domingo, 31 de março de 2019

DENIM MEETING SP 2019: EVENTO MOVIMENTOU O MERCADO AZUL

A quarta edição do Denim Meeting, realizada nos dias 26 e 27 de março na capital paulista, foi marcada por grandes atrações como ampla grade de palestras, workshops, novos espaços e a participação especial do visionário do denim François Girbaud, estilista francês que esteve no país exclusivamente para participar do Denim Meeting.

DENIM MEETING SP 2019: EVENTO MOVIMENTOU O MERCADO AZUL

Workshop Denim Meeting São Paulo 2019

Denim Meeting 2019 

Julia Stolfo, Diretora de Criação da John Cleir, apresentando workshop no Denim Meeting São Paulo 2019


Com o tema “MÃOS NA MASSA, potencializando a indústria denim nacional”, o Denim Meeting recebeu mais de 1.000 pessoas, que puderam conferir o que há de mais novo e moderno no mercado jeanswear. A Ilha do Denim, por exemplo, reuniu os patrocinadores Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Focus Têxtil, Haco, Hi Tech, Lycra®, Punch Master, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu, que apresentaram suas inovações e lançamentos de produtos ao público do evento.

As CEOs do Guia Jeanswear - Iolanda Wutz e Marlene Fernandes
Para Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento, “o Denim Meeting  2019 superou nossas expectativas, ouvimos ao final do evento depoimentos espontâneos incríveis de conceituados players do setor. Alguns contatos que aconteceram durante o evento já se reverteram em negócios e acreditamos que nos próximos meses surgirão grandes parcerias geradas no Denim Meeting. Maior que a satisfação pessoal é ver a satisfação estampada no rosto dos profissionais que participaram desta edição, que foi inovadora; isso sim é uma realização, ver que nossa missão está se cumprindo ”.

A próxima edição do Denim Meeting será realizada no dia 24.04 (quarta-feira), na Univali -Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú (SC).

 FRANÇOIS GIRBAU
Marlene Fernandes, CEO da Style WF, estilista francês François Girbaud e Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF

 O estilista francês François Girbaud participou pela primeira vez de um evento jeanswear no Brasil. Criador do stone washed - método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado - e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, Girbaud influenciou drasticamente a história do denim. O acabamento stone washed agregou o setor de lavanderias à indústria denim e a utilização de técnicas de acabamento com laser e ozônio contribuiu para a associação do conceito de sustentabilidade à ideia de performance e tecnologia, que atualmente caracteriza e define os caminhos futuros do setor. François Girbaud realizou, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, contando a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influenciadora até os dias atuais. O estilista participou também, no dia 27.03, do workshop Estrutura do Denim, com Priscila Locatelli, que enfocou como desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.  
François Girbaud  durante a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”

ESPAÇO INSPIRA DENIM
Espaço Inspira Denim

O Inspira Denim foi uma das novidades desta edição do Denim Meeting SP. Um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear, que contou com uma exposição do designer pernambucano Leopoldo Nóbrega – escolhido este ano para ser o artista responsável pelo Galo da Madrugada, uma das maiores alegorias da folia momo; do estilista mineiro Ronaldo Silvestre – que apresentou uma exposição com peças feitas em denim sustentável; do mestre de Shibori Marina Stuginski, que realizou workshops para os visitantes, com a customização de bandanas – o Shibori é uma técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido; e da estilista e jornalista Laura Yamani, que coordenou a customização de 800 bolsas e outras peças em denim durante o evento.  

Obra do designer pernambucano Leopoldo Nóbrega no Denim Meeting
Leopoldo Nóbrega no Denim Meeting
O espaço contou com o apoio em peças das empresas Britânnia Têxtil, Bonnor, Hacco e Tecnoblu, além da Silmaq que levou para o Inspira Denim duas bordadeiras Tajima SAI.

Segundo o estilista Ronaldo Silvestre, na exposição com peças feitas em denim sustentável “as tecelagens parceiras, Capricórnio Têxtil e Santanense, trabalham o denim como matéria-prima, tanto o natural quanto o colored, e a gente quis trabalhar com o conceito”. O estilista confeccionou as peças dentro do Instituto IT, que no momento qualifica 180 mulheres a aprender o ofício para atender as demandas de outras marcas e empresas. “Trabalhamos pela erradicação da pobreza, o uso dos recursos naturais de maneira correta e, principalmente, o empoderamento de meninas e mulheres dentro da cadeia têxtil”, explica Ronaldo.

Ronaldo Silvestre, estilista que apresentou no Denim Meeting uma exposição com peças feitas em denim sustentável
Exposição apresentada no Denim Meeting com peças feitas em denim sustentável pelo Estilista Ronaldo Silvestre

OPINIÃO DOS EXPOSITORES:
Marcelo Paulinio, gestor comercial e administrativo da Haco: “Este ano o evento superou nossas expectativas, em relação ao ano passado. Estamos bastante motivados, pois tivemos uma visitação muito qualificada, passaram pelo evento pessoas importantes do mercado, como empresários, estilistas e os decisores de compra. O Denim Meeting é um evento fundamental, vem para consolidar o setor azul, é um evento de inovação, novidades e troca de experiências”.
Equipe Haco durante o Denim Meeting São Paulo 2019

Haco no Denim Meeting

Dinâmica no Denim Meeting
Luiz Eduardo Borin, diretor da Dinâmica Lavanderia, afirma: “O Denim Meeting foi um evento muito interessante para realizar network, entendermos e trocarmos informações com outras empresas do setor”.

Punch Master no Denim Meeting 2019- São Paulo

Mariana Goulart, gerente de comunicação da Focus Têxtil, avalia: “O evento atendeu plenamente  as nossas expectativas.  Realizamos bons contatos e tivemos uma visitação qualificada, o público é bem direcionado. O  Denim Meeting é um evento qualificado, une os players do mercado e apresenta diversas tendências atualizadas no setor”.

Luís Flávio, gerente comercial da Hi Tech destaca que “o Denim Meeting superou as expectativas da Hi Tech pela quantidade de visitantes e profissionais que recebemos, somos parceiros desde a primeira edição. Fizemos novos contatos e, com isso, com certeza, abriremos novos clientes”.

Leandro Schefler, diretor comercial da Punch Master, “o público do Denim Meeting foi ótimo, o mercado da Punch Master é voltado para o jeanswear, vendemos solução e identidade de marca e aqui é o lugar para nossa empresa estar. Recebemos clientes ativos e clientes de novos mercados. Passaram em nosso stand públicos do interior de SP, Goiânia, Santa Catarina e Pernambuco”.

Antônio Manzarra, diretor comercial da Santana Textiles sobre o Denim Meeting: “O evento superou totalmente nossas expectativas, notamos  que,  nesta edição, a quantidade de clientes quase triplicou! A  Santana Textiles participará de todas as edições nacionais do Denim Meeting, exatamente porque sabemos o quanto é importante levar  para o setor  informações  técnicas e de sustentabilidade, e é justamente esta a proposta do Denim Meeting: gerar negócios,  unir e informar o setor”.

Santana Textiles no Denim Meeting 2019- São Paulo
Eleonora França, gerente de marketing e produto da Santanense afirma: “O Denim Meeting atendeu as expectativas da empresa; foi um  evento profissional  e organizado com  evolução e aprimoramento. Nossa visitação foi bem pulverizada, recebemos clientes do Brasil inteiro e percebemos como o Denim Meeting movimenta o setor como um todo”.

Santanense no Denim Meeting 2019- São Paulo

Andréa Benvenutto, analista de produção e marketing da Silmaq: “O Denim Meeting foi uma surpresa para a Silmaq, um evento extremante positivo para a empresa. Fizemos sucesso com os visitantes que bordaram peças em denim na máquina bordadeira semi-industrial Tajima SI. Recebemos novos clientes e estreitamos a relação com os que já temos e vieram para  prestigiar a Silmaq no Denim Meeting“. 

Silmaq no Denim Meeting 2019- São Paulo

Leonardo Cruz, coordenador de desenvolvimento de produto da Tecnoblu, afirma: “O Denim Meeting superou as expectativas da Tecnoblu, tivemos uma ótima movimentação, principalmente no dia 26; a presença do François Girbaud foi bem marcante para o evento. Recebemos clientes que já atendemos e prospectamos novos contatos, uma visitação bem qualificada. A importância do Denim Meeting para o setor é o fortalecimento e a união da cadeia”.

“Nosso objetivo é aprimorar o evento a cada edição, juntamente com nossos patrocinadores  e parceiros, sempre com foco no fortalecimento da indústria têxtil do denim”,  define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

DENIM STORE:
Outra novidade do evento foi a Denim Store, um grande sucesso que será levado pelo Denim Meeting para todos os polos do país. Na edição São Paulo, a Denim Store apoiou a ONG Recicla Jeans, que comercializou roupas, objetos de decoração e acessórios em denim com as vendas totalmente revertidas para a ONG. O espaço ofereceu também peças de mais três designers parceiros que trabalham com bijuterias feitas com upcycling de retalhos de jeans e roupinhas para pets.

Espaço Recicla Jeans no Denim Meeting 2019
Espaço Recicla Jeans no Denim Meeting 2019
Espaço Recicla Jeans no Denim Meeting 2019
Espaço Denim Store  no Denim Meeting 2019
Espaço Denim Store no Denim Meeting 2019

SOBRE O DENIM MEETING:
O Denim Meeting é realizado e promovido pela Style WF, detentora do portal Guia Jeanswear – lançado em 2005 -, serviço que se tornou uma porta de entrada para diversos setores que constituem a indústria têxtil do denim. A expertise adquirida através do portal possibilitou a identificação das principais necessidades do segmento, levando à ampliação e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pela empresa. Todo este processo culminou no lançamento, em abril de 2016, da primeira edição do Denim Meeting, realizada com o objetivo de unir o segmento de denim brasileiro em um Fórum de Ideias e palestras que abordaram temas cruciais para ajudar no direcionamento e no fortalecimento do mercado.

O Denim Meeting SP tem abrangência nacional e marca o início do calendário denim anual, que já tem confirmada a realização das etapas em Balneário de Camboriú (SC), Goiânia (GO), Maringá  (PR), Caruaru  (PE) e Fortaleza (CE). O evento conta com o apoio institucional da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; BITTENCOURT, inteligência em redes de negócios; LINX, software que move o varejo; Mega Polo Moda;  Sebrae; e Sinditêxtil SP.

STYLE WF
O denim move a Style WF, empresa que já nasceu com os olhos voltados para o universo do  jeans. Há mais de 15 anos no mercado,  é pioneira na prestação de serviços de comunicação, consultoria e pesquisa de moda jeanswear. Dirigida pelas empresárias Iolanda Wutzl e Marlene Fernandes,  a equipe profissional da Style WF e seus parceiros trabalham posicionados à frente do seu tempo, direcionando e informando empresas que seguem  o mesmo propósito. 

fotos:
Divulgação
Guia JeansWear
e
Reprodução Instagram Silmaq

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