terça-feira, 22 de junho de 2010

Paul McCartney na luta contra a caça comercial das baleias



Paul McCartney


Agadir, Marrocos, 21 de junho de 2010 - Paul McCartney se uniu ao movimento global em defesa das baleias e pela manutenção da proibição internacional da caça comercial desses animais, por meio de um comunicado oficial transmitido pela WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal.







Chega de Crueldade

Em sua declaração, McCartney afirma: “chegou o momento de acabarmos com o abate cruel das baleias, deixando essas maravilhosas criaturas em paz. Em pleno século XXI, como ainda podemos conceber a matança de baleias – ou de qualquer animal – de forma tão bárbara? Os governos devem agir com responsabilidade e proteger esses belos seres.”

Inicia-se hoje em Agadir, no Marrocos, o 62º encontro anual da Comissão Internacional da Baleia (CIB). Paul McCartney e a WSPA condenam veementemente a polêmica proposta que, na prática, acaba com a proibição internacional da caça comercial de baleias e permite que cerca de 1.400 animais sejam mortos no próximo ano. Esse requerimento descabido, apresentado pelo presidente e vice-presidente da CIB, deve ser votado pelas 88 nações-membro da Comissão ainda nesta
 
 
 
 
Filmagens e fotografias da recente investigação da WSPA sobre a caça de baleias na Noruega, feitas em maio de 2010, estão disponíveis no FTP da WSPA:


http://wspa.ftpuk.net/
Username: IWC2010
Password: Pa55code
 
 
No dia 17 de junho, organizações norueguesas de bem-estar animal e os parceiros da WSPA “Dyrebeskyttelsen Norge” e “NOAH – for dyrs rettigheter”, apresentaram uma carta assinada por mais de 100 mil pessoas, destinada ao Primeiro Ministro da Noruega, pedindo pelo fim da caça às baleias.
 
A WSPA é membro da Whalewatch, uma rede mundial de 50 ONGs que se opõem à caça das baleias: http://www.whalewatch.org/


Para mais informações ou para entrevistas com representantes da WSPA, entre em contato, por favor, com: Izabela Bringel, da equipe WSPA Brasil. Tel: +55 21 38208216 ou pelo email: izabelabringel@wspabr.org
 
 
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário