OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

OS PERFUMES DOS ANOS 80

E os anos oitenta foi isso mesmo, pura diversão!
E como a moda por diversas vezes tende a voltar ao passado, você já deve ter notado nas ruas a volta das cores ácidas, que agora se chamam neon, das saias balonês e das leggins de lurex, entre outras referências dos anos oitenta. Repaginado, os anos oitenta de 2009/2010 é mais comedido e mais harmônico, sem exageros.
ANOS 80
Quem se lembra das calças leggins presas no pé com sapatilhas? E das ombreiras gigantes combinadas com saias balonês? O glitter colocado nos cabelo de cortes geométricos, as luvinhas de renda, os tênis quadriculados, as cores rosa, amarelo e verde ácidas? Alguns dizem que a moda dos anos oitenta foi a pior de todas. Exageros, combinações esdrúxulas que não realçavam ou sequer embelezavam a figura feminina, Mas como dizia Cindy Lauper na época - “Girls just want to have fun”, ou seja, as garotas só querem se divertir. 
 Da irreverência de Devo, B-52’s, Talking Heads, Leo Jaime, Kid Vinil; do romantismo de David Bowie, Duran Duran e A Flock of Seagulls; da ingenuidade romântica de Madonna e Cindy Lauper e Metrô; ao movimento dark do The Cure, todos nós estávamos na verdade, tirando o máximo proveito da juventude.

PERFUMES ANOS 80:
Isso se reflete em uma perfumaria muito mais escandalosa, invasiva, ousada e cheia de sensualidade, para uma mulher que se mostra sedutora e pratica a arte da conquista sem medo. e exagerada também.Fazendo uma retrospectiva, muitos perfumes da época eram realmente fragrâncias superlativas, tais como:

GIORGIO BERVELY HILLS
Lançada em 1981 com notas de rosa, jasmim, gardênia, flor de laranjeira, patchouli, sândalo e camomila. Era o nascimento das fragrâncias lineares de efeito instantâneo, irradiador e constante.

GODZILA
 Na mesma época surgiu Paris de YSL, um perfume Godzila com notas de pétalas de rosa, flor de laranjeira, mimosa, acássia, bergamota, jacinto, violetas, jasmim, orris, ylang ylang, lírio do vale entre outras. Um floral extremamente intenso e exagerado que faz sucesso até hoje.

COCO DE CHANEL
Chanel trouxe Coco, um perfume criado para ser arrojado e atrevido.

LOU LOU DE CACHARREL
 Outro grande sucesso dos anos oitenta foi Lou Lou de Cacharel. 

OBSESSION
Floral ambarino, com notas de mandarim, baunilha, nuances verdes, jasmim e musgo de carvalho. Para a mulher apaixonada e romântica.

ETERNITY DE CALVIM KLEIN
O Perfume feminino Eternity da Calvin Klein tem fragrância buquê floral, para a mulher moderna, romântica e apaixonada. Suas notas combinam framboesa, mandarim, lírio branco, lírio-do-vale e sândalo.

POISON
 Mas o perfume que mais representa o exagero da década de oitenta é o perfume Poison da mesma marca, com notas de anis, pau rosa, rosa, tuberosa, mel, canela, flor de laranjeira, opoponax, ameixa, cilantro e outras. Poison foi um perfume muito controverso pois seu nome, traduzido do inglês, significa “Veneno”. O apelo sexual era muito forte. Era uma relação de amor e ódio numa só fragrância. Sucesso absoluto!
Este perfume era tão poderoso, que alguns restaurantes americanos na época, proibiram a sua entrada, pois sufocava o aroma dos pratos servidos.

PARIS YVES SAINT LAURENT
Outro clássico, lançado em 1983, é o Paris, de YSL. Sua descrição o define como um grande ramalhete de rosas entre as quais se encontram violetas e um obscuro tom de notas verdes, o que torna sua fórmula única.

BEAUTIFUL DE ESTÉE LAUDER
Beautiful foi lançado em 1985. As notas de topo são Cassis ou groselha preta, Notas frutadas, Cássia, Gálbano, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano, Rosa, Tangerina e Lírio as notas de coração são Mimosa, Magnólia, Cravo, Tuberosa, Flor de Laranjeira, Camomila, Narciso, Frésia, Lilás, Jasmim, Violeta rosa, Sálvia, Néroli, Cravo francês, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Gerânio as notas de fundo são Sândalo, Almíscar, Baunilha, Vetiver, Cedro e Âmbar

JARDIM DE BAGATELLE DE GUERLAIN
Guerlain também lançou um perfume encantador – o Jardins de Bagatelle. Outra perspectiva da perfumaria internacional para a década: finalmente a indústria resolveu investir em criações masculinas.

DRAKKAR NOIR
No campo dos perfumes masculinos, o Drakkar Noir de Guy Laroche, de 1982, é o expoente mais expressivo. Sua atitude é bastante máscula e forte, com um aroma que mistura o bem e o mau e evoca o mundo do rock de forma irresistível.

KOUROS
Outro perfume masculino bastante animalizado é o Kouros, de Yves Saint Laurent. Lançado em 1981, ele rapidamente se tornou o favorito dos homens sedutores e audaciosos. Com uma família olfativa oriental, possui uma fragrância difícil de confundir e difícil de esquecer.

E se você quer seguir essa moda retrô dos oitenta, porém repaginada, segue aqui algumas dicas de fragrâncias atuais, com um toque ou referência da década:

COCO MADEMOISELLE

Uma versão mais atual de Coco, mais fresca e mais frisante.

IDOLE DA ARMANI
Um perfume para uma mulher independente, de espírito livre (como almejavam as mulheres da década de oitenta), porém mais feminina, mais voluptuosa.
ais fluído, mais arejado, com o toque aquático que é tendência mais moderna.

HARAJUKO LOVER DE GWEN STEPHANI 
Para quem gosta de um exagero com bom humor, os superlativos frutais da cantora são de bom tamanho.

LE PARADIS DE NINIA RICCI

Le Paradis de Nina de Nina Ricci é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino. Le Paradis de Nina foi lançado em 2010. As notas de topo são Flor de Laranjeira africana, Laranja, Tangerina e Amêndoa as notas de coração são Gardênia, Heliotrópio e Maçã vermelha as notas de fundo são Sândalo, Notas amadeiradas, Patchouli ou Oriza e Baunilha


CIRCUS FANTASY DE BRITNEY SPEARS

Floral-frutal bem no estilinho Madonna dos anos 80.

RICCI RICCI DE NINA RICCI
Um mix de glamour e audácia, Ricci Ricci encarna a nova heroína urbana, segura de sua feminilidade e de seu poder de seduzir evoluindo dentro de uma atmosfera refinada e sofisticada. 
Como qualquer heroína, ela tem um poder secreto. Este poder vem de seu perfume, simbolizado por um laço. Como poesia ou fantasia, ela brinca, atando e desatando este laço conforme seu desejo, colorindo e embelezando o mundo que a cerca.
Outro floral frutal com ares retrô.

ANGE OU DÉMON LE SECRET DE GIVENCHY
Extremamente feminina, Ange ou Démon Le Secret revela em sua composição acentos de jasmim. Uma fragrância leve que começa com sua exuberância e explosão de limão da Itália sustentado por um acorde de folhas de chá verde. 
Em pura sintonia com as versões anteriores, suas notas de coração foram selecionadas à base de flores brancas, como sambac, peônia e flores aquáticas. De forma misteriosa e pertubadora, as notas de base como madeiras brancas e patchouli, revelam com graciosidade a sensualidade de Le Secret. 
Uma poção mais atual, para substituir o veneno de Poison.

ROCK N ' DREAMS DE VALENTINO
Rock`n Dreams de Valentino é um perfume Floral Feminino. Rock`n Dreams foi lançado em 2009. O perfumista que assina esta fragrância é Ilias Ermenidis A fragrância contém Íris, Baunilha, Pêssego, Notas amadeiradas, Mirra e Canela.
Para a mulher roqueira – lembrando que nos anos oitenta as mulheres dominaram pela primeira vez, os palcos e os vídeos na MTV. (lembrando: Madonna, Paula Toller, Cindy Lauper, Virginie, Joan Jet, Sade, Grace Jones, Kim Wilde)

fotos: divulgação
fonte:
http://www.sepha.com.br/blog/perfumes/perfumes-dos-anos-80/