sábado, 17 de novembro de 2018

VOCÊ SABIA QUE ESSES FAMOSOS TÊM DIABETES?

O Dia Mundial do Diabetes é celebrado no dia 14 de novembro
Quase 5 mil pessoas são diagnosticadas com diabetes todos os dias. Como os sintomas dessa condição muitas vezes demoram para se manifestar ou serem percebidos pelos pacientes, o diabetes passou a ser considerado uma doença silenciosa, mas nem por isso menos perigosa.
É conhecido que se a enfermidade não for tratada de forma eficaz, as consequências podem ser graves (a exemplo do desenvolvimento da cegueira) e até fatais.
Apesar de ser uma doença que assusta, muitas celebridades internacionais e brasileiras já falaram abertamente sobre como é conviver com o diabetes e as precauções que tomam diariamente. Ficou curioso? 
Veja a seguir na galeria!

TOM HANKS
O ator foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2013 e acredita que o surgimento da doença pode ter sido causado pelas dietas radicais às quais se submeteu para papéis no cinema, segundo o E! News.
© Getty Images

HALLE BERRY
Diagnosticada com diabetes aos 19 anos, a atriz revelou que ficou abalada com a notícia e que chegou a pensar que iria morrer. Mas depois a estrela encarou a doença como um estímulo para ser mais forte, quando se viu obrigada a se cuidar, rever a sua alimentação e fazer exercícios. 
© Getty Images

NICK JONES
O noivo da atriz Priyanka Chopra foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos, época em que o Jonas Brothers foi formado. No Radio Disney Music Awards de 2017, o cantor e produtor confessou que já teve medo da doença, mas que hoje em dia não se preocupa tanto por ter adotado um estilo de vida saudável.
© Getty Images

GEORGE LUCAS
Há muito tempo, em uma galáxia muito distante - enquanto fazia um check up durante recrutamento para a Guerra do Vietnã -, o criador de 'Star Wars' descobriu que tinha diabetes tipo 2.
© Getty Images

JOSÉ LORETO
O judô foi crucial para o controle do diabetes tipo 1 do ator, descoberto aos 15 anos. Apesar do susto, Loreto ainda conseguiu reconhecer algo positivo da doença. 'O judô e o diabetes me tiraram vícios ruins. Na época em que a galera estava experimentando cigarro e cerveja, eu estava me exercitando', disse à revista Quem.
© Shutterstock

RANDY JACKSON
O cantor, irmão do saudoso Michael Jackson, foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2003.
© Getty Images

SHARON STONE
A atriz, de 60 anos, convive bem com o diabetes tipo 1. Ao E!News, a estrela revelou que tem uma vida normal, mas que adotou, claro, cuidados diários, como uma dieta alimentar apropriada.
© Getty Images

PATTI LABELLE
Depois de desmaiar no palco, a cantora americana descobriu que tinha diabetes e tomou precauções imediatas para não seguir o mesmo caminho da sua mãe, cuja doença levou à amputação de suas pernas.
© Getty Images

ANDRÉ MARQUES
Foi um problema de visão que alertou o apresentador de que era preciso tratar a obesidade. Em entrevista ao programa 'Mais Você', Marques disse que teve medo de ficar cego após ver muito 'embaçado' e revelou que tinha desenvolvido diabetes com o sobrepeso, segundo O Globo.
© Getty Images

LEA DELARIA
Desde seu diagnóstico de diabetes tipo 2, a atriz da série 'Orange is the New Black' perdeu mais de 22 kg após adotar um novo plano alimentar, segundo informou a People.
© Getty Images

VANESSA WILLIANS
Uma ávida defensora das pesquisas sobre a doença, Williams é diabética tipo 1 e disse que está feliz com a sua vida e que é otimista em relação ao futuro.
© Getty Images

PAULA TOLLER
A eterna vocalista do Kid Abelha é sinônimo de beleza e boa forma. Mas, em 2009, seu médico desconfiou que a cantora estava magra demais e por isso poderia ter algum problema de saúde. A notícia 'foi um baque', mas Paula Toller disse à Folha de São Paulo que se adaptou à rotina de tomar insulina, de fazer exercícios e de dieta saudável.
© Shutterstock

DREW CAREY
Famoso pelo programa 'The Drew Carey Show',  o comediante americano perdeu 36 kg depois de ter sido diagnosticado com diabetes tipo 2 para controlar a doença.
© Getty Images

THERESA MAY
A primeira-ministra britânica convive há bastante tempo com diabetes tipo 1 e precisa de cinco doses diárias de insulina.
© Getty Images

LARRY KING
Com 84 anos, o lendário apresentador americano tem diabetes tipo 2 e segue rigorosamente as recomendações de seu médico, tomando remédios, vitaminas e mantendo um estilo de vida saudável.
© Getty Images

FAUSTO SILVA
Em 2009, o apresentador da Globo se submeteu a uma cirurgia bariátrica para controlar o diabetes. Segundo o G1, Faustão falou publicamente do procedimento para esclarecer sobre o assunto e evitar especulações. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)
© Wikimedia/Creative Commons

SHERRI SHEPHERD
A apresentadora e atriz americana já falou várias vezes da sua experiência com o diabetes, enfatizando que não é uma sentença de morte. Sherri Shepherd tem encorajado as pessoas a aprenderem mais sobre a doença e que é possível conviver normalmente com os devidos cuidados.
© Getty Images

JAMES EARL JONES
Famoso como a voz de de Darth Vader em 'Stars Wars', o ator supostamente descobriu que tinha diabetes tipo 2 depois de adormecer em um banco na academia. Jones contou com a ajuda de sua família e revelou ter assumido uma rotina de cuidados, se quisesse continuar trabalhando oito programas por semana ou em longas filmagens.
© Getty Images

ANA CAROLINA
A cantora mineira descobriu ter diabetes tipo 1 quando tinha 16 anos. A estrela da MPB, que também tem intolerância à lactose, disse que anda com marmita e faz exercícios para se manter saudável. Em seus shows, Ana Carolina já falou do assunto para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)
© Wikimedia/Creative Commons

BRET MICHAELS
Conhecido pela banda Poison, o cantor já declarou que seu diabetes está sob controle porque segue uma série de precauções.
© Getty Images

S. EPATHA MERKERSON
O pai e a avó da atriz da série 'Law and Order' morreram devido a problemas associados ao diabetes tipo 2 e ela foi diagnosticada com a mesma doença aos 50 anos. S. Epatha Merkerson fez mudanças drásticas em seu estilo de vida e assumiu o controle da sua saúde.
© Getty Images

GABOUREY SIDIBE
Depois de receber um diagnóstico de diabetes tipo 2, a atriz de 'Preciosa - Uma História de Esperança' (2009) se submeteu a uma cirurgia bariátrica pela saúde e não por questão de estética, ressaltou.
© Getty Images

SALMA HAYEK
Enquanto a estrela estava grávida de sua filha, Hayek desenvolveu diabetes gestacional que, embora tratável, pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 entre mulheres.
© Getty Images

DADO VILLA-LOBOS
O músico da Legião Urbana tem diabetes do tipo 1 desde os 11 anos e encontrou nas atividades físicas a forma para estabilizar a doença. 'O exercício é parte fundamental da rotina de controle da glicemia', revelou o guitarrista, adepto do ciclismo. (Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)
© Wikimedia/Creative Commons

PAUL SORVINO
O ator, que é pai da estrela Mira Sorvino, tem sido muito aberto sobre suas dificuldades em abrir mão de suas comidas favoritas. Felizmente, sua família tem o ajudado a permanecer no caminho certo.
© Getty Images

CHACA KHAN
No meio de uma separação, a cantora descobriu que ela tinha diabetes tipo 2. No entanto, essa adversidade acabou por lhe ajudar na sua vida em geral. Chaka Khan disse ao Health Monitor que isso a tirou da depressão e marcou um novo começo em sua vida.
© Getty Images

ANNE RICE
A autora do livro 'Entrevista com o Vampiro', que inspirou o filme de 1994, descobriu tardiamente que tinha diabetes tipo 1. Anne Rice inclusive teria tido uma experiência de quase morte que a levou a mudar sua dieta. Ela agora come pequenas refeições, mais proteínas e menos carboidratos.
© Getty Images

JERRY MATHERS
Uma dieta saudável e exercícios são fundamentais na rotina do ator, após ser diagnosticado com diabetes tipo 2. Mathers inclusive deu seu conselho ao Home Cures: 'Não exagere. Há um amanhã'.
© Getty Images

DAMON DASH
Vivendo com diabetes tipo 1 durante maior parte de sua vida, o empresário e produtor musical americano já brincou uma vez ao dizer que é quase um 'diabetes original', mas que lida bem no dia a dia com essa condição.
© Getty Images

fonte:

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/687834/voce-sabia-que-esses-famosos-tem-diabetes?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=daily


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário