sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, JOHN LENNON

Um dos maiores músicos de todos os tempos, sem sombra de dúvida. Com suas canções, John Lennon levou paz, esperança e amor aos nossos corações

Infelizmente ele se foi de uma forma trágica e inesperada. Mas o legado artístico daquele garoto de Liverpool vai ficar para sempre.
Eterna saudades, minhas de de toda uma geração passada e presente.


John Winston Lennon, se estivesse vivo, estaria fazendo aniversário de 70 anos amanhã. Nasceu em uma época complicada, bem no meio da Segunda Guerra Mundial, em 9 de outubro de 1940 na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Filho de Alfred Lennon e Julia Stanley, recebeu o nome do meio em homenagem a Winston Churchill, então primeiro ministro britânico.

OS PARABENS DE SUA ETERNA AMADA YOKO ONO
Foi fundador da banda The Beatles, junto com Paul McCartney, George Harrisson, Pete Best e Stuart Sutcliffe. Sutcliffe abandonaria a banda em 1961 e Pete Best seria trocado por Ringo Starr em 1962, para fechar a formação mais famosa e de maior sucesso da banda.
Em 1968, John começaria carreira solo, ainda tocando com os Beatles, mas seu sucesso só viria em 1971 com o álbum (e a música Imagine).
Foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos, em frente ao Edifício Dakota, no Central Park de Nova Iorque, por Mark David Chapman, um fã ensandecido que afirma ter lido uma mensagem para matar John Lennon no livro O Apanhador no Campo de Centeio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário