Lâncome  e L’Instante, Guerlain utilizarem a Magnólia nos seus perfumes. Mais recentemente Lolita Land e Calvin Klein Woman, ambos lançados no segundo semestre de 2018.

A magnólia também caiu no gosto das marcas brasileiras, aparecendo principalmente em produtos dO Boticário como a linha Lily, Elysée Nuit e o recente Glamour Just Shine.

Por sua transparência-fresh, feminilidade e versatilidade, podemos dizer que a Magnólia é um coringa para a perfumaria feminina que veio para ficar.

Por Alessandra Tucci, especialista em fragrâncias e fundadora da Perfumaria Paralela – Escola Olfativa, que atua em cursos, treinamentos e palestras. Parceira exclusiva – Cinquième Sens, escola francesa de perfumes.
Alessandra Tucci – Idealizadora e Fundadora da Perfumaria Paralela

Fotos: Divulgação

Fonte:
https://www.cosmeticinnovation.com.br/tons-de-magnolia/



Nenhum comentário:

Postar um comentário