quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PEDAGOGA SURDA APRESENTA O ROMANCE “MÃOS AO VENTO” DURANTE A 11º ENCONTRO COMEMORATIVO DO DIA DO SURDO

No próximo dia 8 de outubro a Escola para Crianças Surdas (ECS) comemora o Dia do Surdo e lança o romance “Mãos ao Vento”, da pedagoga surda Sylvia Lia Grespan Neves.

A obra mostra aspectos da cultura surda, com personagens surdos, ouvintes e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais. Esse livro tem objetivo de mostrar o mundo dos surdos e também as relações e conflitos possíveis que se estabelecem entre surdos e ouvintes.
Durante o encontro, a convidada ministrará uma palestra no auditório da instituição, Norton Severo Baptista e, também, participa da discussão ‘Libras e Implante Coclear – o que fazer?’, a ser abordada pela professora Maria Cecília de Moura.
A 11º Encontro Comemorativo do Dia do Surdo na ECS Rio Branco tem a finalidade de divulgar a Língua Brasileira de Sinais e a Cultura Surda, além de possibilitar o compartilhamento produções e conquistas da comunidade surda.
Para essa edição, a celebração recebeu novo formato. Mais ampla, as atividades foram organizadas a fim de atender os diferentes interesses e faixas etárias. Por exemplo, enquanto a criança surda brinca nos brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, o familiar poderá assistir à uma palestra.
O Encontro conta ainda com uma programação cultural diversificada, a ser realizada no auditório da Escola. Estarão presentes o Grupo de Teatro da Fundação Bradesco (Jardim Conceição) e o grupo Corposinalizante do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).
O evento acontecerá das 14h às 16h30, na Rodovia Raposo Tavares, 7200 – KM 24 – Cotia. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail ecs@ecs.org.br ou pelo telefone 11 4613-8478.



fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário