quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PESQUISA INSTITUTO AVON/IPSOS ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DE MULTIPLICAR INFORMAÇÕES SOBRE CÂNCER DE MAMA










Lirio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, Rita Dardes, médica do Instituto Avon, Nilcea Freire, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres e Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil


Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil e Nilcea Freire, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres




Nilcéa Freire, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, enalteceu hoje, durante divulgação da pesquisa Instituto Avon/Ipsos, a parceria público privada. Disse, também, que a pesquisa revela a necessidade de pensar em novos paradigmas para as campanhas informativas, especialmente os relacionados às mulheres com mais de 50 anos. Para a ministra, mais do que mamógrafos, a brasileira dessa faixa etária precisa ter acesso a um bom diagnóstico, de modo a exercer plenamente seus direitos.

Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil, observou que a saúde é o fator mais determinante para “a independência e a autonomia da mulher”. Reforçou, ainda, a responsabilidade da empresa na multiplicação de informações sobre o câncer de mama, a fim de evitar 11 mil mortes anuais, “que poderiam ser reduzidas a zero.”



A atriz Giovanna Ewbank, Nilcea Freire, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil e a atriz Paola Oliveira.



Rita Dardes, Mastologista da UNIFESP e diretora médica do Instituto Avon.

Com base nos resultados da pesquisa inédita Instituto Avon/Ipsos - Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença, a mastologista da Unifesp Rita Dardes, também diretora médica do Instituto Avon, redobra a recomendação de incentivar a mamografia associada ao exame clínico das mamas como medidas eficazes no combate à doença. “O autoexame não tem impacto na diminuição da mortalidade, que é alta no Brasil por conta do diagnóstico tardio”, diz ela.



Atrizes Giovanna Ewbank e Paola Oliveira prestigiaram o evento.

Ação faz parte da campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon, que em outubro realiza mobilizações pela causa em centenas de municípios, com a ajuda das revendedoras autônomas da marca.





fotos: Adri Felden/Argosfoto





Nenhum comentário:

Postar um comentário