sábado, 24 de agosto de 2019

L’OCCITANE EN PROVENCE APRESENTA BÁLSAMO SOLIDÁRIO KARITÉ FLOR DE LARANJEIRA

São Paulo, agosto de 2019 – Com o compromisso de empoderar as mais de 17 mil mulheres que trabalham no cultivo de karité em Burkina Faso, na África Ocidental, a L’Occitane en Provence lança a versão 2019 do Bálsamo Solidário, a edição limitada Karité Flor de Laranjeira. Vendido no e-commerce e nas lojas físicas da marca, 100% dos lucros* provenientes da venda deste bálsamo serão destinados ao financiamento de ONGs em prol da liderança feminina em Burkina Faso com o apoio da Fundação L’Occitane. 

Bálsamo Solidário Karité Flor de Laranjeira
Há uma história de quase 40 anos de amor e confiança entre a L’Occitane en Provence e as mulheres de Burkina Faso. A maior parte da renda das mulheres da zona rural de Burkina Faso vem da transformação do fruto de karité, que é colhido e moído para a obtenção de uma rica manteiga vegetal. Essa atividade se baseia em sua cultura: karité é o “ouro verde das mulheres”, cujo conhecimento é transmitido tradicionalmente de mãe para filha. 

Desde 2006, ano em que a Fundação L’Occitane foi criada, mais de 30 mil mulheres de Burkina Faso já receberam apoio para fortalecer seu desenvolvimento socioeconômico. Para apoiar este trabalho, o Bálsamo Solidário foi lançado em 2011 e, desde então, mais de 1.7 milhão de euros foram arrecadados com a sua venda, contribuindo assim para a emancipação econômica por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo liderados pela Fundação. 

Multiuso, o Bálsamo Solidário é formulado com mais de 95% de manteiga de karité e traz a fragrância floral e doce da flor de laranjeira, nos fazendo imaginar em um pomar Provençal de laranjeiras banhado por raios de sol. O produto promete ser um aliado diário para ajudar a nutrir e proteger lábios e corpo contra o ressecamento. Valorizando a cultura africana, sua embalagem em lata é inspirada nas estampas africanas e traz as cores rosa, vermelho e azul. 

O novo Bálsamo Solidário Karité Flor de Laranjeira está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

HISTÓRIA VERDADEIRA:
Olivier Baussan, fundador da L’Occitane en Provence, estava em um aeroporto quando ouviu falar sobre a manteiga de karité pela primeira vez. Ao descobrir um pouco mais sobre a árvore de karité e a colheita das nozes pelas mulheres de Burkina Faso, ele decidiu mudar de destino e embarcar no próximo voo com destino a Ouagadougou, na África. 

Algumas semanas depois ele fez seu primeiro pedido de manteiga de karité que, naquela época, só era vendida em mercados locais. Hoje em dia, este ingrediente precioso transforma a vida diária das mulheres de Burkina Faso. 

A L’Occitane en Provence é reconhecida por sua manteiga de karité e oferece produtos especiais para cuidados corporais e para os lábios, produzidos com esta matéria-prima, há mais de 20 anos. A noz de karité é colhida e moída, transformada em uma rica manteiga vegetal que ajuda a oferecer diversos benefícios à pele: proteção contra o ressecamento e nutrição. 

Por meio de uma parceria mutuamente benéfica entre a marca e as mulheres de Burkina Faso, a colheita sustentável deste importante ingrediente, o karité, é hoje feita por mais de 10 mil mulheres. 

FUNDAÇÃO L’OCCITANE  E A EMANCIPACÃO DAS MULHERES DE BURKINA FASO 
O Grupo L’OCCITANE busca materializar seus compromissos por meio de sua Fundação, com atividades filantrópicas e projetos de colaboradores. Em 2006 foi criada a Fundação L’OCCITANE para implementar as iniciativas e valores do grupo. A organização tem duas vertentes principais: o apoio aos deficientes visuais ao redor do mundo e também a emancipação econômica das mulheres de Burkina Faso, por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo. 

Milhares de mulheres de Burkina Faso já conquistaram sua autonomia graças aos programas desenvolvidos pela Fundação L’OCCITANE. Todos os anos, a marca promove a venda de um produto especial feito em homenagem à região, chamado de Produto Solidário. 100%* de sua venda ao redor do mundo é revertida para a construção e funcionamento de centros de alfabetização para as mulheres locais. 

BÁLSAMO SOLIDÁRIO KARITÉ FLOR DE LARANJEIRA 20g | Com mais de 95% de manteiga de karité em sua fórmula, este bálsamo multiuso com fragrância de flor de laranjeira será seu aliado diário: ajuda a nutrir, amaciar e proteger contra o ressecamento os lábios e o corpo. 100% dos lucros* da venda do Bálsamo Solidário Karité Flor de Laranjeira serão destinados ao financiamento de ONGs em prol da liderança feminina em Burkina Faso, com o apoio da Fundação L’OCCITANE. 

SAC L’Occitane en Provence
0800 171 272 | https://br.loccitane.com/ 

fotos: divulgação
SOBRE A L’OCCITANE EN PROVENCE:

 Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas – sendo três delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping, Shopping Iguatemi São Paulo e Shopping Pátio Higienópolis), entre outros pontos de venda entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence. 

https://br.loccitane.com/ 

instagram.com/loccitane_br | facebook.com/loccitane.brasil 
#loccitanebr #historiasverdadeiras #loccitaneenprovence 

Nenhum comentário:

Postar um comentário