terça-feira, 17 de setembro de 2019

COSMOTEC ANUNCIA PARCERIA DE FRAGÂNCIAS COM GIGANTE GLOBAL E TRAZ INOVAÇÃO PARA A IN-COSMETICS

A participação da Cosmotec na in-cosmetics Latin America 2019 está repleta de novidades. Além dos lançamentos de fórmulas com texturas incríveis e ingredientes inovadores, uma nova parceria de fragrâncias acrescenta ainda mais diferenciação e exclusividade ao extenso portfólio da empresa.

COSMOTEC
A partir de 01 de novembro de 2019, a Cosmotec passa a fornecer as fragrâncias da Givaudan, líder global na criação de aromas e fragrâncias. A parceria tem como foco a região Sul e os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, abrangendo os segmentos de Cosméticos e Home Care.
“Pertencer ao Grupo Sumitomo Corporation e ter parceiros globais, detentores de patentes inovadoras e alta tecnologia, nos confere um posicionamento diferenciado e de excelência no mercado brasileiro de ingredientes cosméticos. Ao combinar a expertise e as fragrâncias exclusivas da Givaudan ao nosso aporte global de ingredientes e know-how em texturas e aplicações, podemos oferecer soluções ainda mais completas e cocriações, que garantirão aos nossos clientes a certeza da melhor escolha para desenvolvimentos de sucesso”, declara o Presidente Executivo da Cosmotec, Leandro Soncini.
Inovação e alta tecnologia
As fórmulas, inspiradas em tendências globais e desenvolvidas para a in-cosmetics Latin America, combinam texturas, cores e aplicações surpreendentes para Hair Care, Make-up, Skin Care e Sun Care. Com o objetivo de atender a necessidade do mercado de cosméticos por agilidade e redução do time-to-market, o completo portfólio de ingredientes e fórmulas foi organizado em Plataformas de Desenvolvimento de acordo com os benefícios mais pesquisados e buscados atualmente: +Sensorial, +Natural, +Efeitos e +Resultados.
Dentre as tecnologias que a Cosmotec apresenta, está o finalizador capilar spray bifásico com ativos que mimetizam a cutícula dos fios e protegem contra danos, um sérum facial com efeito lifting imediato para suavização instantânea das linhas de expressão e aplicações em maquiagem com textura mousse aveludada, toque seco e brilho metalizado.

PARCERIAS DE SUCESSO:
A Cosmotec conta com uma ampla rede de parceiros nacionais e internacionais para oferecer um portfólio completo de ingredientes para o desenvolvimento de cosméticos.
Desde 2013, a empresa faz parte do Grupo Sumitomo Corporation, organização global com mais de um século de experiência na gestão de negócios. A divisão cosmética do grupo engloba a Cosmotec, no Brasil, além de empresas nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
“O grande aporte trazido pela parceria e a capacidade global do grupo fazem com que a Cosmotec coloque ao alcance dos seus clientes ingredientes cada vez mais inovadores, tecnológicos e com qualidade internacional”, completa Leandro.

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE:
Desde sua fundação, a Cosmotec se preocupa em realizar ações socioambientais que impactem positivamente sua cadeia de valor.Todos os lançamentos desenvolvidos para a in-cosmetics foram classificados de acordo com os 7 Princípios da Fórmula +Consciência, escala de critérios criada pela Cosmotec em 2018 para indicar o índice de sustentabilidade de uma formulação cosmética, direcionando a indústria a fazer melhores escolhas de ingredientes e aplicações.
O compromisso com o meio ambiente também é reforçado pela neutralização de todas as emissões de gases de efeito estufa relacionadas à participação da Cosmotec na feira, por meio da alocação de créditos de carbono em projetos ambientais certificados.

fotos: divulgação

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário