OBS de 22/09/2016: Queridos leitores, infelizmente o site Jornal |Jardins,teve um problema e as fot

Minha foto

Sou uma apaixonada pela vida, sem limites pra sonhar...
Sou determinada, e adoro as coisas simples da vida... Não gosto de nada mal resolvido, sou preto no branco,o cinza não me convence...Sou sincera e verdadeira e só gosto de me relacionar com gente assim...
Pessoas, que como eu, tem atitude pra mudar o que não está bom, não se conforma, nem se acomoda com o mais ou menos....Ou está bom, ou a gente faz ficar.
A FELICIDADE ESTA EM NOSSAS MÃOS E DE MAIS NINGUEM.
POR ISSO ACORDA MENINA.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RESGATE DOS OS 33 MINEIROS SEM INCIDENTES

Uma repórter da CNN ilustrou muito bem as imagens dizendo:
OS MINEIROS SAEM DO ÚTERO DA TERRA, PARA A VIDA.



A CANÇÃO DE VIOLETA PARRA ( (chilena), GRACIAS A LA VIDA CANTADA POR MERCEDES SOUSA .

Sebastian Piñera, presidente do Chile, recepciona Luis Urzua, o último mineiro resgatado

Eram 17 milhões de chilenos chorando de emoção, buzinando e cantando, quando o último dos 33 mineiros, Luis Urzua, chefe do grupo, foi resgatado ontem às 21h55. Depois de 70 dias presos a quase 700 metros de profundidade, tendo sobrevivido 18 dias com duas colheradas diárias de atum, os sobreviventes foram retirados com sucesso em uma das mais complexas operações de salvamento da história.
Na principal praça de Copiapó, cidade mais próxima da mina San José, mais de 3 mil pessoas dançaram, cantaram o hino chileno e choraram. quando o presidente do país, Sebastián Piñera, segurando a mão de Urzua, agradeceu aos mineiros.
"Estamos orgulhosos dos 33 mineiros que deram um exemplo de companheirismo e solidariedade. Estamos orgulhosos das milhares de pessoas que tornaram possível o resgate de vocês." Urzua respondeu. "Estou lhe entregando o turno e espero que isto não volte a ocorrer."



cápsula  FÊNIX

O resgate de todos os 33 foi possível graças à cápsula Fênix 2, de pouco mais de 53 cm de diâmetro, a bordo da qual os mineiros atravessaram o estreito túnel aberto pela perfuradora sueca Schramm T-130.

O salvamento, que começou tenso nas primeiras horas da madrugada de ontem, tornou-se mais rápido no decorrer do dia, permitindo que a operação, prevista para durar 48 horas, se encerrasse em 24 horas. Depois de o sol raiar no Deserto do Atacama, a equipe já conseguia retirar um operário a cada 40 minutos. Até então, um resgate era registrado a cada hora.

Segundo o ministério da Saúde, apenas dois mineiros apresentaram problemas de saúde mais sérios: um está com pneumonia aguda, outro tem uma infecção dentária - o governo chileno, no entanto, não informou a identidade dos dois.

O custo da espetacular operação de resgate foi mantido em sigilo pelo governo do Chile. Da ação, participaram ainda empresas, como a estatal Codelco, maior companhia mineradora do país, a Marinha chilena e a Nasa, agência espacial americana, que ajudou na assistência médica e psicológica dos mineiros durante o período de confinamento.









fotos: divulgação